Eu tenho sentido em meu espírito e em minha alma, (parte psíquica racional), o forte impacto destas revelações que o Senhor nosso Deus, o Yahweh me tem dado nestes últimos dias acerca de Seu Filho único: Yeshua, o Mashiar (erradamente chamado de Messias), visto que no original hebraico: “MASHIAR.”

Se em nosso idioma pode-se fazer uma transliteração correta em sua fonética, porque não fazê-la? Somos nós mais sábios e mais fortes do que o nosso criador, Elohim?

Fico intrigado por que os judeus natos, messiânicos, o chamam de Yeshua e não aceitam o nome Jesus (grego-romano).

Se amamos o nosso Senhor YHWH, o Eterno, nós devemos seguir, estar na verdade e invocar o Seu nome Santo, determinado pelo Adonai-Elohim: “Yeshua.” Mt. 1:21.

Lendo a Peshita hebraica, me confrontei com as seguintes verdades de YHWH. Veja este comentário:

“O Hebraismo do primeiro século combatia arduamente a maneira Helênica, pois se afastava completamente da “Torah.” Os helênicos nunca deixaram de adorar a Zeus ou Deus enquanto os que amam as Escrituras hebraicas reconhecem somente o “Há Shem!”

Por esse motivo não usamos e não recomendamos esse termo fonético grego “Zeus ou Deus.”

Por conseguinte, o Hebraico é o idioma primordial de toda esfera da vida. Neste idioma está codificada toda a “Criação do Eterno.”

Seu nome está inserido no nome YESHUA, onde Ele se manifesta como Yeh: Eu sou, Shua: Salvação. “Ehie Asher Ehie”, o Grande “Eu sou”, Aquele que causa, que venha a ser. Ex. 3:14, 15.

Quanto a pronuncia, foi amplamente conhecida enquanto existiu o Templo de Yeruschalayim. Sendo a tradição passada de pai para filho e de mestre para discípulo, com respeito e reverência aos nomes sagrados. Por Abraão de Almeida e Jefferson Magno Costa.

Aconselho a cada internauta que adquira uma versão da Peshita Hebraica – Edição 2011. No seguinte endereço: CentrodeEstudosProféticos.com.br Robespierre@gmail.com.

Eu acho uma brincadeira de mau gosto, um deboche e uma total falta de respeito como os crentes que dizem amar o Seu Criador, o Elohim, tratam o nome três vezes santo, Todo-Poderoso do Senhor YESHUA, o Mashiar, o Filho único do Altíssimo, o YAHWEH.

As Sagradas Escrituras nos advertem: “Você não deve usar de forma leviana o nome de Adonai, seu Deus, pois Adonai não deixará impune quem usar o Seu nome de forma leviana (em vão). Ex. 20:7.”

Todas as vezes que se usar o nome de Deus e os seus santos propósitos não forem manifestados, é o mesmo

que tomar o seu Santíssimo nome em vão, de forma leviana, é o pecado de incredulidade, e de profanação das coisas santas.

O Senhor, o Altíssimo, o nosso Pai celestial deve ser amado, temido, honrado e respeitado por Seus filhos que são discípulos de YESHUA, o Mashiar, o Seu único e amado Filho!!! Amém!

É pecado para o crente que aprendeu a verdade sobre o Nome Yeshua, o Mashiar invocar o nome de Jesus Cristo? Lógico que é pecado!

O nome Jesus Cristo foi criado, oficializado pela Igreja de Roma para agradar aos imperadores romanos e servir aos propósitos do poder romano.

O nome Jesus Cristo foi um nome grego-romano arranjado para ocultar e substituir o verdadeiro Mashiar “Yeshua” das pessoas, dos povos.

É só examinar a prática idólatra da Igreja de Roma, seus atos anti-semíticos para se certificar que ela não se enquadra nos ensinos das Sagradas Escrituras.

O Mashiar Yeshua disse: “Quem não é comigo é contra mim, e quem comigo não ajunta, espalha.” Mt. 12:30.

Homem nenhum tem o direito de adulterar os mandamentos do YHWH, o Eterno.

Lemos ainda: “Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus

e qualquer que profere (invoca) o nome do Mashiar (YESHUA) aparte-se da iniqüidade (ou de qualquer pecado).” II Tim. 2:19.

Aquele que nega o nome de Yeshua, é o mesmo que negar o nome do Deus Altíssimo. Veja ainda: Jo. 5:23; I Jo. 3:23; Jo. 10:30; Jo. 17:21; Mt. 11:27. Veja bem: Jo. 14:6.

Outro sim, de nada serve para o crente religioso evangélico denominacional e o católico romano, dizer que aceita o Senhor Yeshua, o Mashiar, se antes não se arrepender e abandonar todo o “ranço” denominacional, o seu ego pessoal, a falta de respeito e de fé na Palavra de Deus, o viver a meia verdade e ainda se comprometer com as coisas do mundo e da carne…

O crente teórico, só de boca, sem os frutos da salvação permanente em sua vida diária, se engana a si mesmo e é apenas um religioso, e vive separado da vida de Deus, vive perdido em seus pecados.

O aceitar o Senhor Yeshua, o Mashiar, é aceitar a verdadeira renuncia de sua própria vida de fato e de verdade, e não só um faz de conta, é renunciar todas as coisas. Veja com atenção e entenda: Lucas 14:33… “Não pode ser meu discípulo.” Mt. 10:38.

Viver a vida de Yeshua. Veja Ga. 2:20.

Neste ponto afirmo: Não é o crente dizer só de boca que vive a Palavra de Deus, mas é demonstrar os frutos santos que Deus produz nele, no temor e na santidade no Espírito Santo (no Espírito de Deus). Veja At. 2:17, é D’us

que diz: “Derramarei do meu espírito… Do meu espírito”, de Deus!

Todo aquele que crê no Senhor Yeshua, o Mashiar, é firme na fé e constante na obra de seu Salvador e fervente no Espírito Santo. Amém!

Devo aqui dizer que todo o discípulo do Mashiar tem em si, o verdadeiro amor de seu Mestre e o pratica em todos os momentos de sua vida.

Veja: Jo. 13:34, 35; Ro. 12:9-18, 21; I Jo. 3:18.

Caro internauta, não seja descuidado: abra a sua bíblia e leia todos os textos bíblicos citados nesta mensagem e aplique-os na sua vida diária… E sempre, até a volta de Yeshua em Sua Glória e do Pai. Aos Tes. 4:13-18.

Bendito seja o nosso Senhor! Maranata.

Tenho notado que há muita coisa em comum na prática religiosa evangélica denominacional e a igreja de Roma…

É bom revisarmos a nossa fé e nos afastarmos de tudo o que a religião quer nos afetar. Por trás de toda a sutileza da religião humana, Satanás, o nosso adversário é muito astuto e sempre usa das brechas espirituais para nos atingir.

Lembre-se do conselho de Yeshua, o Mashiar aos seus discípulos de todas as épocas: “Vigiai e orai para não cairdes em tentação.” Veja Tiago 1:13-18.

Eu poderia vos falar muitas coisas gloriosas das Sagradas Escrituras, mas não quero vos cansar, mas, vós tendes a Palavra de Deus e podeis conhecer toda a verdade de Vosso Senhor e Salvador, Yeshua o único e verdadeiro Mashiar dado pelo nosso Pai Celestial, o YAHWEH (Iárruê).

Vosso no amor de Yeshua, “a nossa vida!”

E. C. Navarro.