Olhando e examinando as palavras, afirmações e os discursos dos ditos cristãos praticantes do Cristianismo, vemos muitas coisas desagradáveis e muitas contradições, preconceitos, divisões e desamores, são coisas indignas para um Deus: Santo, Santo, Santo.

        Eles não vivem de acordo com o que está escrito nas Sagradas Escrituras. Veja e entenda: Mt. 5:48, e isto já se faz desde o início do cristianismo, há uns 1700 anos mais ou menos…

        Não existe salvação sem YESHUA e nem a falta de amor entre os irmãos na fé, veja e entenda: I Co. 13:1-3, 13.

        Tudo isso, e mais e mais verdades, estão nas Sagradas Escrituras. Veja o que disse Yeshua, o Messias: “Em meu NOME.” Mt. 18:5, 20; Lc. 24:47, 48. Amém.

        Quando eu estava à procura de uma Bíblia Peshitta, encontrei várias informações sobre este livro em Aramaico, a língua usada por Yeshua e os discípulos Dele no primeiro século desta era.

        Estudei a relação entre o Hebraico e o Aramaico e fiquei maravilhado com a misericórdia de YAHWEH, o Eterno, em preservar o testemunho santo sobre YESHUA, o Mashiar em mais de uma língua semítica digna de nossa confiança e fé em nosso Deus. Amém!

         Busquei o trabalho de tradutores sérios, competentes, tementes a Deus (Prov. 1:7) e comprometidos com o Senhor Yeshua em um trabalho imparcial e respeitando as transliterações, as traduções e a origem dos textos sagrados.

         Vi e cri que o nosso Deus está nos guiando no testemunho do NOME: “YESHUA” que Ele mandou por meio de seu anjo dizer a Yosef, veja: “O anjo lhe disse: Yosef, filho de David, não tenha medo de receber Miryam em sua casa como sua mulher, pois o que foi gerado nela procede do Ruach Hakodesh (Espírito Santo). Ela (Miryam) dará à luz um filho e você lhe chamará YESHUA (que significa: “Adonai Salva”), porque Ele salvará seu povo dos pecados deles.” Mt. 1:20, 21. Amém! Glórias a Deus!

         Veja, esta informação que encontrei na internet sobre a Bíblia PESHITTA.

         Comprei a Peshitta bilíngue por Tsadok B. Derech, e comecei a pesquisá-la e ficou confirmado que o Filho do D’us YAHWEH, o Eterno, é o Mashiar: “YESHUA.” Amém! Glórias ao nosso Deus.

         E na internet na apresentação desta Peshitta encontrei a seguinte informação correta:

         A Peshitta é o conjunto de Escrituras Sagradas em Aramaico, a língua falada por Yeshua (Jesus) e seus primeiros discípulos. Tornou-se a Peshitta a Bíblia Oficial da Igreja do Oriente e dos primeiros discípulos Judeus de Yeshua, e hoje em dia é usada por muitas Congregações Judaico-Messiânicas e por diversas Igrejas Cristãs(nomes falsos) do Oriente: Igreja Assíria do Oriente, Igreja Ortodoxa Síriaca, a Igreja Maronita, Igreja Caldeia, Igreja Católica Siríaca e Igrejas na Índia, China, Tibete e Turquemenistão.

          Em Aramaico, o nome “Peshitta” significa reto, simples, fácil de ser entendido, sincero e verdadeiro, ou seja, a Peshitta é a Escritura original! Trata-se do único texto legítimo, autêntico e puro que contém os livros do Novo Testamento em Aramaico, a língua nativa de Yeshua (Jesus- nome falso), e de todos os escritores do Novo Testamento.

         Mar Eshai Shimun, o Patriarca da Igreja do Oriente, assegura que a Peshitta é o documento sagrado verdadeiro: “… com referência à originalidade do texto da Peshitta… desejamos declarar que a Igreja do Oriente recebeu as Escrituras das mãos dos próprios benditos apóstolos no Aramaico original, a língua falada pelo próprio nosso Senhor Yeshua, o Messias…”

         De fato, é a única versão escrita em um ambiente semítico semelhante ao dos judeus e cristãos do primeiro século. Portanto, a Peshitta fornece uma conexão sociolinguística com a cultura judaica de Yeshua e possui palavras, conceitos e textos que não existem em quaisquer outras versões das Escrituras.

          Ademais, os manuscritos gregos possuem literalmente milhares de variantes e divergências entre si que não ocorrem na Peshitta, o que atesta a sua originalidade.

          O presente livro é o único no Brasil que contém o verdadeiro e original evangelho de Yeshua na língua em que o Mestre pregou há dois mil anos: o Aramaico. Por sua vez, a tradução para a língua portuguesa é literal e fiel, de tal modo que os leitores modernos poderão conhecer o autêntico evangelho como se o estivessem aprendendo diretamente do Salvador Yeshua, o Machiar, o enviado pelo Nosso Deus para salvar todos os pecadores. Amém!

         Que creem em Seu Nome e o aceitam como o único e suficiente Salvador de suas vidas.

          Veja o texto sagrado: “Eles (os apóstolos de Yeshua), disseram: Crê no Senhor YESHUA, o Mahiar e serás salvo, tu e a tua casa.” At. 16:31.

          E, em At. 4:12 confirma que somente o NOME de YESHUA, o Mashiar, o pecador pode ser salvo de seus pecados. Amém!

         Tudo o que foi dito neste Site é a verdade, e está contido na revelação pelo Espírito de nosso Deus, o Eterno, segundo o que está escrito nas Sagradas Escrituras. Amém!

          Terminando este site, repito as palavras inspiradas do apóstolo de YESHUA com inteira fé na misericórdia, no amor e na graça de nosso Deus.

         “Nós, de nossa parte, o proclamamos, advertimos, confrontamos e ensinamos cada um, com toda a sabedoria, para que apresentemos todos como tendo alcançado o objetivo, em UNIÃO com o Mashiar. Por isso eu trabalho, esforçando-me com toda a energia que atua em mim, com poder.” Col. 1:28, 29. (Bíblia Judaica Completa)

        Que o Senhor YAHWEH nos conduza em sua misericórdia e amor em o NOME do Senhor YESHUA, o Mashiar.

         Veja o que as Santas Escrituras nos ensinam a respeito da Salvação que temos no Senhor Yeshua, o Mashiar. Veja, entenda e creia em seu nome Salvador:

        “E, não há salvação em nenhum outro, porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome (Se não Yeshua), dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” At. 4:12.

        E continuando diz: “Muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos.” At. 5:12.

        E ainda lemos:

       “E, Yeshua nos mandou pregar ao povo e testemunhar que Ele foi constituído como juiz de vivos e mortos. Dele (Yeshua), todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu NOME (YESHUA), todo o que Nele crê recebe remissão (o perdão) dos pecados.” Atos. 10:42, 43.

        O apóstolo Shaul (Paulo) testemunha de Yeshua feito por Deus, seu Pai, o Juiz que julgará os homens.

        Veja, leia, entenda e creia:

       “Deus não levou em conta os tempos da ignorância, mas agora Ele ordena a todas as pessoas, em todos os lugares, que se arrependam.

        Porque Deus (o Ráshém), estabeleceu um dia em que julgará o mundo com justiça, por meio de um homem que escolheu. E, deu certeza disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” At. 17:30, 31.

        Este homem ressuscitado é YESHUA, o Mashiar que morreu por nós, levando em si todos os pecados dos homens, Deus o ressuscitou, deu-lhe toda a autoridade no céu e na terra, e o constituiu o juiz dos vivos e dos mortos.

        Sobre este YESHUA as Escrituras Sagradas (a Palavra de Deus) nos ensina que: “Por que há um só Deus e um só mediador entre Deus e a humanidade, Yeshua, o Mashiar homem que deu a si mesmo em resgate por todos, (Ele morreu na cruz, se fazendo pecado, sem nunca ter comido pecado nenhum), testemunho que se deve dar em tempos oportunos.” I Tim. 2:5, 6.

         O Senhor Yeshua antes de ser constituído como o juiz que julgará no juízo final os homens que o desprezaram (a sua morte, por eles pecadores), serão indesculpáveis pela recusa de crerem em SEU NOME Salvador.

         Saibamos todos: “O sacrifício (a morte) de YESHUA, o Mashiar (primeiro dos judeus e depois dos gentios), é válida para todos os tempos (o passado, presente e futuro), por isto todos os pecadores que creiam em Seu nome recebem a vida eterna, e habitarão com Ele por toda a eternidade em Sua glória. Amém.

          Sem dúvida nenhuma, vale a pena mais do que tudo aceitar o Senhor Yeshua como o nosso Salvador, visto que na eternidade sem fim estaremos com Ele e seremos felizes em plena segurança.

          Veja o que Deus nos afirma, ouça e decida-te agora: “E aquele que está sentado no trono estenderá sobre eles (os que creem no Seu Filho Yeshua e O seguem), o seu tabernáculo, nunca mais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem qualquer outro calor forte, pois o cordeiro que está no meio do trono, os apascentará e os guiará para a fonte da água da vida. E, Deus, (o Pai) lhes enxugará dos olhos toda lágrima.” Ap. 7: 15-17.

Que coisa gloriosa e carinhosa, Deus o YAHWEH, o YARRUÊ enxugando as lágrimas de seus filhos com tão grande amor.

         Visto que nós aqui neste mundo corrupto, somos por causa dos ensinamentos justos de Yeshua: rejeitados, perseguidos, caluniados e até mortos…

          O próprio Senhor Yeshua, o Mashiar, já nos preveniu dizendo: “No mundo vocês passam por aflições, mas tenham coragem, Eu venci o mundo.” Jo. 16.33.

         Segundo as Sagradas Escrituras, nós não pertencemos mais a este mundo, que jaz em trevas, no mal. O Senhor Yeshua nos salvou, nos libertou das iniquidades deste mundo, agora, somos filhos de Deus e somos filhos da luz, e Yeshua é o alvo de nossas vidas purificadas no seu Santo sangue derramado por nós na cruz.

         Yeshua é a nossa vitória em todas as coisas.

         O Senhor Yeshua nos abriu um novo caminho de vida, seus ensinos só produzem em nós o verdadeiro fruto da santidade de nosso Deus em nós. Veja, entenda e pratique-os:

         “O amor seja sem hipocrisia, odeiem o mal e apeguem-se ao bem. Amem uns aos outros com amor fraternal. Quanto ao zelo não sejais preguiçosos. Sejam fervorosos de espírito, servindo o Senhor. Alegrem-se na esperança, e o fruto da fé, da confiança nas promessas de Deus e de Yeshua, sejam pacientes nas tribulações e perseverem na oração.

         Ajudem a suprir as necessidades dos santos (os vossos irmãos na fé). Pratiquem a hospitalidade. Abençoe aqueles que perseguem vocês, abençoem e não amaldiçoem.

        Alegre-se com os que se alegram e chorem com os que choram. Tenham o mesmo modo de pensar de uns para com os outros. Em vez de serem orgulhosos, sejam solidários com os humildes.

         Não seja sábio aos seus próprios olhos (são os que se imaginam que tudo sabem, mas são cegos face a verdade e a si mesmos).

        Não paguem a ninguém mal por mal, procurem fazer o bem diante de todos. Se possível no que depender de vocês, vivam em paz com todas as pessoas.

        Meus amados, não façam justiça com as próprias mãos, mas deem lugar à ira de Deus, pois está escrito nas Sagradas Escrituras: Diz Deus: ”A mim pertence a vingança, e Eu é que retribuirei, diz o Senhor (o Yahweh).”

        Ele é o Deus da vida, que a dá e a retira do homem. Só Ele é imparcial e não falha. Façamos sempre o que Deus nos determina.

       “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer, sem nada questionar; se tiver sede, dê-lhe de beber, porque, fazendo isto, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele. Não se deixe vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem.” Aos Romanos 12.

        Fazendo as coisas acima descritas, você prezado internauta, estará cultuando na prática, o culto racional de você à Deus.

        Seja prudente e tenha o cuidado de não viver mais conforme os padrões e costumes deste mundo enganador, seduzido pelas forças diabólicas, mas deixe somente que o Deus, o Todo-Poderoso através de Seu Filho Yeshua, guie a sua mente e coração, transformando você pela renovação de sua mente em Yeshua, o Mashiar.

          Para que você, possa experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade do Deus que te ama infinitamente. Comece a viver agora, esta vontade de Deus para a sua vida.

         Tu achas difícil viver na prática com ações e palavras, estes ensinos de Deus para a sua pessoa?

         A solução para este problema da incapacidade humana em fazer só o bem?

         Veja: Quando uma pessoa crê e aceita o Senhor Yeshua como o seu Salvador pessoal, a sua vida, a sua mente, o seu coração, a sua vontade, o seu ego, todos são transformados, são novos em Deus, e ela (esta pessoa) passa a viver uma nova vida pela fé em Seu Deus, o Eterno, o bem se torna uma fonte nela.

         Nós precisamos pela prática aprender com novas experiências da fé a confiar na providência de Deus em nosso favor, nos capacitando para cumprirmos em nosso dia a dia o plano que o Senhor tem determinado para cada um de nós.

          O Senhor, o nosso Deus é fiel em realizar as suas promessas infalíveis e eficazes a nosso respeito, a cada um dos que o amam. Amém!!

          Veja a realidade de Deus em nós. É por meio do Mashiar, Yeshua que temos tal confiança em Deus. Não que por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós, pelo contrário, a nossa capacidade vem de Deus. 2 Co. 3:4, 5.

O profeta de Deus nos fala claramente: “Não por força (humana) nem por poder (do homem), mas (somente) pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos.” Za. 4:5.

         O apóstolo Shaul (Paulo) enviado por Yeshua nos esclarece: “Por que é Deus quem efetua em vocês tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade, para que sejam irrepreensíveis e puros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual vocês brilham como luzeiros no mundo, preservando a palavra da vida.” Fp. 2:13, 15.

       Graças ao nosso Deus, o YAHWEH contamos com o Senhor Yeshua o nosso Senhor, que sempre nos dá a vitória em todas as coisas. Amém.

        Que Deus nos abençoe sempre na sua misericórdia. Amém, glórias ao Seu nome Santo.

E.C.Navarro