De início, veremos os textos santos segundo a Sagrada Escritura que nos exortam de nosso progresso na prática de nossa nova maneira de viver que o Espírito de nosso Deus implantou em nosso interior, em nossa vida espiritual.
Note bem, estes versículos bíblicos que nos ensinam de forma clara e acessível o que devemos fazer, se desejamos agradar o Senhor YAHWEH, o nosso ajudador em todas as coisas.
Quando uma pessoa se converte ao Senhor Yeshua de fato e de verdade, uma nova criatura se forma em seu espírito. Veja, creia e entenda: “E, assim, que se alguém está no Senhor Yeshua (se converteu a Ele), é nova criatura (nasceu espiritualmente), as coisas antigas (o seu modo de vida, o andar na carne) já passaram, eis que se fizeram novas todas as coisas, e isto pela fé! Pela fé, tudo isto vem de Deus, em nós.” II Co. 5:17, 18.
Yeshua, o Mashiar já nos disse que:
“Ao que Yeshua respondeu: Se tu pode crer? Tudo é possível ao que crê.” Mc. 9:23.
Este novo nascimento é produzido por um milagre de Deus na vida do pecador arrependido, que crê e aceita o Senhor Yeshua como o seu Salvador e Senhor de sua vida.
O Senhor Yeshua é o único e verdadeiro, o Filho do Adonai-Elohim, o Y.A.H.W.E.H, o enviado pelo Y.H.W.H, o Eterno como o Mashiar (Messias) de Israel e dos gentios.
O profeta Jeremias em sua oração diz:
“Ah! Senhor Adonai, eis que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido, nada é demasiadamente difícil para ti.
Tu és o grande, o poderoso Deus, cujo nome é Senhor dos Exércitos, grande em Conselho e Magnífico em obras.” Jr. 32:17, 18.
Caro internauta, um Deus tão maravilhoso como o nosso Deus: Sábio, fiel, amor, santíssimo, justo, cuja todas as virtudes, verdade, o bem, poderes são inigualáveis, misericordioso e jamais falhará em tudo o que Ele nos prometeu fazer, em nosso favor, para o nosso bem!
Todo aquele que reconhece a capacidade de Deus e pode confiar nas promessas feitas por Ele, o Y.A.H.W.E.H, o Eterno, é a mais feliz e sortuda criatura humana que existe nesta terra.
Queria ter palavras humanas apropriadas para dizer, expressar a bem-aventurança, a graça e a benção desta pessoa, que confia em Deus a sua vida e o teme.
Se Deus nos deu o Seu Filho amado para nos trazer a Sua salvação, o Senhor Yeshua, o Messias, como o resgate de nossa salvação, o qual morreu na cruz por nós, como não nos dará todas as coisas, para a nossa felicidade???
Foi por isso, que o apóstolo nos escreveu nas Sagradas Escrituras, aos seguidores de Yeshua, o Messias, que tudo o que é de Deus, Ele já nos deu pelo amor de Seu Filho Yeshua: “Portanto, ninguém se glorie nos homens, por que tudo é de vocês. Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, sejam as coisas presentes, sejam as futuras, tudo é de vocês. E vocês são de Yeshua, o Mashiar, e Este é de Deus.” I Co. 3:21-23.
Pense bem: Todas as coisas que pertencem ao nosso Deus e Pai Celestial, todas elas, estão ao nosso dispor, a 24 horas de nossa vida em nosso dia a dia, só basta nós aplicarmos a nossa fé em Deus.
Pegue-as pela fé e sejas feliz, em o NOME de YESHUA, o Mashiar. Amém!
Medite nestes textos abaixo citados:
“Aquele que não poupou o Seu próprio Filho, mas, por todos nós o entregou, será que não nos dará graciosamente com Ele (Yeshua), todas as coisas?” Rom. 8:32.
“Provém e vejam que o Senhor é bom, bem-aventurado, é quem Nele se refugia. Temam o Senhor vocês que são os seus Santos, pois nada falta aos que o temem. Os leõezinhos passam necessidades e sentem fome, porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará.” Sl. 34: 8-10.
“O Senhor resgata a alma dos seus servos e dos que Nele confiam, nenhum será condenado.” Sl. 34:22.
A verdade ensinada neste salmo 34:22 foi confirmada por Yeshua o Mashiar, veja:
“Em verdade, em verdade lhes digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou (o Deus YAHWEH) tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” Jo. 5:24.
E, lemos nas Sagradas Escrituras:
“Agora, pois, já não existe nenhuma condenação para os que estão em Yeshua, o Mashiar. Porque a lei do Espírito da vida, em Yeshua o Mashiar, livrou você da lei do pecado e da morte.” Rom. 8:1, 2.
A ira de Deus é nas Santas Escrituras manifestada entre os homens, a humanidade, por causa do pecado que é a desobediência da vontade de Deus, é a transgressão da Palavra do Senhor Yahweh, o Eterno, dada a conhecer a toda a criatura humana pelas Sagradas Escrituras.
Veja: “A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e injustiça dos seres humanos que, por meio da sua injustiça, suprimem a verdade.” Ro. 1:18.
Este texto é sagrado, é claro e abrange todo o mundo (atividade pecaminosa) dos homens que amam a mentira e praticam habitualmente toda a sorte de males, impurezas e ofensas contra o seu criador, o Senhor YAHWEH que é o único Todo-Poderoso e três vezes santo, o Santíssimo, que é vivo, presente (que sabe e vê tudo), o Deus da glória eterna (o justo Juiz).
O apóstolo Shaul (Paulo) judeu, de perseguidor dos judeus, convertido ao Senhor Yeshua, o Mashiar (judeu também), recebeu um chamado de Yeshua o Mashiar, para pregar o Evangelho de Yeshua aos seus contemporâneos judeus, e depois Yeshua o conduziu a pregar a Palavra de Deus aos não judeus, chamados de gentios.
O Senhor Deus, o RáShém já tem determinado um “dia” em que vai julgar o mundo por meio do Juiz que ele já designou: Yeshua o Mashiar, o Juiz dos vivos e mortos desde Adão.
O Senhor Yeshua, o Mashiar veio a este mundo a primeira vez como um ser humano, nasceu em Belém de Judá (em Israel).
Ele, sob a unção do Espírito Santo, o Espírito de Deus, o Seu Pai que O enviou, pregou a Palavra de Deus (o Evangelho) ao Seu povo, os judeus e a qualquer um que quisesse ouvi-Lo, Ele fez graça a todos.
Vejamos o texto sagrado:
“Ele (Yeshua o Mashiar), veio para o que era seu (o povo judeu) e os seus (o povo judeu) não o receberam, foi rejeitado pelos judeus (uma pequena minoria o aceitou).
Mas a todos quanto O receberam que creram e se converteram a Ele, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu NOME: “Yeshua, a saber os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” Jo. 1:11, 12.
E, com a chamada de Deus por meio de Seu Messias YESHUA (enviado por Deus), para salvar os gentios, qualquer indivíduo, que creia no NOME de Yeshua, e se converte a Ele, será salvo e terá a vida eterna. Amém!
Veja: Tiago, o irmão do Senhor Yeshua nos ensina: “Pois, segundo o seu querer, Ele nos gerou pela Palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas.” Tg. 1:18.
A Palavra de Deus, isto é, a revelação dada pelo Espírito Santo, o Espírito de Deus, nos gera em novas criaturas espirituais em Yeshua, e assim, seremos como Ele é, e refletiremos a glória de Deus em nós. Aleluias, glorificado seja o seu nome em nossas vidas, santificadas pela vida de Deus em nós. Amém!
Agora eu pergunto:
Por que, os homens que se acham inteligentes, sensatos e boas pessoas, ainda continuam a viver desafiando e provocando a ira de Deus? Ah… É por que eles dizem que são ateus?
Eles não são nada face as suas próprias conclusões pessoais…
Qualquer indivíduo não passa de um ser mortal, de poucos dias face a eternidade. O que são os pensamentos humanos face aos princípios da ciência que regem o Universo?
Eles são científicos e se revelam em cada dimensão. São princípios que se reproduzem em diversas escalas de atuação face ao homem e revelam as coerências, verdades e formas do menor ao maior.
Há uma fidelidade constante em suas manifestações, forças de ação e autodefesa, etc.
Tais princípios são frutos de uma mente, de um cérebro, de um propósito saudável determinado para o bem de todos e de tudo.
O único e o mesmo Deus Supremo, muito acima de todos e de tudo, que se chama de Y.A.H.W.E.H, o Eterno, é o criador da vida, é incomparável diante dos olhos humanos.
Só um outro ser igual a este Deus poderia ser um ateu e negá-lo e comprovar a sua inexistência. E isto seria impossível, o nada gera nada.
Veja o que as Sagradas Escrituras nos falam a este respeito:
“Pois o que se conhece a respeito de Deus é manifesto entre os homens, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, isto é, o Seu eterno poder e a sua divindade, claramente se reconhecem, desde a criação do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que Deus fez (criou e mantém). Por isso os seres humanos são indesculpáveis.” Ro. 1:19, 20; Para melhor ler os textos, leia após os textos do capítulo 1.
Eu penso e conclui que, após fazer pesquisa: A experiência de milhares pessoas, sentindo a necessidade e o desejo de Deus em suas vidas, e que, após reconhecê-Lo e aceita-Lo como algo real e verdadeiro, tornaram-se pessoa plenamente realizadas, verdadeiras, testemunhas que só Deus mediante Yeshua, o Mashiar, pode dar o sentido da vida e uma total segurança e felicidade real para as suas vidas.
Isto é, uma prova real, cabal que Deus o criador do universo existe e ama se relacionar com a humanidade.
Veja o que escreveu o Apóstolo João para a nossa instrução:
“Este é o discípulo que dá testemunho a respeito destas coisas e que as escreveu e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. Há, porém, ainda, muitas outras coisas que YESHUA fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, penso que no mundo inteiro não caberiam os livros que seriam escritos.” Jo. 21:24, 25.
É impossível um homem imparcial e de são juízo, responsável que saiba tudo o que Yeshua realizou entre os homens em Israel quanto esteve aqui em forma humana, e falou a viva voz aos seus contemporâneos, e fez todo o tipo de milagres, curas, ressureições de pessoas e satisfez as necessidades humanas.
A maior de todas as coisas que Ele fez foi a revelação do pai, sendo Ele a própria. A sua santa obra, “dar-se a si mesmo”, a sua própria vida por nós pecadores, cumprindo assim a justiça de Deus, assumindo a nossa culpa.
E até hoje, durante estes muitos séculos que se passaram, os seus propósitos continuam com a mesma eficácia salvando os que creem em Seu nome e se convertem a Ele de todo o seu coração.
Eu sei que, como todos os humanos, ou seja, a humanidade inteira, caro internauta: Tu tens nesta vida indagações, necessidades e muitas coisas boas que tu desejas ver e obter… Mas infelizmente elas estão fora de teu alcance, não é mesmo?
Será que o “bem” é uma ilusão? Um sonho irrealizável?
E posso te assegurar que não é assim, não é…
Veja bem, o que eu passo agora a te afirmar:
O Deus criador do universo do homem e toda a natureza que nos rodeia, tem determinado fazer uma restauração eterna, ou criar um novo mundo, perfeito, e transformar o homem de hoje em um novo homem perfeito, eterno, e o Deus, o criador de tudo isto, habitará com eles (os homens) e o Seu Filho, o Mashiar YESHUA, os conduzirá a todas as maravilhas celestiais segundo o plano de Deus, o Seu Pai.
Deus destruirá todo o mal e os seus agentes criadores. Será, pois, um mundo maravilhoso, muito melhor e glorioso, acima do que foi o paraíso na época de Adão, antes que este pecasse contra o Seu criador (o Deus: Adonai-Elohim).
Isto tudo não é uma fantasia humana, mas é Deus, o YAHWEH que assim diz: “Pois eis que Eu crio novos céus e nova terra, e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memórias delas.” Isaías 65:17.
Vejamos o que nos diz as Sagradas Escrituras:
“Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor YESHUA, o Mashiar, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que Ele tem de até subordinar a si todas as coisas.” Fp. 3:20.
O apóstolo do Senhor Yeshua, o Mashiar escreveu:
“O Senhor Yeshua, o Mashiar, o nosso Salvador, não retarda a sua promessa de vir buscar os que creem em Seu nome, ainda que alguns julguem demorada. Pelo contrário, Ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento e sejam salvos.” II Pd. 3:9.
Caro internauta, pense bem e agora decida-te, aceites o Senhor Yeshua, creia Nele e serás salvo, e quando o Mashiar vier buscar a Sua igreja, Ele te levará para o Seu reino eterno de glórias. Amém.
Que o Senhor Yeshua nos abençoe nestas palavras de vida. Amém!
Vosso irmão em Yeshua. E. C. Navarro.