Inserir na 1ª mensagem sobre o nome Jesus, que a Lea está digitando.
Eu creio que o desenrolar dos fatos declarados de Atos 1 até o capítulo 12, aconteceu no meio judaico e em Jerusalém, o texto sagrado pregado por Pedro e os demais apóstolos de Atos 2, foi originalmente pregado em Hebraico-Aramaico.
E, eles citam muitas coisas concernentes ao povo de Israel em particular.
O hebraico era e é aceito pelos judeus como uma língua Sagrada, usada pelo Eterno para se revelar aos judeus e gentios, uma língua Santa!
Neste tempo eles não pregavam o nome da cultura grego-Romana e Latim de Jesus (Iesu), mas eles chamavam o Nome do Filho do Eterno, o Y.H.W.H de “Yeshúa, o Mashiar” (o Messias), e até hoje este nome é único, santo e ordenado pelo Eterno de: “YESHÚA”.
A partir de 325 D.C, no Concílio de Nicéia, para agradar ao Imperador Constantino, o catolicismo romano oficializa o nome de IESU.
E no ano mais ou menos no quarto século o Cânon das Escrituras determinado pelo Catolicismo, traduziu o texto bíblico para o latim e os adulterou…
Eu entendi, segundo os textos das Escrituras Sagradas, que no período dos apóstolos eles pregavam na língua hebraica e citavam o nome de YESHÚA, O MASHIAR, veja Atos 9:3-6, que é dito que a língua falada pelo Senhor Yeshúa era o hebraico. Veja At. 26:13-18, veja bem: o Senhor lhe fala em hebraico, a língua (Hakadesh = Santa), amém!
O Apóstolo Shaul (Paulo) vivia e agia no meio judaico, veja: At. 21:39, 40; 22:1, 2, e veja: Ro. 9:1-5; At. 9:22.
Paulo, em suas viagens missionárias sempre procurava os judeus nas sinagogas para lhes anunciar que Yeshúa era o Mashiar (o Messias) prometido a Israel pelo Eterno, o Y.H.W.H. Veja: At. 4:2, 16; 5:14; 7:56; 8:12; 10: 42, 43; 28:17-31.
Os apóstolos e os judeus convertidos ao Senhor Yeshúa anunciavam na língua hebraica aos seus co-irmãos que Yeshúa era o Messias que havia de vir.
Veja: Atos 2:38, 39 com Mt. 28: 18, 19 e Lc. 24:47 com At. 4:12; 5:42.
YESHÚA é o próprio nome do Eterno, na pessoa de Seu Filho: “O Eterno, o Y.H.W.H é a nossa Salvação, e o Y.H.W.H nos salva.” Amém e Amém!
Com que autoridade o homem como Jó disse: barro, lama (Jo. 4: 18, 19), pode mudar, trocar o nome Santíssimo do Eterno, o Y.H.W.H, o nosso Criador e Senhor???
O Senhor, o nosso Deus se revela e se manifesta no nome de Yeshúa, o nosso Salvador e Senhor. O Senhor YESHÚA está agora à direita do Pai, na glória celestial e intercede por nós. Amém.
Na minha Bíblia de uso pessoal em Português, eu risquei o nome católico Jesus e escrevi no rodapé, o nome santo de meu Salvador bendito: “O Senhor YESHÚA, O MASHIAR”, Amém! Mt. 28:18, 19, 20.
Na minha bíblia em hebraico já vem com o nome (Hakadesh = santo) de YESHÚA o Mashiar (o Messias), Aleluias, Glórias a Deus, Amém!
Tudo deve ser feito por fé, e assim, eu aderi ao Nome Santo de meu Salvador, o Senhor: “YESHÚA, O MASHIAR.” Amém!
Nós temos o nome do Eterno com a seguinte ordem: É formado com 4 letras e seus respectivos sons (a sua fonética):
Veja: Hei, Vav, Ei, Yode.
Temo o Nome de Yeshúa com: 4 letras e seus respectivos sons.
Veja: Ain Vav, Shin, Yod.
Colocando os dois nomes em hebraico temos: o Eterno: hei-vav-hei-yod.
De Yeshúa: ain-vav-shin-yod.
Portanto, o nome: Yeshúa traz em si o nome do Eterno, o Seu Pai.
O nome latino = Jesus, não tem a mesma forma, não tem a fonética (sons) do D’us, o Pai, e foi inventado por homens com o intuito de tirar do nome a raiz judaica.
O Catolicismo sempre desprezou e odiou o nome Semita, e tenta estruturar a igreja de Roma como superior e soberana em suas próprias invenções, criações e mandos (decisões).
O nome Jesus é falso e sua fonética e raiz são piores ainda…
Veja: O Eterno: hei, vav, hei, yod.
De Yeshúa: ain, vav, shin, yod.
De Jesus: O, O, O, O.
Se crer e agradar a Deus, rejeites agora este nome falso de Jesus que não contém a essência do D’us, o Eterno e ame somente o Pai, o Y.H.W.H e o Seu único Filho YESHÚA, O MASHIAR (o Messias), o NOSSO Salvador e Senhor. At. 4:12.
Pronuncie:
Y = i; E = E; Shu = X de XUXÚ; e A = a.
Temos: YESHÚA
Ch = cheiro, churrasco
É fácil falar o nome do Filho de Deus como os seus apóstolos o chamavam na língua hebraica, Amém!
É só querer e treinar a pronuncia: “YESHÚA.”