O Senhor YESHÚA, o MASHIAR (Messias) não criou e nem fundou uma nova religião, e Ele não apoiou ou incentivou o Judaísmo nos dias em que se manifestou em nome de Seu Pai, a este mundo em carne e sangue, em Sua morte e após ter sido ressuscitado e glorificado.
Ele foi claro, justo e verdadeiro e condenou o Judaísmo de sua época. Veja: Mt. 15:6-10; Mc. 7:5-10, 13; Ro. 10: 2; Mt. 23:1-39.
.
O D’us, o Eterno, o Yahweh estabeleceu uma Nova Aliança (a Aliança do Espírito de Deus) com o mundo, (primeiro dos Judeus, depois os gentios), através de YESHÚA, o Mashiar. Aleluias, glórias ao nosso Deus. Amém.
O Judaísmo tradicional não é maior do que o Senhor YESHÚA. Amém e amém!!
.
Nada e ninguém, nada, absolutamente é maior do que o Senhor YESHÚA, exceto o Seu Pai, o nosso Pai também, Ele, o D’us Altíssimo, o YHWH. Amém! Veja: I Co. 15:28; Mt. 28:18.
O Pai concede ao Filho por seu amor soberano todo o poder existente. Mt. 28:18.
O Espírito Santo que é o espírito de Deus é dado por Yeshúa aos que crêem no nome de Seu Filho, o Mashiar. At. 2:33; 5: 32; II Co. 1:20.
.
Por tudo isso, a NOVA ALIANÇA DO ESPÍRITO foi estabelecida em YESHÚA, o MASHIAR, o Filho do Deus Santo, Santo, Santo. Amém e amém!!
Sem este Santo Salvador YESHÚA, nada disso que vemos, sentimos da glória do Pai, não existiria. Nós agradecemos a Deus por esta salvação eterna.
Mais do que ninguém, os judeus tiveram a oportunidade de receber esta promessa do Y.H.W.H, dada por meio de Yeshúa, o Mashiar.
.
Ele, o Messias trouxe a mensagem de arrependimento ao povo judeu, mas eles buscavam a Deus negando a própria Torah, (Veja: Jo. 1:45; Deut. 18:15, 18, 19; At. 3:22; 7:37-39) e assim, eles rejeitaram o crer em Yeshúa, o Mashiar.
O Seu verdadeiro NOME ordenado pelo Y.H.W.H. é YESHÚA. Mt. 1:21; Lc. 1:31 e Lc. 2:21.
O Nome Jesus, somente foi criado no século XVI D.C. com a letra “J” trazida dos árabes para a Europa por Pierre De La Ramee. Lembre-se que o Vaticano fica na Europa -Itália
Esta palavra de origem latina e italianada: “Jesus”, inventada, criada e arranjada pelos líderes religiosos apóstatas em mais ou menos no ano 325 de nossa era.
E isto, mancomunados com o Imperador Romano Constantino pelo édito de Nicéia e pelo Imperador Romano Teodósio em 381 a 391, pelo édito de Tessalônica.
.
Portanto, esse nome Jesus deve ser banido, e nunca mais ser invocado pelos verdadeiros filhos do D’us Altíssimo, visto ser ele um nome incorreto, uma mentira, uma profanação do único e verdadeiro nome do Mashiar (o Messias) “YESHÚA”, o Filho único do Eterno, o Y.H.W.H.
.
Tudo o que não tem respaldo das Escrituras Sagradas deve ser rejeitado pelos que crêem na Palavra de Deus. Este princípio deve nortear a vida dos que amam a Deus. Amém!
.
Nós já sabemos e as Escrituras nos ensinam que o nome santo do Filho do Eterno é YESHÚA, este nome é mandamento do Y.H.W.H dado através do anjo em hebraico: “E, darás a luz um filho e chamarás o Seu NOME YESHÚA, porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados.” Mt. 1:21; e Lc. o confirma: Lc. 1:31. Amém!
.
A palavra YESHÚA significa: “O YAH salvará.” Glórias a Deus que nos salva! Amém!
O apóstolo João o batizador, pregava: Mt. 3:1-3; Yeshúa pregava: Mt. 4:17; e veja Romanos 10:21; 11:32; e também Ro. 11:25-29.
.
Agora, nada impede que individualmente, hoje, agora, os judeus aceitem o Mashiar YESHÚA, pois, os primeiros crentes eram judeus. At. 1:21, 23; Mt. 5:10; Ro. 1:16.
Não somente da dita Torah, o Pentateuco contém o ensinamento do Eterno, mas toda a Escritura inspirada pelo Y.H.W.H, pelo Seu Espírito contém a Palavra Santa do Eterno para guiar os seus escolhidos, praticá-la e vivenciá-la corretamente, tanto para judeus como os gentios que crêem em Seu Filho YESHÚA, o Mashiar.
.
Veja: “Toda a Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra.” II Tim. 3:15, 17.
Hoje, nós temos tanto judeus como gentios que aceitam, lêem, entendem e praticam toda a palavra inspirada que o Y.H.W.H, nos tem dado. Amém.
.
Veja o testemunho do Salmista: Sl. 119:11, 105.
.
O Deus Eterno nos falou: Deut. 18:18, 19, compare com At. 3:22-26.
Esta palavra se refere a “YESHÚA”, o Messias enviado pelo Eterno, para salvar judeus e gentios, qualquer um que nele crê recebe o perdão de seus pecados. Isa. 53:4, 5, 10-12; I Jo. 1:9; 2:2; Apo. 1:7; 5:9, 10.
.
Nesta NOVA ALIANÇA DO ESPÍRITO, o Espírito do D’us Altíssimo, o Y.H.W.H, este criou o NOVO NASCIMENTO: II Co. 5:17, e pela fé em YESHÚA, em Seu NOME Mt. 28:19, cria o NOVO HOMEM espiritual, conforme a sua palavra: Ga.6:15; Tg. 1:18; Ef. 2:8, 10.
.
A natureza deste novo-homem é divina, e assim cumpre-se a promessa do Y.H.W.H. Hb. 8:10-13.
O Y.H.W.H, o Eterno neste novo-homem, já escreveu a Sua vontade nos corações dos que crêem no nome de Seu Filho: “O YESHÚA, o Mashiar.” Amém.
Ef. 2:6, 10.
.
E assim, cumpre-se cabalmente a promessa de He. 8:8-13 (a Israel e na congregação do Senhor Yeshúa, o Messias). Veja: Jo. 14:15, 16, 17, 23, 25-31; 16:13-15; I Jo. 2:20; Glórias ao nosso Deus, aleluias. Amém!
.
Veja que todos os judeus experimentaram esta obra plena do novo-homem, o nascido do espírito do Y.H.W.H (Jo. 3:3-8), pela fé no Senhor YESHÚA, o Mashiar.
Na NOVA ALIANÇA DO ESPÍRITO, tudo mudou: “A visão, o Sacerdócio, o sacrifício, as ofertas, a fé, a nova vida, os frutos espirituais, etc. Nele o que conta é andar no espírito de Deus.”
Veja Gal. 5:22-26; 6:15.
.
O Senhor Yeshúa é o tudo em todos os que crêem Nele, e vivem em Santidade. Amém!
Que o nosso D’us, o Eterno continue a nos guiar em toda a verdade em Yeshúa. Amém.
Vosso irmão no amor de Yeshúa, o Mashiar.
E. C. Navarro.