1) Este povo protestante, evangélico e pentecostal, tem até outros, que de maneira geral, eles afirmam que só aceitam as doutrinas se forem comprovadas pelas Sagradas Escrituras (a Bíblia).

Mas, na realidade, não é que elas estejam na Bíblia, mas sim na interpretação deles, em particular, prova disso é que em um mesmo texto bíblico, cada um deles tem a sua própria interpretação e divergem uns dos outros. E isto, resulta neste conjunto de crentes, inúmeras seitas, divisões doutrinárias que os separam uns dos outros…

Cada seita interpreta a Palavra de Deus segundo os seus critérios e interesses particulares, alheios a vontade de Deus.

A ausência do “amor de Deus em suas vidas”, os leva ao preconceito e a separação física e espiritual uns dos outros, e isto é viver no pecado!

.

A prática do amor de Deus em seus corações os torna santos, pessoas cheias de paz, longânimas, pacientes, pacíficas e de orações intercessoras uns pelos outros.

.

Aonde não há a prática do amor fraternal, Deus não está presente e atuante na vida de tais crentes carnais…

.

O apóstolo Saul (Paulo) nos ensina:

“Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé, provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que YESHÚA, o Mashiar está em vós? Se não é que já estais reprovados.” II Co. 13:5.

.

Veja ainda: “Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz e o Deus de amor e de paz será convosco.” II Co. 13:11.

.

Estes textos Sagrados nos mostram e nos provam que este Cristianismo de Roma, e o ser cristão tem uma vida espiritual oposta, diferente da vontade de Deus expressada na Palavra de Deus, inspirada pelo próprio Deus por meio de Seu Santo espírito. Veja: II Pd. 1:20, 21.

Os cristãos pregam uma mensagem com argumentos e sentimentos humanos, emocionais, mas não praticam o que pregam, por isso, são chamados de falsos profetas.

Todos os cristãos vivem na rivalidade, nos preconceitos, em divisões e separações, físicas e espirituais, e o fazer isso não é bom, é um pecado cultivado, é obra da carne, inspirada por Satanás, o pai da mentira. Veja: Jo. 8:44; I Co. 3:3, 4.

.

Se a Bíblia contém a verdade, o viver segundo a carne é viver no caminho que leva a morte. Veja Ro. 6:20-23. Veja Ro. 8:6, 7, 8; Ga. 5:19, 20, 21; Veja que entre as obras da carne, está: divisões, separações, contendas, dissensões, seitas e coisas como estas, e os que vivem nelas não herdarão a vida eterna, já estão condenados.

.

Não existem em uma mesma cidade vários corpos do Messias YESHÚA, mas um só corpo e uma só e mesma única Igreja, no singular, o que passar disso é pecado. Veja: Tiago 3:1-14..

Veja: Nas Sagradas Escrituras há muitas palavras de Deus a este respeito. Veja: Jo. 13:34, 35; 17:21, 22, 23.

.

A menos que se arrependam, deixem tais pecados e voltem a prática do amor e sejam uma única e mesma congregação local!

Eu creio que os que aceitam Jesus Cristo como o Messias, acham normal viver nos preconceitos e na acepção de irmãos, divididos na localidade, com nomes próprios, particulares, de uso exclusivo e divergências das doutrinas e até se rivalizam entre si… Viver nestas coisas carnais não é pecado?

Será que Deus mandou viver nestas obras carnais?

Por que tais crentes vivem nelas e exigem que os (ditos) novos convertidos as pratiquem? Veja: Mt. 23:13, 15; Ro. 3:8; 12:9; II Co. 5:10; I Pd. 3:11, 12; 3ª Jo. 11.

.

Como seria bom se cada crente entendesse as obras que ele mesmo pratica no seu dia a dia… I Co. 11:31.

Muitos desses que se dizem amar a Deus, vivem nas obras do Diabo, não é? E eu e tu, aonde estamos nisso?

.

Que Deus nos dê o entendimento certo, não é?

.

A denominação religiosa, evangélica foi uma ação do mal contra a vida do Evangelho do Senhor YESHÚA.

.

Os crentes precisam ouvir a verdade de Deus e se conscientizarem do que estão vivendo, praticando, cessarem com o pecado e se santificarem pelo Espírito de Deus e se lavarem no sangue precioso de YESHUA o Mashiar, amém glórias ao nosso Deus, o Remidor. Cessem já as obras da carne, da vida de pecados e vivam uma só e mesma Igreja local, uni-vos em YESHÚA. Amém!

.

3) O Principal…

Nas Sagradas Escrituras lemos: “Oh, quão bom, quão prazeroso é para os irmãos viverem juntos (unidos) em harmonia.” Sl. 133:1 (Versão hebraica completa).

Veja bem o que significa: “Os irmãos viverem juntos (unidos) em harmonia (amor).”

O maior inimigo, o obstáculo pra se viver deste modo de vida é a prática da “denominação evangélica.”

.

O que mais perturba e torna o diabo um derrotado, é a união, o amor entre os filhos de Deus.

.

Por isso, o diabo lançou um sistema maligno chamado de: “a denominação evangélica”… E assim acabou com a prática do Salmo 133:1, e isso foi feito com a cumplicidade dos líderes falsos. Veja: II Pd. 2; I Tm. 4:1-5; I Pd. 5:2-4; Ap. 2:2,6.

Os líderes Nicolaítas exerciam o domínio, o clericalismo nas igrejas, trata-se de uma obra carnal de origem diabólica incluída no denominacionalismo evangélico e religioso.

.

Para muitos, eu até posso ser taxado de “radicalista religioso”, ou sem amor, ou mal-educado… Mas quem pensa assim de mim, está mal informado e enganado.

.

Eu não desejo que nenhum crente sirva a Deus em vão, errado… A fé, o amor e a santificação tem que ser puros, verdadeiros, sem máculas. Veja II Tim. 2:19, Hb. 12:14.

.

Eu vivo consciente e tenho diante de Deus a responsabilidade de viver a verdade das Sagradas Escrituras, antes de anunciá-las, antes de pregá-la aos outros, caso contrário, eu serei um falso profeta.

.

Cada irmão tem as suas próprias dificuldades, mas a fé e o amor a Deus, nós devemos nos esforçar para que em tudo sejamos fiéis ao Senhor YESHUA, o nosso Senhor e Salvador.

.

Recebam o meu abraço, no nome e no amor do Senhor YESHÚA, o Mashiar. Amém!

Edson Costa Navarro