Notas do Autor nro 18  (A verdade sobre o nome de Jesus)

     O cortar a relação íntima e única do Pai, o Y.H.W.H, o YAHWEH (Iarrué), com o Seu Filho YESHÚA, o Messias.

     Durante toda a eternidade (mais que bilhões de séculos e muito mais). É incontável este tempo, só o Eterno o sabe e seu Filho Yeshúa, o Pai e Filho viveram todo este tempo juntos, criaram o Universo juntos, criaram juntos o homem, e no tempo determinado pelo Pai, Yeshúa veio a este mundo como perfeito humano, fazendo-se membro da humanidade.

       O Pai sempre o amou, e disso testemunhou: “E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” Mt. 3:17.

      Veja também: Lc. 9:35; Mt. 17:5; Mc. 9:7.

      Sem dúvida o Pai o amou e o ama muito, e o exaltou acima de tudo e todos. Mt. 28:18; Filp. 2:9-11.

      Com que autorização e a mando de quem, o Imperador Constantino ordenou aos líderes católicos Romanos trocarem definitivamente o nome Santo do Messias judaico YESHÚA, pelo nome criado pela cultura Greco-romana e pagã, e depois latinizar o nome Jesus, oficializando-o como marca da nova religião, vindo de Roma.

        E, isto foi uma obra diabólica para ferir o sentimento de Deus Pai, o Y.H.W.H, que ama muito o Seu Filho Único YESHÚA, o Messias.

        Mesmo que os escribas judeus erraram ao traduzir na Septuaginta YESHÚA por IÊSU, o Pai o Eterno, corrige este erro, e manda a Iosef colocar em Seu Filho o nome de Yeshúa. Mt. 1:21 (original de Mateus em Hebraico).

        Assim, o Pai estabelece a relação de Seu Filho Yeshúa com o seu povo: Israel. Yeshúa é o seu único e verdadeiro Messias, o Salvador dele (Israel).

        Na cruz, Yeshúa derrota Satanás e traz a salvação a todos os que crêem em Seu nome Salvador. Veja:

        Agora, ressuscitado e glorificado, Yeshúa está à direita do Pai e intercede por nós.

        Como um imperador romano (Constantino) pode querer introduzir na presença do Pai, o Santíssimo, um nome estranho, inventado por homens para ocultar o nome Santo de Yeshúa aos olhos da humanidade?

        Isto é um pecado grave!!!

        Israel receberá um reino eterno, sem fim, por que Yeshúa o Seu Messias é eterno, e o Seu nome, Todo-Poderoso o é também. Mt. 28:18.

        Peço que o Eterno, o YAHWEH nos guie em Sua revelação da verdade, e convença aos nossos internautas que Yeshúa é o caminho, a verdade e a vida.

       Que este nome Santo faça parte de vossa vida.

       Saudações em o nome de Nosso Salvador e Senhor Yeshúa, amém. Sl 133.

                                                           E. C. Navarro.


   Notas do Autor nro 19 

(A verdade sobre o nome: Jesus)

      O homem que vive em sociedade e depende de seus co-cidadãos, sempre buscou uma aceitação, uma aprovação social, isto é, um reconhecimento de que ele pertence, é igual e pensa como os demais…

       Este reconhecimento o torna aceito como um entre eles, como um cidadão.

        A igreja Romana sempre se impôs sobre o povo, com a prática do medo (condenação eterna, a excomunhão), e pela força política que ela tinha junto aos governos, autoridades e políticos…

       Os bispos e padres estavam a serviço do Estado e sempre estavam presentes nas cerimônias públicas e abençoavam (apoiavam) e benziam as decisões dos governantes.

        As palavras mágicas: “Eu sou católico” abria as portas do sucesso e garantias em suas pretensões… A pior coisa naquele tempo era ser taxado de pagão ou “sem religião.”

        E isto, o povo não queria, tratava-se de uma questão de sobrevivência… Aceitação.

        O catolicismo Romano fazia tais coisas apoiadas pelo nome: Jesus, e suas práticas religiosas.

       O Senhor Yeshúa agia o contrário de tais práticas, separado de toda a política, injustiças, mentiras e da prepotência de homens incrédulos.

       O Catolicismo Romano dizia e diz que o Papa era o representante visível de Jesus na terra. E o povo ignorante das Sagradas Escrituras, acreditava e acredita até hoje.

       O representante de Yeshúa, o Messias é somente o Espírito Santo, o Espírito do próprio Deus. Veja:

      O participar das coisas deste mundo é o participar de suas injustiças e pecados.

       Mais uma vez vos escrevo, que Jesus é a marca do catolicismo Romano em oposição ao nome Santo de Yeshúa, o Messias, o Filho único de YAHWEH, o Altíssimo, três vezes Santo.

       Se o Nome Jesus fosse verdadeiro, como pode o catolicismo Romano, sujá-lo misturando-o nestas coisas erradas deste mundo pecador. I Jo. 5:19; I Jo. 2:15-17.

…  mais uma vez vos escrevo que o nome grego-romano pagão,  e depois Latino e “Italionado” de JESUS CRISTO,  e a cultuação a Nossa Senhora,  a Virgem Santíssima Maria a dita:  Mãe de Deus,  e mais a intercessão dos Santos ( pessoas humanas),  já mortas,  e exclusiva do Catolicismo Romano  por  ela estabelecido no mundo inteiro.

Os judeus convertidos ao Senhor Yeshua,  O Filho do Deus altíssimo o único Messias ungido pelo Pai o Y.H.W.H., O ETERNO,  são chamados de  messiânicos que vem de:  Messianismo que vem de Messias, que vem de YESHUA. Amem

                                                        E. C. Navarro.


   Notas do Autor nro 20 

     Vejamos este texto das Sagradas Escrituras:

    “Porque o Filho de Deus, o Messias Yeshúa, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo não foi sim e não, mas nele houve sim.

       Pois, tantas quantas forem às promessas de Deus, nele está o sim, portanto é por Ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.” II Co. 1:19, 20.

        Muito se poderia falar sobre este texto santo, mas eu vou abreviá-lo para que não fique longo.

        O essencial aqui, nos ensina que são muitas as PROMESSAS gloriosas e de vida de nosso D’us, o Eterno. Elas são incontáveis pela mente humana, nela o nosso Pai celeste responde a todas as nossas necessidades espirituais, físicas, psíquicas e de toda a natureza.

       Agora atenção: “A chave que dá a resposta e torna estas promessas em nós, é unicamente a pessoa e o nome Santo do Senhor YESHÚA, o Filho amado do Pai, o YAHWEH (o Iarrué).”

        Sem o crer neste NOME TODO PODEROSO, nada acontece!

        O Senhor YESHÚA é o “SIM”. Ele é a resposta do Eterno, o Y.H.W.H, aos nossos corações sedentos de justiça, amor e da verdade. Amém, glórias ao Seu nome Santo!

      Se as promessas do Altíssimo são eternas, a chave para obtê-las também o é.

      Por isso o nome “YESHÚA (o qual é mandamento do Y.H.W.H, o Eterno) jamais, nunca, poderia ser trocado por “Jesus” que tornou-se a marca mundial do Catolicismo Romano.

       O Senhor Yeshúa disse: “Tudo o que pedirdes EM MEU NOME.” Jo. 14:13, 14.

       Qual é o nome deste Salvador que veio de Israel, o povo escolhido por Há Shém???

       O Seu nome é YESHÚA (é Mandamento do Eterno) e não pode ser trocado por qualquer outro nome…

      “Aquele que é de Deus fala as palavras de Deus.” Jo. 8:47.

       E, Deus falou, testemunhou e confirmou o nome Santo de Seu Filho: YESHÚA.

       Ele era judeu e veio de Israel o povo amado e escolhido pelo Altíssimo. Amém.

         Tudo o que Deus AMA eu quero sempre AMAR com toda a minha força e fidelidade. Amém!

         O D’us, o nosso Pai Celeste ama Yeshúa, por isso, eu o amo também, e não aceito trocá-lo por outro nome e nem por coisa alguma deste mundo.

        O Diabo tentou destruir este nome Santo e foi derrotado!!

         Este nome YESHÚA é o SIM da parte de Deus para as nossas vidas hoje e para todo o sempre! Amém. Sl 133.

                                                                              EC Navarro.



 Notas do Autor nro 21

(A verdade sobre o nome JESUS)

                        O Anti – Semitismo

        A palavra: “Semitismo” vem de Sem, veja o texto Sagrado: “Um filho de Noé”, segundo Lc. 3:36; Gê. 5:32.

       Vou simplificar esta história: De Noé veio Sem e depois Abrão, os 12 patriarcas e assim surgiu a Nação Israelita. Gê. 17:1-8. Veja também Gê 32:28, 10, 11; Ex. 4:22.

       Israel é o povo criado, amado, escolhido e protegido pelo D’us Y.H.W.H. O D’us, o Altíssimo jamais esqueceu e esquecerá de Seu povo. Veja: Isa. 41:8-10; 43:1-7; 44: 21, 22; 49:15; Ro. 11:26.

       O Diabo tentou muitas vezes destruir o povo de Israel, mas sempre foi derrotado em suas investidas, por que D’us, o Rá Shém o protege.

        Todos os servos do maligno que tentaram destruir Israel foram destruídos.

       O Eterno é um D’us justo e julgou Israel com justiça, é o puniu pelos seus pecados e enviou Yeshúa, o Messias para salvá-lo, dar-lhe o reino Eterno. Mt. 21:34; Ro. 11:26.

       O que é o “anti-semitismo”?

      O “anti-semitismo” é toda a ação contrária, contra Israel, o povo judeu.

      O mentor desta ação maligna contra Israel é o Diabo, satanás, o enganador.

      Através desta ação, o Diabo tentou até hoje atingir o D’us Altíssimo, mas sempre foi e será derrotado pelo nosso D’us, o Santo de Israel. Amém.

       O Altíssimo, o YAHWEH (Iarrué) cumprirá no tempo certo o seu propósito para com Israel. Ro. 11:29; Da. 7:13, 14, 18, 27.

       Uma investida maligna ficou clara: “Banir o nome de Yeshúa, o Messias da Humanidade.”

       Mais uma vez vejo a vitória de nosso D’us, o Altíssimo, o Y.H.W.H. Amém, glória ao Eterno!

       O nome do Messias YESHÚA já foi resgatado em Israel e por todo o mundo.

        O Jesus Católico Romano está desmascarado, rejeitado, pelos servos do Eterno que crêem nas Sagradas Escrituras e temem o D’us que vive para sempre.

        Eu sou uma testemunha viva e digo a todos que o NOME verdadeiro do Messias, o Filho de D’us Santo, Santo, Santo (Isa 6:3) é o Senhor YESHÚA, para todo o sempre. Amém, aleluia!

       O Diabo tentará pela última vez destruir o povo de Israel por meio do “Anti-Messias” que erradamente os religiosos o chamam de “Anticristo.”

       Mas esta obra maligna será destruída pelo Senhor Yeshúa, o Messias, e o povo de Israel receberá o reino eterno prometido pelo Eterno. Veja: Ap. 12: 10, 11; 17:14; 19:19, 20; 20:7-10; 21:1-27.

        Nesta vinda do Senhor Yeshúa, o Messias para destruir o anti-messias, a Igreja de Yeshúa será arrebatada e viverá para sempre com o Senhor Yeshúa.

        Veja: I Ts. 4:13-18; II Ts. 1:5-12; I Co. 15:51-54.

        Em breve publicarei neste site uma mensagem a respeito da 2ª vinda de Yeshúa, o nosso Senhor. Amém.

       Israel e a Igreja estarão juntos na glória eterna de nosso D’us, o Eterno. Amém.

       Não mude o que Deus estabeleceu, o YESHÚA é mandamento do Senhor. Mt. 1:21.

       Infelizmente, digo-o com tristeza que são muitos os ditos cristãos que desprezam o povo judeu, criticam, falam mal deles gratuitamente (no inconsciente, obra maligna) e se tornam antipáticos contra este povo semita.

        O nosso Santo Deus (o D’us) AMA este povo e tem trabalhado muito em favor deles. A existência deles comprova o propósito salvador em Yeshúa o Messias para toda a humanidade.

       Combater Israel é combater o Deus vivo. Ore e interceda a Deus em favor de Israel, ame o que o nosso Deus AMA. Amém!

        Veja: Gê. 12:3; Veja o exemplo do apóstolo Shaul (Paulo), Ro. 9:1-5; Israel foi o instrumento usado pelo Eterno Y.H.W.H para nós, o Senhor Yeshúa, o Messias para nos dar uma Salvação plena, santa e gloriosa. Amém!

        Veja e entenda: Ro. 8:26-39; I Co. 4:9-13, 18.

        Saúdo a todos os internautas em o nome Santo de YESHÚA, o Messias, o Filho de D’us Altíssimo, YESHÚA é nosso único Salvador e Senhor para a glória de nosso Deus. Amém.

                                                           E. C. Navarro.



Notas do Autor 22

O avanço tecnológico

  Hoje temos grandes desenvolvimentos da ciência e da tecnologia sobre várias coisas,  e o NOME está incluído nisso. 

     Em princípio quem sabe,  se chegará ao tempo,  talvez em princípio registrar até as palavras ditas,  os diálogos e os NOMES citados no decorrer dos milênios, do séculos até hoje, visto que o sons se propagam no espaço infinito,  e as suas vibrações não acabam,  mas se perduram para sempre.

  E,  eu que aprendi que as vibrações dos sons com o tempo perdem suas intensidades,  talvez que no mundo perfeito não. Esta  foi uma declaração de um cientista renomado no assunto.

Pela  tecnologia digital e pela inteligência artificial, OS NOMES  podem ser identificados e analisados e até em partes reproduzidos.

Nós  já sabemos que o nome tem algo muito pessoal e que por vezes não é dectado,  pois é algo subjetivo do ser humano em particular,  ligado ao seu caráter nato e único.

É  a sua impressão digital de sua alma de seu psiquismo e espiritualidade. O nome de YESHUA  quer dizer:” O Y.H.W.H. é  a nossa Salvação”,  e só pode ser entendido pela Revelação e pelo poder do Espírito do nosso Deus o Eterno.

Troca-lo  por um outro nome é jogar fora todo o propósito do Eterno que é a nossa salvação eterna, É viver no engano,  e no erro… na  mentira…

 Lembre-se sempre:  o Nome Santo Yeshua é mandamento do Y.H.W.H, O Eterno. Veja: Mt.1:21; At.4:12.

Porque tudo isso??  veja: Jo.3:35-36;  14:6; Col.1:19; 2:3.

Veja também: ”Ouve Israel o Adonai o Nosso Deus é UM”. Deut.6:4; Ga.3:20; Jo.17:3.

Quem  ama Deus  e lhe obedece,  ama e obedece o seu Filho: YESHUA, O MESSIAS.  amém.

 Ele disse: “Eu e o Pai somos Um”. Jo.10:30; Jo. 14:9,20. Amém.

Portanto, caro Internauta:  ame este Nome Yeshua,  amá-lo é amar o seu Portador. 

Que seja assim contigo!

Saúdo-vos em Nome do Senhor Yeshua o Messias, amém.

                                            E.C.Navarro


Notas do Autor 23

      Alguns apóstolos até poderiam escrever em grego ou ditar em hebraico e outro judeu que sabia escrever em grego o traduzi-se para esta língua.

       Mas uma coisa é certa: “Todos os apóstolos de Yeshúa, tinham o pensamento em hebraico, pensavam em hebraico e oravam em hebraico.”

        As palavras se originam dos pensamentos. Portanto, o hebraico como língua escolhida pelo Y.H.W.H, uma língua Kadosh (santa), nos conduz em todo o nosso pensamento ao Messias YESHÚA. II Co. 10:5; I Co. 2:16. Amém, glória a Deus!


Notas do Autor 24

Daí surgiu, nesta situação uma igreja clandestina, sem nome e sem organização humana, eles eram chamados de messiânicos, de discípulos ou seguidores do Messias YESHÚA. Eles não tinham uma denominação perante o público.

       Esta nova mensagem de Yeshúa era proscrita e rejeitada por Roma, pois era oposta ao Catolicismo Romano. E, poderia se dizer, que ela era uma igreja também Católica, também apostólica, mas do Messias Yeshúa (Messiânica) que seguia o Senhor, o Messias Yeshúa.

       Ela não era, repito uma instituição organizada pelos homens e não era uma denominação religiosa e nem ligada à religião e nem às autoridades políticas (do Império).

        Dizemos que esta igreja santa era como uma ação, um sopro, um movimento espiritual pelo Espírito do Deus Altíssimo, fora do domínio humano. Amém!