A razão pela qual o ser humano é uma nova criação espiritual no Mashiar YESHÚA (II Co. 5:17), e é necessária…

.

Na “Antiga Aliança”, o Y.H.W.H, o Eterno queria conviver entre os israelitas, e por isso, lhes determinou a Torá (instrução, ensinos) uma Lei para que eles vivessem em Santidade.

Assim, Ele traria a Israel um “modo de vida” semelhante às realidades Celestiais (do reino de Deus), entre o seu povo.

Estes são os princípios imutáveis, mandamentos que trazem a “Santidade do Eterno” aos homens em sua vida terrena.

.

Toda a vontade do Altíssimo é santa, permanece para sempre e traz vida e vida em abundância. Glórias a Deus por isso. Amém e Amém!

Todos os mandados de Deus YAHWEH, são interligados entre si e coerentes como uma rede, se romper um elo rompe toda rede…

.

Quanto a nós, se um mandado nos parecer o mais pequeno e (insignificante) aos nossos olhos e não levarmos a sério, e viermos a transgredi-lo, agindo assim, anulamos o propósito divino para as nossas vidas. Veja: Mt. 5:17; Tg. 2:10-11, é a advertência do Eterno para as nossas vidas. Amém!

.

Pense na palavra: “Toda a Escritura é inspirada por Deus é…” II Tm. 3:16, e esta é a vontade de Deus o Todo Poderoso! Veja também o contexto. Entendestes agora? Amém.

Veja com atenção a experiência de Israel: “Como dói, sinto muita tristeza em meu coração e oro sempre para que os judeus sejam esclarecidos e salvos pela fé no Mashiar YESHÚA, o Messias deles e nosso também. Aleluias, glórias ao Altíssimo. Amém e Amém!! Ex. 20:19-20. Sempre o Y.H.W.H, age para educar, ensinar e salvar o Seu povo.

Mas infelizmente os israelitas não entenderam isso… Nos versos posteriores, o Todo Poderoso exorta a Israel contra a idolatria, sendo esta hoje muito praticada pelo dito cristianismo e evangélicos de diferentes formas e usos… Há uma falta de entendimento espiritual e do temor a Deus na vida de obreiros e crentes em geral que dizem amar a Deus acima de todas as coisas.

.

Em todas essas coisas, nós vemos muitas palavras, mas poucos frutos na prática.

Vemos agora uma experiência de Israel muito crucial: Deus promete enviar um anjo em Seu lugar, veja: Ex.32. E tudo isso aconteceu por causa do pecado de Israel face à Sua Lei, a Tora.

Leia com atenção todas as passagens de: Ex. 32:35. Veja o juízo de Deus em Ex. 32:35.

.

Eu penso que Israel achava que as ordens e mandamentos de Deus eram bons, ótimos e necessários, mas devido a sua natureza carnal, os israelitas até se esforçavam em praticá-los, mas infelizmente fracassava em praticá-los, devido à sua natureza adâmica pecaminosa herdada de Adão. Através da primeira Aliança, os judeus não conseguiam vencer o pecado.

.

Com o estabelecimento da Segunda Aliança, a ALIANÇA DO ESPÍRITO, o Y.H.W.H, o ETERNO criou o Novo Homem Espiritual (Jo. 3:3-8; IICo. 5:17), e este nascido do Espírito venceu, vence e vencerá sempre o pecado! Deus vive nele, e a vida de Deus é vitoriosa nele.

.

Na Aliança Mosaica, os sacrifícios eram muitos e repetitivos, eram animais mortos pelo perdão dos pecados dos israelitas. Estes sacrifícios eram símbolos de Yeshua, o Machiar. Veja: Jo.1:29; IJo.2:2; He.2:14,15.

Mas os israelitas recebiam o perdão por terem fé no propósito do Y.H.W.H., o Eterno em perdoá-los. IJo3:8; He.2:14,15; Mt.9:6.

A natureza humana era fraca em si mesma, e cedia aos apelos do pecado. Rm. 8:34. (Leia todo o contexto).

Com a morte e a ressurreição do Mashiar YESHÚA, o poder do pecado foi vencido. I Jo. 3:8.

E, agora, os que vivem pela fé no YESHÚA, são vitoriosos do poder do pecado: “Posso todas as coisas pelo poder de YESHÚA, o Mashiar, que vive em mim.” Fp. 4:13. “A vitória contra o pecado está no Mashiar, e todo aquele que vive NELE, é vitorioso contra toda sorte de pecados.” Amém!

Trata-se de viver em YESHÚA e obedecê-Lo, é a benção garantida pelo Eterno através da NOVA ALIANÇA DO ESPÍRITO, pela fé em YESHÚA, o Mashiar.

.

A REALIDADE ESPIRITUAL do povo judeu hoje:

O texto sagrado é super claro, e é dito de Israel:

“Todavia, ele (Israel) não se baseia no entendimento correto, pois desconhecem o modo de Deus tornar as pessoas justas e, em vez disso, procuram fazê-lo do seu jeito, não se submetendo, portanto à forma divina de tornar as pessoas justas. Porque, o objetivo estabelecido pela Torah, é o Messias, que oferece justiça a todos que depositam confiança (fé) NELE, (em YESHÚA) Rm. 10:3-4 – Bíblia Judaica completa. (O grifo é nosso).

Já leste bem esse texto? Entendeste o que lestes? Explique-o com tuas próprias palavras sem nada acrescentar ou omitir, certo?

Leia agora uma versão brasileira… Entendeste? Ambas dizem a mesma coisa, não é? São somente os judeus, e principalmente os judeus ortodoxos que não aceitam o que está escrito, e não obstante, estas palavras são inspiradas por Y.H.W.H, o Eterno. Amém!

Que contradição neste culto judaico!

.

Amado internauta, fique firme na fé, pois em nada Deus mudará o seu juízo e a interpretação das Escrituras, permanecerá segundo a obra do Espírito Santo, Amém! Veja o que Deus nos fala da teimosia de Israel em não aceitar a Sua palavra: “O dia todo estendi as mãos a um povo desobediente e contestador.” Rm. 10:21. Agora em outra versão: “Mas contra Israel diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.” Rm. 10:21.

Será que Israel não vê que este é o testemunho do próprio Deus (o Y.H.W.H) a seu respeito?

Veja no Tanakh: Isa. 65:2; Jz. 2:19; Sl. 78:8; Isa. 46:12; 48:4; Ez. 3:7; Isa. 62:10.

Pois é, eu não devo e não posso seguir a fé errada dos Judeus: mas, somente, seguir a Palavra pura e fiel do D’us o Todo-Poderoso, o Eterno, que jamais falhará. Amém!

.

O Senhor YESHÚA, nos disse: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” Mt. 24:35; Mc. 13:31; Lc. 21:33.

Devo dizer aqui, o Senhor YESHÚA, o Mashiar é o verdadeiro testemunho de Deus, o nosso Pai Celestial. Jo. 14:6; He. 7:25.

.

Eu estou certo que este cristianismo é uma seita falsa, é enganosa e não serve de base para ninguém que busca a verdade única em YESHÚA, o Mashiar.

Amado internauta, cuidado, não se deixe enganar pela mentira…

.

Tenha atenção: “Os protestantes, evangélicos, pentecostais e outros, estão no mesmo barco e seguem as invenções e criações católicas romanas deste Cristianismo que nada tem a ver com o Senhor YESHÚA, o Mashiar, o Filho único do Y.H.W.H, o Eterno!

O Cristianismo vindo de Roma sempre praticou formas diferentes do Anti-Semitismo! Portanto, fugi desta religião tradicional enganosa!

.

Que a vossa vida seja baseada nas Sagradas Escrituras, a Palavra Santa do D’us Altíssimo. Amém!

A Finalidade da Torah:

A Torah foi nos dada (principalmente aos judeus) como tutor ou aio que nos conduziu ao Mashiar: o Senhor Yeshúa, o único Filho do Eterno. Amém.

.

Tendo chegado ao Mashiar, a Tora cumpriu o seu objetivo, e assim, a partir deste momento, entramos na Nova Aliança do Espírito e então, devemos seguir, seguir o Mashiar, os seus ensinos e exemplos, segundo as Escrituras. Veja: Gal. 3:24.

“Assim a Torah nos serviu de tutor até a vinda do Mashiar para que pudéssemos ser declarados justos com base na confiança (pela fé) e na fidelidade.” Ga. 3:24. (Bíblia Judaica).

Em outra versão temos:

“De maneira que a Lei (a Torah) nos serviu de aio para nos conduzir ao Mashiar, afim de que fossemos justificados pela fé NELE (Yeshua).” Ga. 3:24.

Uma vez no Messias, o Senhor Yeshúa, tudo muda: é a Nova Aliança do Espírito de Yeshúa. Veja Ga. 6:15; II Co. 5:17; I Jo. 2:6, é o nascer do Espírito de Deus. Amém.

Nesta Nova Aliança do Espírito não há descriminação de pessoas, como diz as Escrituras.

Veja: Ro. 2:28, 29; Ro. 11:32.

O Senhor, o Y.H.W.H, nos revelou a importância desta frase: “Eis que Eu (o Eterno) ponho em SIÃO.” I Pd. 2:6.

O lugar que Ele, o Soberano, o Todo-Poderoso escolheu para si: “SIÃO.” (Israel). De todos os lugares do mundo, o Y.A.H.W.E.H escolheu: Sião em Israel.

.

No mundo temos: NOVA YORK, Paris, Londres, Tóquio, Meca, o Vaticano e tantos outros…

Nenhum destes lugares o Y.A.H.W.E.H, se agradou e não escolheu como o referencial de uma origem para o Seu enviado: “Yeshúa, o Mashiar.”

O Diabo e o mundo fizeram outra escolha: O Vaticano, que introduziu a Virgem Maria, a Santíssima, a mãe de Deus (?), como mãe espiritual de todos os católicos romanos, Mas, muito pelo contrário, Deus, o Santo, Santo, Santo, já tinha escolhido a Sião (Israel) e não a Itália como o lugar da manifestação de Seu Filho: “YESHÚA, o Mashiar.”

Devido as relações entre o Império Romano e Israel, os líderes religiosos da Nova Religião de Roma (a I.C.A.R) para agradar os imperados romanos Constantino e Teodósio, e a sociedade romana e seus exércitos adoradores do Deus Mitra, o Sol Invictus, e foi criado um Novo Deus Romano sob o nome latino-italiano de “Jesus Cristo.”

E o difundiram pelo mundo inteiro e, ao mesmo tempo em que assim fizeram, proibiram e perseguiam, matavam os seguidores e propagadores do nome de certo Mashiar (Messias) chamado de YESHÚA, um judeu vindo de Sião (Israel).

.

Não somente matavam estes judeus, como também queimavam os seus livros sagrados, conhecidos hoje pelo nome: A Bíblia Sagrada. E tudo isso era feito para agradar o seu novo deus sagrado: Jesus Cristo.

Na fé católica romana de Jesus Cristo, líder espiritual divino, para proteger esta religião romana, os seus superiores religiosos faziam o que queriam, pois tinham apoio dos imperadores: Tudo o que os Papas e demais líderes Católicos determinavam era feito.

E, coisas absurdas eram feitas pelos cristãos romanos. E assim, houve guerras religiosas, perseguições, assassinatos, etc.

.

E inventaram que o Papa era o representante de Deus, “Jesus Cristo” aqui na terra e em suas decisões eram infalíveis. E em tudo isto, eles buscavam o respaldo em Jesus Cristo.

A história das religiões desde o seu início poderá nos comprovar tais fatos.

Seria bom, e é necessário que o amado internauta lesse todo o capítulo de Primeira Kefa (I Pedro), o capítulo 2 (dois) inteiro, dos versos 1 ao 25.

E depois leia os versos: 4-9.

.

O Senhor YESHÚA é esta Pedra de Sião (referência judaica) e seu nome verdadeiro é de origem hebraica: “YESHÚA”, o Mashiar (o Messias), portanto: um judeu legítimo. Um filho de Avraham!

Para nós, brasileiros, é muito fácil transliterarmos em sua fonética correta: “YESHÚA. Este nome é um mandamento do Eterno. Mt. 1:21; Lc. 1:31, dito em hebraico: “YESHÚA.”

Portanto, o nome YESHÚA é intocável ao homem, e trocá-lo por outro é um pecado, é uma profanação!

.

O Senhor YESHÚA, o Mashiar, é o ponto referencial vital do Plano de Deus para a Salvação dos judeus e dos gentios. Sem este referencial santíssimo, tudo está perdido no passado, presente e no futuro.

Nada absolutamente: deste tudo que imaginamos, vemos, sentimos e provamos existiria!

Ele, o YESHÚA, o Mashiar é a pedra eleita e preciosa ao coração do D’us Altíssimo, Ele fez ela surgir em Sião (em Israel) para nos resgatar de todas as maldições do pecado. Aleluias, glórias ao nosso Pai Celestial. Amém!

.

Deus, o Eterno se regozija por isto, e é o feito mais glorioso para Ele: “A nossa Salvação.”

Eis aí porque exaltamos o nome de nosso D’us, o Eterno e de Seu Filho: “YESHÚA”, celebrai o Seu santo nome que nos salva. At. 4:12; Fp. 2:9-11. Amém!

De vosso irmão no amor de Yeshúa, o Mashiar. Amém!

E. C. Navarro