O dólar circula no mundo inteiro, e todos o usam e sabem pronunciar o nome deste dinheiro.

     Até os seus personagens políticos estampados nele vem com os nomes originais e sua pronúncia é original também.

      Porque eles (o Catolicismo Romano) trocaram o nome do Filho de Deus, “Yeshúa” pelo nome Jesus latino?

Este nome Santo Yeshua vale menos que o dólar? Sua ação, o seu poder, e sua Salvação é insignificante…de menos necessidade do que o dólar?

Da para ver que o Nome verdadeiro do Filho de Deus deve ser desprestigiado, desprezado, esquecido no mundo inteiro??

      Eu só vejo aí uma atitude Anti-Semitista (Anti-Judeu). E por fim, uma atitude Anti-Deus.

Veja a marca de carros famosos, esses nomes originais são mantidos em todo o mundo: Mercedes Benz, Ford, Toyota e outros. O mesmo acontece com as marcas de motos. O relógio Rolex, Technos, Oriente, ETC. Será que Yeshua o Messias é menos importante de tais coisas materiais, e de tantas outras?? Agora me pergunto, porque trocaram o nome do Salvador Yeshua? E isto foi feito por ditos religiosos.

Isto foi no fundo uma obra satânica para enganar a humanidade, e impedi-la de encontrar o Messias YESHUA. o Qual é o unico Nome Santo que pode e quer salvá-la. Amem.

      O nome Jesus foi criado, inventado pelo Catolicismo Romano.

      Veja outro exemplo:

       Com as armas acontecem o mesmo, o fuzil é chamado de fuzil em todos os países. O relógio Rolex é chamado assim no mundo inteiro.

      Agora eu me pergunto: Porque trocaram o nome do Senhor Yeshúa?

      Isto foi uma obra Satânica para enganar a humanidade e impedi-la de conhecer o nome de YESHÚA para ser salva.

      E, em nosso País em português, desde 1500 este nome tem sido disseminado e sofreu alterações e entrou nos costumes e na vida religiosa dos brasileiros…

      Como afirmar que Yeshúa veio dos patriarcas Abraão, o certo é, de Davi, a sua genealogia, e o negar tudo isso, através de um nome Grego-Romano, e por fim um nome italiano: “Jesus”, que nada tem a ver com Israel. Is. 7:14; Is. 35:1-10; 40: 41, 42; 44:23; 45:17-25, e tantos outros textos.

      Como trocar o melhor por nada? Veja Isa. 9: 6, 7.

      O caso de Meu Filho.

      Quando eu vim de retorno da França para o Brasil, tive que traduzir o registro de Nascimento de meu primeiro filho, e o tradutor oficial do cartório deixou intactos todos os nomes estrangeiros do País de origem. Então eu pude entender que os nomes próprios não devem ser alterados, pois eles estão ligados à pessoa, fatos e a história de seus portadores.

       Portanto, o nome Yeshúa não deveria ser trocado…e nem os propósitos de Deus e a sua promessa….. pelo nome Jesus (italiano) que nada tem a ver com o seu portador.

       Vejo aí, o anti-semitismo!!! E em letras bem grandes…Veja aí tu também : ” ANTI-SEMITISMO” (anti-judeu).

       No tempo, como até hoje, os Deuses importados de outras Nações conservam os seus nomes originais, mesmo que sejam difíceis de pronunciá-los. Ex: Deuses egípcios, babilônicos, indianos, etc.

      Mesmo no caso de escrevê-lo de um modo e de pronunciá-lo de outro, guarda-se a originalidade própria!

      Veja: “Para que todos honrem o Filho (Yeshúa), como honram o Pai: Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.” Jo. 5:23.

       YESHÚA O MESSIAS é o maior dom do Eterno aos homens, trocá-lo por outro nome criado e inventado por religiosos inescrupulosos e pelo mundo. I Jo. 5:19; Jo. 3:19. E isto é uma ofensa gravíssima ao Deus, o Criador de todas as coisas.

       Isto é prova de incredulidade e demonstra o alto grau de cegueira espiritual que domina a humanidade.

      Louvamos e bendizemos ao Senhor, o Eterno, o YAHWEH (Iarrué) por nos ter dado o Senhor Yeshúa, o Messias, como o nosso Salvador e Senhor. Amém e Amém!!!

       Que o Senhor continue a nos guiar em toda a verdade. Amém.

                                                                                           Sl. 133.

                                                                          E. C. Navarro.