No início da história humana, Deus o Y.H.W.H, o Eterno, segundo as Sagradas Escrituras, criou o ser humano do pó da terra.
      Veja e creia: “Então ADONAI ELOHIM, Deus, formou uma pessoa (heb. Adam) do pó do solo (heb. Adamh) e soprou em suas narinas o sopro da vida, para que ele se tornasse um ser vivo.” Gn. 2:7.
       E depois de algum tempo, o Senhor YHWH, o Eterno, criou a mulher. Veja e creia: “Então, Deus fez um sono profundo cair, a pessoa (de Adam); e enquanto ele dormia, Deus tirou uma de suas costelas e fechou com carne o local de onde a tirou.
       Da costela que Adonai Elohim, (Deus), tirou da pessoa (Adam), criou uma pessoa do sexo feminino, e a levou à pessoa do sexo masculino (à Adam). E este, disse: Até que enfim!
       Esta é osso dos meus ossos e carne da minha carne. Ela deve se chamar Mulher (heb. Ishah), porque foi tirada do homem (heb. Ish).
       Essa é a razão de o homem deixar pai e mãe e se unir à sua mulher, e eles se tornarem uma só carne. Gn. 2:7, 21, 22, 23, 24.
        E assim, Deus o Elohim criou o primeiro casal de humanos: “O homem e a mulher os criou.”
       Portanto, Deus, o Y.H.W.H achou bom a criação do ser humano: “Adam e Eva.”
         Sou obrigado a omitir muitas coisas, para não ficar muito longo o assunto, cabe ao leitor examinar o Livro de Gênesis nas Sagradas Escriturar e tirar as suas conclusões. Leia o Novo Testamento: os Evangelhos e Romanos, e 1 Co. 7:1-40; Efe. 5:22-33; 4:17-32.
O D’us, o Eterno, o YAHWEH ama a todos os humanos, e os trata todos iguais, Ele trata todas as raças de forma justa, e as ama sem descriminar nenhuma delas.
Veja e creia: Ele, o Senhor YESHUA, o Filho de Deus nos
aconselha: “Sede vós pois perfeitos como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.” Mt. 5:48.
        “Assim resplandeça a vossa luz (amor e obras) diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifique a vosso Pai que está nos céus.” Mt. 5:16
        A principal causa do Racismo e da discriminação de pessoas, não importa as suas causas, é sem dúvida alguma, a ausência de Deus no coração de pessoas que vivem na incredulidade e na prática de tais pecados.
       O juízo eterno de Deus está decretado sobre tais pessoas que recusam o Evangelho do Senhor YESHUA, o Mashiar, que pode salvá-las e libertá-las de seus pecados e da condenação eterna.
       Depois de muitos séculos, Deus o Elohim julgou os habitantes da terra, e destruiu a todos por um Diluvio, e somente Noé e sua família foram salvos, por uma arca.
        Esta arca é um símbolo de Yeshua, o Mashiar que o Senhor YAHWEH nos deu para escaparmos do juízo de fogo que há de destruir o nosso mundo atual devido a rejeição de Yeshua, por este mundo pecador e injusto…
       Esta humanidade de hoje, incrédula e perversa prestará conta ao Senhor Yeshua, o Mashiar, o juiz que julgará os vivos e os mortos por seus pecados.
        Segundo o tema desta mensagem perguntamos aos nossos internautas: “O que significa a palavra: o Racismo perante Deus, o Y.H.W.H o criador do homem?”
        Vejamos:
         1º) Nas Sagradas Escrituras em Gn. 1:27-31, vemos que Deus, o Adonai-Elohim criou o ser humano e o abençoou. Veja e creia: “Portanto, Deus criou a humanidade à sua imagem, à imagem de Deus, ele criou: criou-os, macho e fêmea.” Ge. 1:27
       “Deus viu tudo que Ele fez, e isso de fato era muito bom.” Em Gênesis 2:7, 15-17, 21-25, há mais detalhes sobre a criação do homem e da mulher.
        Veja e creia: O ser humano foi criado perfeito, puro e imortal; pelo seu pecado tornou-se um pecador e mortal.
        Veja, ouça e creia: “Portanto, assim como por um só homem entro o pecado no mundo, e pelo pecado veio a morte, assim também, a morte passou a toda humanidade, porque todos pecaram.” Rm. 5:12.
        E ainda lemos:
       “Porque todos (os seres humanos) pecaram, e estão destituídos da presença de Deus, sendo agora justificados, salvos gratuitamente por sua graça, mediante a redenção (a salvação) que há em YESHUA, o Mashiar.
        Sendo Ele feito por Deus, o Cordeiro sacrifical que morreu por nós, nos trazendo o perdão de nossos pecados.” Rm. 3:23, 24.
       Sabemos que o Mashiar, YESHUA, o Filho de Deus é o Salvador da humanidade inteira, e todas as raças estão incluídas no plano Redentor determinado por Deus em Yeshua, o Mashiar, sem discriminação alguma de pessoas.
       Todo o sentimento racista é uma afronta, é uma atitude anti-Deus, o criador do homem.
       Só uma pessoa ímpia, perversa, ignorante, prepotente e serva do Diabo pode praticar o racismo em todas as suas formas, ou apoiar tais atitudes infames e indecentes contra Deus, o criador do ser humano.
      2º) O Racismo é uma transgressão gravíssima da “Lei de Deus escrita e determinada pelo Deus que criou o universo, e com a pior condenação sobre os seus transgressores: A Condenação Eterna.”
      Veja o que nos diz as Sagradas Escrituras:
      “Eis que um certo homem, intérprete da Lei (a Thorá), se levantou com o objetivo de pôr YESHUA à prova e lhe perguntou: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
       Então Yeshua lhe perguntou: O que está escrito na Lei? Como você a entende?
        A isto, ele respondeu: Ame o Senhor, Seu Deus (o Elohim), de todo o seu coração, de toda a sua alma, com todas as suas forças e de todo o seu entendimento. E ame o seu próximo como você ama a si mesmo.
Então Yeshua lhe disse: Você respondeu corretamente. Faça isto e você viverá, terá a vida Eterna.” Lc. 10:25-28.
       Um discípulo de YESHUA jamais, nunca, será um racista, visto ter em seu coração o amor de Elohim, o Seu Deus e sua sabedoria.
       Nas Sagradas Escritura está escrito: “Amados: Amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” Jo. 4:7, 8.
        E o mandamento que recebemos de Deus é este: “Quem ama a Deus, que ame também a seu irmão. (o seu próximo).” I Jo. 4:21.
       “Se alguém disse: amo a Deus, mas odiar (aborrecer, desprezar) o seu irmão (ou próximo), esse é mentiroso. Pois quem não ama o seu irmão, o seu próximo, a quem vê, não pode amar a Deus,  quem não vê.” I Jo. 4:20.
       “Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus e Deus permanece Nele.” I Jo. 4:16.
         Veja bem: “Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica a justiça de Deus não procede de Deus (mas do diabo), e o mesmo princípio vale para todo aquele que não ama o seu irmão (ou o seu próximo).” I Jo. 3:10.
        Estes textos sagrados acima citados, são justos e verdadeiros para todos os que seguem o Senhor YESHUA, visto que eles já renunciaram o seu ego!
       O Senhor Yeshua, o Mashiar disse:
      “Grandes multidões acompanhavam YESHUA, e Ele, voltando-se lhes disse: Se alguém vem a mim e não me ama mais do que ama o seu pai, a sua mãe, a sua mulher, os seus filhos, os seus irmãos, as suas irmãs, e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
       E quem não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo. Assim, pois, qualquer um de vocês que não renuncia a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo.” Lc. 14:25-27, 33. (Palavras de Yeshua, o Filho do Deus Elohim).
      Como vemos, ninguém pode ser salvo e abençoado por Deus sem que primeiro O ame e ame também o seu próximo.
       Veja, creia e pratique: “Disse-lhe YESHUA: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve Israel, YHWH, nosso Elohim YHWH é um!
E amarás YHWH, teu Elohim, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento e de toda a tua força. Este é o principal mandamento.
       E o segundo igual a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento que seja maior do que estes dois, não há.” Mc. 13:29-31.
       O racismo em todas as suas formas é a transgressão da Lei de Deus e será punida com a pena eterna, a não ser que a pessoa se arrependa, peça perdão ao Senhor YESHUA, o Mashiar e não pratique a transgressão mais, o pecado.
       3º) O racismo é um mal perverso!!
       As Sagradas Escrituras nos ensinam que o mundo presente está vivendo sob o poder do diabo. Todo o mal, todas as desgraças, todos os sofrimentos são consequência da vida de pecados da humanidade.
        O diabo trabalha para a destruição das pessoas que ainda não tem a proteção de Deus.
       Se referindo ao diabo, o Senhor Yeshua, o Mashiar nos põe em guarda:
        “Um ladrão não vem, senão para roubar, para matar e para destruir. Eu vim para que tenham vida, e que tenham o que é abundante.
         Eu sou o bom pastor. O bom pastor entrega a sua vida por seu rebanho.” Jo. 10:10, 11, 12.
         O apóstolo João nos escreve: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado, porque quem é nascido de Deus guarda a si mesmo, e o Maligno não pode tocar nele. Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” I Jo. 5:18, 19.
        Concluímos esta mensagem afirmando duas coisas importantes:
Vivemos em um mundo seduzido e dominado pelo poder maligno do diabo.
        Por mais que se tenha feito planos políticos, econômicos e cultural-social, as pessoas não conseguem se redimir do mal e nem fazer o bem entre si mesmas.
       O nosso mundo está cada vez indo de mal a pior, os homens vivem enganando-se, uns aos outros, vivem em discórdias apesar de seus avanços culturais e tecnológicos…
        A indústria do mal tem poluído a mentes dos homens e levando-os a viverem indiferentes uns aos outros, semeando várias formas do mal, se destruindo uns aos outros, poluindo a natureza e criando sofrimentos sobre si mesmos.
        Na verdade, os esforços e a educação humana não transformam o caráter, as mentes e o comportamento humano neste mundo, mau e cruel…
        Somente Deus, o Criador de todo o bem, pode transformar os corações, as vidas, as mentes dos homens. Mas, infelizmente, os homens recusam o: “crerem em Seu nome, e em receber o Senhor Yeshua, o Mashiar”, o Salvador de toda a humanidade, enviado a este mundo por Deus, o Pai, para salvar todas as pessoas (sem discriminação alguma), para serem salvas, perdoadas e transformadas em novas criaturas, próprias para fazerem somente o bem, a justiça e receberem o amor perfeito de Deus em seus corações.
        Sem o crer, o receber, o viver a vida do Senhor YESHUA, o Mashiach (Mashiar), em sua vida, a humanidade não terá a paz, a harmonia e a vida plena para serem felizes e livres pela graça e pelo amor que Deus nos oferece gratuitamente em Seu Filho: o Senhor Yeshua, o Mashiar.
       Pense bem nisto, e tomem a sua decisão pessoal! Amém!
       Seja livre caro internauta de todo o tipo, forma de práticas “racistas”, não aceites as discriminações de forma alguma, respeite o direito de TODOS os seres vivos e humanos, todos são de fato: “IGUAIS PERANTE A LEI E A JUSTIÇA DE DEUS E DOS HOMENS.”
       Não, nunca ultrapasse o limite dos DIREITOS a você cometidos para não ofender ou afrontar Deus, e os homens, o teu próximo, para que a justiça divina não te destrua…
      O Senhor Deus, e os que o amam te julgarão, sem parcialidade e serás condenado às penas eternas… e tu não poderás escapar…
Veremos agora, a definição do Amor de Deus que nos é dado pelo Espírito Santo através de YESHUA, o Mashiar, o Filho de Deus, o único Salvador da humanidade:
         “Segundo as Sagradas Escrituras: Posso falar a língua dos homens, até de anjos, mas se me faltar amor, tornei-me apenas um metal que soa ou um címbalo que retine.”
          Seria algo como que “sem vida”.
         Posso ter o dom de profeta, sondar todos os mistérios, conhecer todas as coisas, ter muita fé – o suficiente para mover as montanhas, se me faltar amor, não sou nada.
        Posso me desfazer de todas as posses, posso até entregar meu corpo para ser queimado, se faltar amor, não ganharei nada. Sou um inútil… Vivi inutilmente, sem sentido.
        O amor é paciente e bondoso, não é ciumento, nem orgulhoso, não é vaidoso, rude ou egoísta, não se ira facilmente, nem mantém um registro dos erros.
       O amor não tripudia sobre os pecados das pessoas, mas se deleita na verdade. O amor sempre suporta, sempre confia, sempre tolera.
        O amor jamais acabará.
        Mas agora permanecem três coisas: A fé, a esperança e o amor, e a maior delas é o amor!! Amém!
      Segui sempre o amor.
      Como uma pessoa que tem o amor poderá ser racista ou discriminar alguém?
       Sigas o exemplo de Yeshua o Mashiar, sempre…
       Disse Pilatos a multidão: “E pela terceira vez, lhes disse: Qual é o mal que tem feito este homem (YESHUA)??
       Qualquer causa digna de morte contra Ele (YESHUA), eu não a encontrei.” Lc. 23:22.
       “Mesmo diante da morte, o Senhor Yeshua o Mashiar, fez o bem para os seus algozes, e sua morte trouxe a salvação (a vida eterna) a todos os que criam em Seu Nome, sem discriminação alguma.”
       Todos são convidados… + você!!! Não se exclua, Deus o ama! Amém!
       Caro internauta, viva no amor de Deus e serás abençoado em todas as coisas, e o Senhor YESHUA, o Mashiach será contigo em todos os caminhos que andares, na prática do bem!!
                                                                               E. C. Navarro.