Surge então a pergunta: Quem é YESHUA??…

A resposta: segundo as Sagradas Escrituras nos afirma que: “YESHUA é o Filho de Deus”.

Foi o próprio Deus que escolheu e determinou este nome para o seu Filho: Yeshua. Veja na bíblia:…“e o seu nome será YESHUA”, Mt. 1:21, assim falou o anjo de Deus a Yossef-José.

YESHUA significa: YEH: “eu sou” e SHUA: “salvação” ficando: “O Eterno é salvação,  ou, Yeshua = O Eterno é a nossa salvação”; portanto, Deus nos salva por meio de YESHUA. O próprio YESHUA disse: Eu sou o caminho, e a verdade é a vida ninguém vem ao Pai(DEUS) senão por mim, JO. 14:6.

Para se chegar a Deus só se pode chegar através de YESHUA que é o único ungido por Deus, O Eterno que pode nos salvar. Portanto, só YESHUA nos perdoa de nossos pecados, nos reconcilia com Deus e nos dá a vida eterna. Amém e Amém.

Tirando dúvidas:

a)-  A ligação entre o nome e a pessoa de Yeshua são inseparáveis, eles são intrínsecos entre si. Veja JO. 14:10; A expressão de Yeshua: “ em meu nome”.

1- Este nome: YESHUA salva o que crê nele: “Mas a todos quantos o receberam, dos que crêem NO SEU NOME, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus JO. 1:12”.

2- Este NOME YESHUA traz a presença do próprio Yeshua entre os Santos:”Pois onde se acham dois ou três reunidos em MEU NOME, aí ESTOU EU no meio deles”. MT.18:20, veja o tempo presente do verbo: “ EU ESTOU”, correspondente do nome YESHUA.

3- Este NOME YESHUA REPRESENTA a própria pessoa do Mesmo e de seu Pai, o Eterno. “Qualquer que em MEU NOME receber uma destas crianças, a mim, recebe e qualquer que me recebe a mim, recebe não a mim, mas aquele que me enviou”. MC. 9:37, aqui vemos o próprio Pai o YAHWEH(Lê se Yarruê) honra o NOME do próprio filho, o NOME que Ele o determinou.

4- O NOME YESHUA SALVA, EXPULSA OS  DEMÔNIOS E CURA OS ENFERMOS E FAZ MILAGRES:” Voltaram depois o setentas com alegria dizendo: Senhor (Yeshua), em TEU NOME, até os demônios se nos submetem”. LC. 10:17; AT. 3:16

5- O NOME DE YESHUA está acima de tudo, (exceto o nome do pai, o YAHWAH). “Portanto Deus o elevou ao lugar mais alto e lhe deu  o NOME acima de todo Nome, para que em honra ao NOME dado a YESHUA, todo joelho se dobre no céu, na terra e debaixo da terra e toda língua reconheça que YESHUA,  O Mashiar, é ADONAI para a glória de DEUS, o PAI. Veja FIP. 2:9-11, Veja também o 1 CO. 15: 27, 28; Mt. 28: 18, 19.

6- O NOME DE YESHUA COMANDA A GRANDE COMISSÃO DE EVANGELIZAÇÃO.”Portanto, vão e façam talmidim (discípulos) de todas as nações em MEU NOME. Mt. 28:19. Veja também: Lc. 24:47; At. 4:12.

7-  O NOME DE YESHUA, o Mashiar traz o perdão aos que crêem em seu NOME. “E disse lhes Pedro arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em NOME de YESHUA, o Mashiar, para perdão dos pecados, e recebereis o DOM do Espírito Santo. At. 2:38; e veja também:  IJo. 2:12; At. 10:44.

8- O NOME DE YESHUA é a esperança de salvação dos gentios. “E no SEU NOME os gentios esperarão Mt. 12:21.

9- O batismo é feito somente em NOME de YESHUA o Mashiar, veja e entenda: At. 2:38; Mt. 28:19(São Mateus original hebraíco 55-58 DC, At. 8:16; At. 10:48; 19:5.

10- Por tudo que o crente pode e deve fazer, deve ser feito em o NOME do senhor ”YESHUA, O MASHIAR”.

“E, tudo o que fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em NOME do Senhor YESHUA, dando por ele graças a Deus Pai, “Col. 3:17; Veja também Ef. 5:20

Tudo o que escrevi acima está fundamentado nas Sagradas Escrituras e é o  suficiente para provar que o NOME YESHUA é o único NOME verdadeiro do Filho de DEUS, e assim deve ser invocado, pronunciado pelos Filhos de YAHWEH, o Deus Eterno.

Como já provamos, o nome de Jesus é um nome falso, criado e arranjado pelo Catolicismo Romano mancomunado  com o Império Romano: Constantino e Teodósio, a partir de 325 DC. Esta dita transliteração de Jesus é falsa, foi criada em 1600 mais ou menos.

A fonética das palavras YESHUA e Jesus, são diferentes, soam diferentes uma da outra. Portanto, ao contrário de YESHUA que está escrito nas Sagradas Escrituras, o nome de Jesus é falso e sem apoio bíblico original.

Há um site em que um Pastor diz que: Jesus ou Yeshua e a mesma coisa, e não apresenta o fundamento linguístico para provar esta sua leviana afirmação. É impossível fazer a transliteração da palavra (nome próprio) para o hebraíco original diferente de NOME YESHUA.

Nem a divisão silábica, e nem a fonética (o som das letras) são correspondentes: Pra começar a letra: “J” não existe no hebraico, aramaico e nem no grego, e o sigma não tem o som de ZUS. A transliteração do hebraico original de Yeshua, em português é: Yeshua. E isto é o mais próximo que podemos transliterar de: YUD, SHIM, WAV e AIM.

Para mim, é um ato leviano, uma irresponsabilidade e uma mentira querer afirmar que o NOME de Jesus é o mesmo Nome de YESHUA, o Mashiar. Tudo é uma questão de amor, santidade e justiça perante a Deus que nos julgará (os nossos atos e palavras) por meio do Senhor YESHUA, o Mashiar.

O errado deve ser corrigido e o viver somente na verdade deve ser o nosso lema nesta vida. O Senhor YESHUA nos declara…”Eu sou a verdade…” Jo. 14:6.

Saúdo a todos em NOME de YESHUA, o Mashiar para a glória de nosso Deus e Pai. Amém.

E.C Navarro.