– Da mens. nº 26 –
.
O Senhor YESHÚA, o Messias, nunca, jamais poderia ser aceito por Roma… Pois Ele era judeu, de um país escravo, rejeitado e dominado por Roma e odiado por todos. Veja: Isa. 53:1-3 e Mt.15:24, Lc 19:10, Ro.1:16.
Yeshúa veio para amar os homens e dar a sua vida por eles…
Na época os romanos diziam: “Que um porco (um suíno) valia dois (2) judeus.” Tal era o desprezo que os judeus sofriam no Império Romano.
E diziam também, que um burrico (um asno), valia mais que um judeu na troca/compra de escravo. É inacreditável tais coisas desagradáveis e humilhantes contra os judeus, mas, a história assim nos relata… E por trás de tudo isso, vemos a obra diabólica em ação.
Yeshúa segundo as Sagradas Escrituras era e é o Mashiar (o Messias) ungido por Deus, o Eterno.
Yeshúa ensinava a paz e o amor ao próximo,
Veja: Mt. 5:39-48; 11:20, 30.
Ele ensinava que se alguém fosse ferido na face direita, oferecesse à esquerda. Este ensino santo era o oposto e incompatível com as idéias e práticas do Império Romano.
Yeshúa não tinha aonde reclinar a sua cabeça e pregava o desapego às coisas materiais. Veja: Mt. 8:11; Lc. 9:58; Mt. 6:24.
Por fim, a Igreja Romana inventou outro Salvador com nome da cultura Greco-Romana e então latinizou-o como o seu líder religioso: “Jesus Cristo”, para então poder praticar o que ela vinha praticando…
E, assim, ela ocultou o verdadeiro e único Mashiar (Messias), o Santo Filho do Altíssimo (Y.H.W.H): “O Senhor YESHÚA da humanidade.”
Outro sim, sabe-se pela história que a maior parte dos exércitos (das legiões) romanos, adoravam e cultuavam o Deus MITRA (o Sol Invictus) que os levava às vitórias em suas batalhas. E, eles faziam sacrifícios e cultos do Deus Mitra em seus templos (santuários).
Caro leitor, como tu mesmo pode ver, o nome Jesus Cristo está fora dos planos do D’us Y.H.W.H, o Eterno, é falso e enganoso!
Eu repetiria várias vezes, quantas forem necessárias: “O nome do Filho do Y.H.W.H, o Eterno é YESHÚA, o Mashiar!”
E. C. Navarro.