O nome Santo de Yeshúa, o Messias, implica:
Primeiramente devemos saber que a palavra: Messias significa o ministério, a função, o propósito de Y.H.W.H em enviá-Lo a esta terra.
1º) A primeira implicação que O NOME TODO-PODEROSO de YESHÚA nos traz é a realidade do Y.H.W.H (O Eterno) a Sua santíssima presença, o Seu poder, a Sua MISERICÓRDIA, e Sua SALVAÇÃO. Amém, Amém!!
2º) As PROMESSAS do D’us Altíssimo cumpridas em YESHÚA, o Messias.
Vejo assim, as realidades espirituais e materiais do povo de Israel nos relatos das Sagradas Escrituras desde Gênesis até o Evangelho segundo Mateus.
Deparamos-nos com os patriarcas, profetas, os reis e com os Salvos, e homens santos inspirados pelo Y.H.W.H.
3º) Vejo em YESHÚA, o exemplo perfeito de vida, o seu amor, justiça e a verdade plena ao alcance de todos nós pela fé no NOME Dele.
4º) Incansavelmente Yeshúa sempre se dedicou a fazer a vontade de Seu Pai, o Y.H.W.H e todo o bem aos que precisavam Dele.
Veja Jo. 4:34; At. 10:38; Mt. 9:35; Jo. 17:4.
5º) Em Yeshúa, os nossos pensamentos nos conduzem para a terra de Israel, Belém de Judá, para a Galiléia, para Jerusalém e tantas outras…
6º) O Senhor Yeshúa nos traz a viva esperança de Seu reino e de Sua glória, que em breve será manifestada.
7º) Em Yeshúa vemos o exemplo de santidade, pureza, honestidade e uma inteira dedicação à serviço de nosso D’us, o Yahweh. Amém!
8º) Em Yeshúa aprendemos o desapego aos bens materiais, e a confiança na providência de nosso Pai, Celeste.
Veja Mt. 6:33; Sl. 23:1.
9º) No nome de YESHÚA temos os milagres, a expulsão dos demônios e as vidas libertas dos pecados. O nome de YESHÚA nos traz perdão.
10º) O nome de YESHÚA nos traz paz, descanso e alegria no Espírito Santo, e a segurança que tanto precisamos em nossas vidas. Este nome nos faz felizes.
11º) O nome de YESHÚA é a garantia de Sua presença permanente nos que O amam e O obedecem.
12º) O nome de YESHÚA, nos traz uma vida espiritual abundante e a revelação do propósito de D’us, o nosso Pai Celeste com o nosso viver diário Nele. Amém!
O nome de Yeshúa é o nosso TUDO nesta terra e na eternidade. Amém.
O nome de Jesus implica:
Agora, caro internauta preste bem atenção: O nome de “Jesus” me traz em mente a rejeição do Filho de Deus, o Senhor Yeshúa por parte dos religiosos, do passado e do presente.
As religiões apelam para o nome: “Jesus”, para continuarem na vida de pecados e idolatria…
Este nome “Jesus”, não exige a “renúncia” da própria vida e dos bens materiais. Por isso as denominações religiosas existentes hoje buscam as riquezas e o status face ao mundo.
O nome: “Jesus” não exige a beneficência das religiões cristãs e cada crente só busca o seu interesse pessoal. Os ricos das religiões cristãs não ajudam os crentes pobres e necessitados.
O nome: “Jesus” foi proclamado e difundido pelo Catolicismo Romano apoiado pelo Império Romano na base das mentiras, de mortes, de destruições e barbarismos…
O nome: “Jesus Cristo” nos leva para Roma, cidade pagã, envolta em trevas e pecados. São tantas as contradições religiosas do Cristianismo (das igrejas cristãs) que não vale a pena falar sobre elas.
Pedimos em oração ao Deus Santo de Israel, o nosso D’us, que as ilumine e lhes dê o arrependimento e que creiam no NOME TODO-PODEROSO DE YESHÚA, O MESSIAS. Veja: Mt. 28:18-20.
E. C. Navarro.