Eu já ouvi várias faxineiras dizerem: “Esta casa está tão suja e bagunçada, tenho tantas coisas pra fazer que nem sei por onde começar…”
Pois é, assim que encontramos hoje este tal de Cristianismo, e as ditas igrejas cristãs…
Com o passar do tempo, dos séculos e anos, os ensinos de Yeshúa, como nos são relatados pelas Sagradas Escrituras foram esquecidos, modificados, substituídos, e assim não conseguimos ver e praticar a santidade de Deus como nos tempos apostólicos.
Hoje, tudo está mudado, as igrejas falam em Deus mas, não tem consciência nem discernimento das trevas e males que seduzem os seus membros a viverem.
As mentiras religiosas são as piores de todo o erro, pois profanam o Nome de Deus e cegam as pessoas, e as tornam incrédulas…
Hoje em dia muitas religiões ditas cristãs falam do mal social que atinge os pobres. Falam tanto disso, mas efetivamente não fazem o que devem fazer, pois o egoísmo e o amor ao dinheiro, aos lucros que as dominam…
Vejo nestes discursos de ajudar os pobres, uma artimanha política de tais religiões.
As igrejas cristãs em todas as suas ações buscam primeiramente o poder, o dinheiro e uma vida segura e abastada.
Hoje, vivemos com tantos desvios espirituais que nos parece que a reformulação plena nas religiões ditas cristãs é e será impossível de colocá-las nos trilhos da “vida e dos ensinos do Senhor Yeshúa o Messias, em conformidade com as Santas Escrituras do Eterno, o Rá Shém.”
O Evangelho de Deus e do Messias, hoje é apenas um pretexto, um atrativo emocional para as pessoas viverem no engano, no erro, pensando que estão na verdade e muitos enganam a si mesmos por comodidade e por conveniências particulares, extra-Deus!
Para com Deus hoje, de nada nos adianta no mundo espiritual ajudar os pobres sem antes mudarmos a nossa situação precária, decaída dos valores espirituais que Deus nos tem mandado a crer e praticarmos corretamente, segundo está escrito nas Sagradas Escrituras.
Nós devemos fazer toda a sorte do bem, não para agradar a Deus, mas porque somos gratos a Deus pelo fato de Ele nos ter dado a Sua misericórdia, a Sua graça e amor pelo nosso próximo e nos ter ganhado para Ele.
Em primeiro lugar, nós devemos acertar a nossa comunhão espiritual com sua intimidade, amá-Lo, obedecer aos seus mandamentos e agradá-Lo em todas as coisas.
Devemos viver em pureza de coração, em santidade e servi-Lo com alegria.
Não fazemos todo o bem para sermos filhos de Deus, mas, o fazemos porque já Ele nos tornou seus filhos autênticos e verdadeiros. Amém.
Só temos forças para fazermos o bem, se Deus está agindo em nós e por nós.
Devemos começar o nosso acerto com Deus, o Todo Poderoso, seguindo os seguintes pontos:
1) Se situar na situação que se apresenta:
Não somos a favor do lado A ou B, estamos ao lado da verdade, do lado de Deus, e o nosso compromisso é aceitar, crer e fazer o que Deus nos determina.
Eu creio em Deus, o Eterno, o Criador de todas as coisas, inclusive nós, os humanos.
Sabemos que sem a fé em Deus, o confiar e o aderir a tudo o que Ele nos diz é o fundamental em nossas vidas. He. 11:6.
Não importa o que nos custar, o obedecer a Palavra de Nosso Deus: “As Sagradas Escrituras”, e isto o faremos, mesmo que custe a nossa própria vida.
2) As Sagradas Escrituras nos ensinam que o Eterno estabeleceu um só e único caminho para chegarmos a Ele, termos comunhão com Ele, sermos perdoados e salvos por Ele.
Este caminho é o Seu Filho Único chamado nas Escrituras de Yeshúa, o Messias.
Aquele que crê e recebe o NOME, a PESSOA deste Salvador e Senhor Yeshúa, recebe em seu nome a vida eterna.
Veja: Mt. 28: 18, 19, 20; Lc. 24:47; At. 4:12; I Tm. 2:5, 6.
3) Quem crê em Yeshúa vive os MESMOS PRINCÍPIOS de vida que Yeshúa viveu.
Veja: I Jo. 2:3-6; II Tm. 2:19.
O Senhor Yeshúa, o Messias, não criou e nunca apoiou religião alguma. Ele é o caminho, a vida e a verdade, fora Dele não há Salvação. Jo. 14:6.
4) O que significa as religiões no contexto do Evangelho do Eterno???
A melhor prova para se explicar o que é uma religião (todas existentes) é a parábola do Joio.
Leia: Mt. 13:24-30; Mt. 13:36-43.
Sem dúvida alguma as religiões estão aqui representadas pelo “joio”, mas o seu fim será a perdição eterna.
Por traz dos homens ditos piedosos, bons, o Diabo trabalha com intuitos de impedir e desviar a humanidade do verdadeiro conhecimento do Eterno, o Deus único e verdadeiro e o Seu Filho Yeshúa, o Mashiar (Messias), o Salvador e Senhor dos que crêem em Seu nome e Lhe obedecem em todas as coisas. Jo. 17:3.
É bem verdade que o nosso povo tem o misticismo…a imaginação fértil, é uma ilusão do povo que não tem o discernimento do que é verdadeiro do que é falso. É inacreditável as realidades comprovadas de que as religiões …do que a emoção, o sentimento e a curiosidade no sangue, e a religião mostra a sua glória, ritos e brilhos, mas isto é só uma imaginação do povo que não tem o discernimento do que é falso e enganoso, do verdadeiro.
Faça uma pesquisa e estudo das religiões face aos ensinos das Sagradas Escrituras, peças a Deus que te ilumine no assunto, e então tu verás como as religiões são enganosas e procedem do mal…
É inacreditável, as realidades comprovadas que as religiões fizeram e ainda fazem até hoje. A adoração a falsos deuses, ensinos falsos, buscam o poder sobre o povo, exercem a política (ás vezes a má política) e buscam o poder econômico, etc…
Até viram em Estado e se alinham com a política Demagógica Mundial para enganar o povo.
Veja: Jo. 18:36; II Co. 6:14; Jo. 5: 18, 19.
Por que será que quando se fala a verdade há pessoas que ficam contrariadas e até ficam bravas, zangadas? Qual é a tua resposta?
O verdadeiro amigo é aquele que nos diz a verdade que precisamos e devemos ouvir com amor e franqueza.
O Senhor Yeshúa, o Messias, sempre nos diz a verdade, porque não ouví-Lo???
Ele é o Filho de Deus, o Eterno e sempre quer o nosso bem estar, segurança e salvação, por que não ouví-Lo??? … Sendo nós os que precisamos ouví-Lo.
Veja: Jo. 6: 63, 67-69.
5) É necessário uma atitude do “passar à limpo”, tudo o que ouvimos e praticarmos no mundo religioso face aos ensinos das Sagradas Escrituras que é a Palavra de Deus, o Eterno.
O que devemos fazer é crer e praticar as palavras de Nosso Senhor Yeshúa, o Filho único do Eterno. Veja: Jo. 6:68.
Por menor ou insignificante que seja o ensino religioso diferente do que as Escrituras nos ensinam, temos que imediatamente abandonar a religião (não importa qual seja ela), pois ela é um caminho de perdição, de morte, de engano e contraria o que Deus quer de nós. É só conferir com a Palavra de Deus e tudo fica esclarecido.
O amor a Deus deve ser acima dos sentimentos humanos religiosos…
6) O ser honestos com Deus e a Sua Palavra e com nós mesmos.
Eu sempre me lembro deste versículo das Sagradas Escrituras: “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” Ro. 14:12.
Sendo assim, nós não podemos viver mais nos enganando a nós mesmos, visto que o juízo de Deus nos aguarda e Deus é imparcial!
Portanto, em nome do Senhor Yeshúa o Messias, vamos viver na verdade de Deus e jamais ser conivente com a mentira. Veja: Jo. 8:44, e nós já sabemos quem é o Pai da mentira.
7) Como saber se estamos na verdade que vem de Deus, o Eterno?
A própria Escritura Sagrada nos dá esta resposta: “Quem é de Deus escuta as palavras de Deus, por isso vós não as escutais, porque NÃO sois de Deus.” (Palavras do Senhor Yeshúa). Jo. 8:47; Jo. 10: 26, 27; I Jo. 4:6.
Quem é de Deus não somente ouve o que Deus fala, mas fala somente as Palavras de Deus.
Todo aquele que vive na verdade, testemunha da verdade, o seu testemunho é verdadeiro.
“Por que todo aquele que é enviado por Deus fala as palavras de Deus.” Jo. 3:34. (Palavras de Yeshúa).
Caro internauta, se tu estás em Deus, tu só podes falar a Palavra de Deus conforme ela está escrita nas Sagradas Escrituras.
Concluímos, pois que: práticas religiosas “NÃO, JAMAIS”, mas, pratica somente as palavras diretas, ditas pelo Deus, o Eterno, contidas em Suas Escrituras Santas.
Veja: Yeshúa, o Messias intercede ao Pai em favor de seus discípulos: “Santificai-os na verdade, a Tua palavra é a verdade.” Jo. 17:17. Amém!
Saúdo-vos em o NOME do Senhor Yeshúa, o Mashiar. (Messias).
E. C. Navarro.