Veja esta revelação de Yeshúa pelo Espírito Santo aos seus servos!!!
Devido à “operação do erro” que o Diabo fez e está fazendo até hoje, eu, humildemente aceitei a decisão de tornar esta situação espiritual grave, conhecida a todos os crentes em geral, para que eles não caiam nesta cilada demoníaca, e os que já caíram que saiam depressa dela.
Veja o texto Sagrado: “Instruindo com mansidão os que resistem a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do Diabo, em que a vontade dele, estão presos.” II Tim. 2:25, 26.
O Senhor nosso Deus, o Pai de misericórdias, me deu esta “Revelação” que em Nome de Yeshúa, o Messias passa a comunicar a todos os irmãos na fé no Messias, o único Senhor da Igreja, nos dado por Deus, o nosso Pai. Amém!
Deus não levando em conta a ignorância e a falta de fé dos crentes professos anuncia agora que, todos os ditos “santos” não continuam mais a partir de agora (desta revelação dada) que não vivam mais no engano sutil da Religião (do sistema religioso).
A partir do momento em que crentes passam a viver a verdade, o juízo de Deus passa a atingir os crentes que não aceitam a verdade dada por Deus, e persistem em viver na mentira. E assim, Deus dá testemunho de Sua Palavra!
Quanto a mim, esta missão que o Senhor Yeshúa colocou sobre os meus ombros nesta época do fim, me é muito pesada e me traz grandes sofrimentos.
Sofro muito em meu espírito ao ver e sentir a incredulidade e a dureza de coração dos irmãos na fé, eles estão aprisionados por uma cegueira espiritual muito forte que os domina, e os impede de viverem a vontade de Deus, O qual dizem amar e servir.
Portanto, para ser compreendido pelo irmão leitor, terei que escrever vários assuntos neste trabalho conforme se fizer necessário. Esforçarei-me ao máximo, e conto com a unção e a graça de nosso Deus para vos escrever de forma simples, humildemente, com lágrimas, direta e real aos irmãos no Messias.
Eu bem sei que muitos irmãos me resistirão, me chamarão de louco, ignorante, herege, de falso profeta, e muito mais…
Mas o que me importa é ser fiel a Palavra de nosso Deus, é falar a verdade aos irmãos, e não importa para mim o preço que eu terei de pagar para isso…
Vejamos esta Revelação dada pelo Senhor, o nosso Deus e Yeshúa, o Seu Filho, dada pelo Espírito Santo, que é o Espírito do Pai e de Seu Filho:
1) A interpretação do texto Sagrado de Mateus 28:19.
A história nos mostra a mentira da Religião. Há um perigo eminente quando se pega um versículo isolado do seu contexto (o pré-contexto e o pós-contexto).
E assim, não se tem a compreensão correta da vontade de nosso Deus.
Eis o problema de Mt. 28:16-20; I Pd. 3:22; Ef. 1:21; He. 3:3; I Co. 15:24.
Os versos 18 e 19 estão ligados um ao outro pela palavra: “PORTANTO”, a qual é uma conjunção conclusiva (gramática portuguesa).
Vejamos os textos:
“E chegando-se Yeshúa, falou-lhes dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra.” Veja: I Pd. 3:22.
“PORTANTO, vão vocês a todas as nações e fazei discípulos EM MEU NOME.”
O Evangelho original de Mateus segundo Shem Tov. Mateus escreveu o seu Evangelho em Hebraico para os novos convertidos do norte de Israel e regiões da Síria.
Somente por volta dos anos 60 e 70 D.C. foi traduzido para o grego (Koiné) e foi adulterado. Não se sabe quem o traduziu para o grego.
No segundo e terceiros séculos mais ou menos, com a criação da doutrina da “Trindade” pela Igreja Católica Apostólica Romana e no 3º e 4º séculos pelo Concílio de Nicéia em 325, e em 381 fica estabelecida definitivamente a doutrina da Trindade que foi ratificada como dogma da Santíssima Trindade (um Deus em três pessoas), pela Igreja idólatra de Roma.
Veja isso no Site “crerpararservir.com”, e em “Dicas da Internet” e tire as suas dúvidas, e veja no mesmo Site: “A Trindade é Bíblica?” Na parte de edificação – A Igreja Local 4; veja também: “A Igreja Local 5.”
Na Bíblia de Jerusalém (edição Paulinas – Católica), no rodapé da página de Mateus 28:18, 19, há uma citação que põe em dúvida o batismo trinitariano da Igreja de Roma.
A Igreja Católica incluiu na versão da Vulgata Latina como nas demais, a expressão: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” O próprio Papa alemão: Bento 16 (Joseph Ratzinger) escreveu em seu livro publicado em alemão, afirmando que a doutrina da Trindade foi criada e implantada no Cristianismo pela Igreja de Roma.
Veja no site indicado acima na parte de “Dicas da Internet”, e tire as suas dúvidas. Também na Bíblia Judaica sob o título: Restauração das Sagradas Escrituras – Edição Verdadeiro Nome – Bíblia de Estudo – www.restoracioncriptures-portuguesa.org , que assim, consta no rodapé de Mt. 28:19:
“Na leitura original de Mateus, quase sem questionamento, não consta a tardia adição Trinitariana.”
Voltando ao texto de Mt. 28:19, temos:
No Velho Testamento temos as profecias sobre a vinda do Messias. Quanto a Pessoa de Deus, o Y.H.W.H, os Israelitas criam nEle, em Seu Nome Sagrado, O temiam e O adoravam, e diziam obedecer os seus mandamentos.
Agora, quanto a pessoa do Messias Yeshúa, eles O desprezavam e O rejeitavam, e perseguiam os seus seguidores, e os matavam…
Até chamaram Yeshúa de endemoniado. Veja: Mt. 12:24; Mc. 3:22; Lc. 11:15; Jo. 7:2; 8:48; 10:20.
E chegaram ao ponto de matá-lo, crucificando-o numa cruz, e assim, cumpriram o plano redentor de nosso Deus: “O Messias morreu pela expiação de nossos pecados.” Lc. 24: 25-27.
Mas agora tudo mudou: “O Pai o ressuscitou e o glorificou e lhe deu um nome sobre todo o nome.” Veja Fp. 2:9, 10, 11.
O Pai entregou todas as coisas nas mãos e no nome do Filho. Veja Jo. 14:6; 3:17, 35; I Pd. 3:22.
O próprio Senhor Yeshúa nos diz: “TODO O PODER me foi dado nos céus e na terra.” E, ninguém pode ser salvo sem Ele, sem o Seu NOME. Veja: At. 9:15; 10:43; 15:14; 19:17; I Jo. 2:12; 5:13.
“Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro NOME há dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos.” At. 4:12.
Yeshúa ressuscitado e glorificado pelo Pai torna-se o Senhor (Adonai) e Messias. Veja Fp. 2:9, 10; I Pd. 3:22.
“Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Yeshúa, a quem vos crucificaste, Deus o fez Senhor (Adonai) e Messias.” At. 2:36; I Pd. 3:22.
Agora, Yeshúa tem todo o Poder, e a Salvação é dada ao que crê pelo Seu NOME.
“EM MEU NOME”, disse Yeshúa: Mc. 16:17; Lc. 24:47; Jo. 20:31; At. 2:38; 10:43, 48, e muitos outros…
É impossível separarmos o NOME, da Pessoa de YESHÚA, onde está um está junto o outro, o Senhor Yeshúa se declara ter todo o Poder no céu e na terra. I Pd. 3:22.
O que isto significa para nós?
Significa o “TUDO”. Amém!
Temos em Yeshúa um Salvador todo-poderoso capaz de fazer qualquer coisa de glorioso, que glorifica Deus em nossas vidas.
Aqui está à compreensão dos santos do NOME de nosso Mestre e Senhor, o MESSIAS YESHÚA!
Agora temos o “PORTANTO”, o que este representa no contexto de Mt. 28:18 e 19?
Vejamos:
Portanto é classificado como uma conjunção conclusiva usada para exprimir a conclusão de um pensamento dentro da oração (frase), ou, de uma oração anterior. Portanto é uma conjunção utilizada para indicar e ligar à conclusão de uma idéia anterior de uma frase.
Ela serve para ligar o sentido conclusivo entre diferentes idéias em diferentes orações.
A expressão “PORTANTO”, pode ser substituída por outras conjunções conclusivas: “Por conseguinte, assim sendo, logo, por isso, sendo assim, desse modo, desta forma, desta maneira, conseqüentemente, etc…”
O Senhor Yeshúa recebeu do Pai Todo o Poder para agir tanto no céu como na terra. Como prova disso Ele diz: “Portanto = (como Eu tenho todo o poder no céu e na terra) eu vos ordeno: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a todas as criaturas.” Mc. 16:15.
Aqui em Mt. 28:19: “Vão vocês (Ide) a todas as Nações e façam (fazei) discípulos EM MEU NOME.” Fazer discípulos compreende: O crer, o se arrepender, o ser batizado e o seguir!!!
O Evangelho do Messias nos autoriza a fazer isso EM O NOME do Senhor Yeshúa. Sendo assim, esta forma trinitariana: “Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” não cabe nesta ordem soberana do Senhor Yeshúa, o Messias.
Esta expressão Trinitariana não é citada em parte alguma das Escrituras, evidenciando um Deus em três pessoas. Veja: Deut. 6:4, “Errade” = Deus é um só, Ele é um único Deus!
Está nas Escrituras do Novo Testamento, que tudo o que o servo, o crente, fizer por palavras ou por ações (obras) deve ser feito EM O NOME do Senhor Yeshúa, o Messias.
“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em NOME do Senhor Yeshúa, dando por Ele graças a Deus Pai.” Cl. 3:17.
Se Yeshúa, o Senhor da Igreja nos diz que Ele tem todo o poder no céu e na terra, eu creio Nele, e eu creio que Ele pode salvar os pecadores que crêem em Seu Nome, recebendo-O como seu único Salvador pessoal.
Veja:
“Portanto, (Yeshúa) pode também SALVAR perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.” He. 7:25.
O Senhor Yeshúa, o Messias tem o sacerdócio perpétuo. Amém! Veja o contexto.
Esta é a mensagem do Evangelho determinada por Deus, o nosso Pai. Crê tu meu irmão internauta no Evangelho segundo Mateus 28:18?
Leia agora neste versículo bíblico, crês-tu neste Yeshúa Todo-Poderoso? Se for sim, veja que Ele pode nos ordenar fazer discípulo em Seu NOME, não é mesmo?
Com esta expressão de Yeshúa “EM MEU NOME” o versículo 18 está plenamente harmonizado com o verso 19. Tudo agora faz sentido, e o Pai é glorificado pela obra de salvação executada pelo Filho.
Se aplicarmos a lógica do texto, a expressão trinitariana é estranha ao contexto bíblico.
Eu louvo ao nosso Pai que está no céu, por Ele ter dado um NOME tão poderoso ao Senhor Yeshúa que faz milagres. Fp. 2:9, 10 e At. 3:16.
Por muitos séculos os líderes deste tal de Cristianismo têm feito este batismo, o Trinitariano seguindo a ordem da Igreja Católica Apostólica Romana, a inventora deste dogma.
Pela história sabemos que: O Cristianismo se tornou a religião oficial do Império Romano no ano 381 D.C, por ordem do imperador Teodósio que tomou a medida numa lei conhecida como Édito de Tessalônica, este mesmo imperador proibiu a prática de outras religiões no Império Romano.
Sobre o tema: “Um Deus no céu, um imperador na terra” Constantino proclamou em 313 o Édito de Milão que dava liberdade de culto aos cristãos e outras religiões.
Mesmo os responsáveis pelas traduções bíblicas até hoje não se interessaram em pesquisar e analisar a fonte dos textos sagrados que traduzem para os povos (e nem colocaram uma nota explicativa).
Os líderes evangélicos estão na mesma situação, fazem vista grossa e ensinam a Bíblia mesmo que ela venha com textos duvidosos e adulterados…
Parece-me que os religiosos não estão interessados em anunciar e nem viver segundo a verdade de Deus, mas buscam outras coisas… Os seus interesses são outros…
“Mas vós, portanto amados, sabendo-o de antemão, precavei-vos para não suceder que, levados pelo engano desses ímpios, venhais a cair da vossa firmeza.” II Pd. 3:17.
A própria história das doutrinas e dogmas da Igreja de Roma nos serve de referência para não compactuarmos com os pecados dela. Veja: Ap. 18:4.
As minhas saudações em Nome de Yeshúa , o Messias, o nosso salvador e Senhor de nossas vidas. Salmo 133.
Continua na próxima mensagem.
E. C. Navarro.