Sendo assim, o Império Romano por sua política expansionista e dominadora, usa de sua astúcia religiosa, sua cultura Greco-Romana e sua influência através de seus imperadores poderosos, bispos e Papas, para levarem adiante uma nova Instituição Religiosa designada como o “Catolicismo Romano.”

       Ele traz em sua identificação a palavra: “Romana”, agregando ao nome, valores humanos tais como oriundos da Supremacia do Império que se impõe às massas como uma força avassaladora, despertando nas pessoas uma pretensa fé religiosa vinda de Deus… Tudo é falso.

       Os povos estavam dominados por uma ignorância total das Sagradas Escrituras, dadas pelo Deus de Israel, único e verdadeiro, vivendo nas superstições, cultos pagãos e obras da carne…

        E os líderes romanos diziam que dando: “Pão e circo”, o povo em sua liberdade para a imoralidade, seria fácil conduzi-lo.

       E, esta nova Religião Romana se expandia com suas armas de força, de políticas religiosas, de economia e seduções.

       O próprio nome face ao propósito do Deus, o Eterno, como sendo “de Roma”, a identifica como uma obra inventada por religiosos ímpios fora dos princípios da Palavra do Deus Altíssimo.

       Esta nova religião chamada de “Cristianismo” logo se tornou rica, riquíssima, um agente imobiliário com catedrais luxuosas de alto valor e ostentação de bens econômicos, usando de autoridade e de poderes religiosos enganadores sem limites… Tornando-se dona das almas humanas.

       Pois foi nessa situação de trevas espirituais que surgiram homens religiosos tentando consertar o pensamento religioso da época, sem a correta ação espiritual contida na Bíblia.

       O que traz a obra diabólica não pode ser reparada, mas, abandonada, e com arrependimento começar uma vida nova, uma nova fé sobre os fundamentos puros, únicos e santos contidos nas Sagradas Escrituras.

        Pegar o trem andando é uma atitude perigosa, tudo deve ser realizado com consciência e sabedoria, que só o Espírito de Deus nos pode conduzir.

       Deus é Santo, Santo e Santo e toda a ação conduzida por Este Deus, produz frutos de santidade, verdade e amor. Amém e amém!

         O Senhor Yeshúa, o Messias nos alerta: “Yeshúa disse: Vocês não sabem o que adoram, nós adoramos o que conhecemos porque a salvação vem dos judeus.” Jo. 4:22. Veja também: Ro. 9:1-5; Rom. 1:16; At. 1:8; Lc. 24:47.

       No fundo de tudo isso, Roma coloca: Roma como sede, o comando religioso da nova religião romana no lugar de Jerusalém, e a Itália no lugar de Israel (de Sião: I Pd. 2:4-6-10), e Jesus Cristo substitui o nome de Yeshúa, o único nome Salvador ordenado pelo Senhor, o Eterno. Mt. 1:21.

       Sem dúvida alguma nós vemos pelo Espírito de Deus em tudo isso, uma manobra anti-semítica contra o povo judeu, e mais uma vez, derrotado pelo nome Santo de Yeshúa, o verdadeiro e único Messias enviado por D’us, o Y.H.W.H, o Santo de Israel. Isa. 54:17.

       Toda a obra de Deus não produz qualquer forma de idolatria e pecados, mentiras e seduções enganosas, mas somente a verdade, a vida e toda sorte de bons frutos e amor.

        Na história do Catolicismo Romano, dito de: o Cristianismo, temos nele as obras do mal, escuridão e trevas espirituais…

          A Palavra da Verdade é clara: Veja II Co. 10:4, 5; Ga. 5:19-21; Ef. 6:10-13.

        A verdadeira Igreja santa e vitoriosa é de Deus e foi dada ao Senhor Yeshúa, o Salvador da humanidade (dos que crêem em Seu nome). Ef. 2:10-17-23.

       A ordem Divina é clara: “Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já foi posto, o qual é YESHÚA, o Mashiar.” I Co. 3:11.

      E ainda: “Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos.” At. 4:12.

     E termina dizendo: “Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome do Messias aparte-se da iniqüidade (pecado).” II Tim. 2:19.

      E ainda: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” He. 2:14.

      Caro internauta, esforcei-me muito para te trazer esta mensagem esclarecedora, para o teu coração que a cada dia deseja conhecer mais da Palavra de nosso Deus.

        Afirmo-te que, somente o NOME de YESHÚA glorifica á Seu Pai, o YHWH, o D’us, o Eterno. Sendo assim, o Seu Nome deve ser continuamente louvado pelos santos que AMAM o Seu Pai, o D’us Altíssimo e são discípulos do Messias. Amém.

      Saúdo a todos em nome de Yeshúa.

                                              E. C. Navarro.