Saltar para o conteúdo
O TESTEMUNHO PELA HISTORIA
- Home
- O TESTEMUNHO PELA HISTORIA
Através da história, dados, fatos e acontecimentos reais e verídicos, que nos provam o Nome, a existência e a obra do Filho verdadeiro e único do Senhor Y.H.W.H., de nosso universo e da criatura humana.
Como diz o ditado popular: “Onde há fumaça há fogo…”
Portanto, há na história vestígios concretos e claros que nos levam às verdadeiras e únicas evidências das identificações do Nome do Filho de Adonai-Elohim, o Senhor Yeshua, o Mashiar.
Fiz muitas pesquisas, extra bíblicas, de fontes fidedignas, de todo crédito, de pessoas sérias, e buscando em tudo só a verdade, e minha fé no YAHVEH, o D’ûs da vida, ficou fortalecida livre de todos os preconceitos humanos, de todas as influências das prepotências pessoais, do ego corrupto do homem, e pude concluir que realmente só a misericórdia do Elohim verdadeiro, nos guia e ilumina nesta busca santa do verdadeiro conhecimento de Seu Filho, “o Senhor YESHUA, o MASHIAR.” Amém!!
Com lágrimas, orações e meditações, o Senhor, o Y.H.W.H, me renovou espiritualmente e me conduziu em toda busca do saber sobre o Nome e a Vida de Seu Santíssimo Filho, que agora passo a publicar:
Esclareço, em primeiro lugar, que o Hebraico original e a Peshita Aramaica, confirmaram toda verdade sobre o Nome e a Obra do Filho do Eterno, o Há Shém, que o D’ûs Altíssimo, com Seu amor e graça me fez entender em minha alma, Espírito e corpo, tendo a luz e a veracidade de Seu Santo Espírito. Amém!!
Se os próprios autores incrédulos, com referências ao nome de YESHUA, O Mashiar, escrevem e citam Ele como sendo o verdadeiro e único nome do Filho do YH.W.H., o Senhor Yeshua, através de seus relatos históricos, extra bíblicos, porque então os ditos crentes no evangelho do Mashiar, ainda continuam pregando o falso Messias, Jesus, e se negam a pesquisarem e a buscarem nas Sagradas Escrituras, o verdadeiro Nome de Yeshua, o Mashiar, filho de Elohim??
Devo dizer aqui, dentre todas as palavras usadas para transliterar o nome do Filho de D’ûs, o Y.H.W.H.,em português, é a palavra: “YESHUA”. O que passar desta é pura especulação e mentiras…coisas do sentimento religioso e humano…
Portanto, o nome “Jesus”, é falso, e um erro gravíssimo, não respeitando os sons das palavras Aramaicas, hebraicas originais de “YESHUA”.
O nome YESHUA, significa:”O Yud-Heh-Wav-Heh salva”, temos pois que: “o Y.H.W.H., é a nossa salvação” Amém e Amém, glórias e louvores, e adoração ao Senhor Y.H.W.H., O Eterno!!
Durante esses 2000 anos, tem-se fantasiado e mistificado pelas religiões deste mundo, o nome antissemita de “Jesus”, usando –se todos os meios espúrios e enganosos para confrontar a santidade e a glória do D’ûs Verdadeiro, o Y.H.W.H, o Senhor “Adonai Elohim”!!
As Sagradas Escriturasem seus textos originais, nos ensinam de forma clara e categórica o nome verdadeirodo Hamar-chiach, que é sem dúvida alguma: “YESHUA”, O Filho de D’ûs, Y.H.W.H., o Altíssimo. Amém!
Vede os textos bíblicos originais:
I Cro.24:11,(Em mais ou menos no ano 971 A.C.)
II Cro.31:15, (Em mais ou menos no ano 715-686 A.C.)
Esdras 2:6, 36; 4:3;10:18
Neemias 7:6, 11, 39, 43; 8:7, 17; 9:4, 5; 10:9; 11:9, 25; 12:1,3, 8, 10, 22, 25; mais ou menos 420 A.C. Como se vê, o nome de YESHUA, de família sacerdotal, era bem conhecida entre os judeuse Israel: Bíblia Judaica completa.
Em Zacarias a forma hebraica da qual se deriva o nome de Yeshua, Zac.3:1, em mais ou menos em 519 A.C., o nome, era “YEROSHUA“
A cronologia acima usada, da Bíblia C.I. Scofield.
Atenção especial:
O nome de “YESHUA”, é o único e verdadeiro Nome, determinado pelo D’ûs, o Y.H.W.H., o Eterno para nomear o Seu único e amado Filho: “YESHUA”, o Mashiar.”
Veja: “E ela (Miriam), dará à luz um filho, e você lhe chamará YESHUA, (que significa: Adonai – salva), porque Ele salvará seu povo dos pecados dele.” Mt.1:21 – Bíblia Judaica completa.
Pois bem, como os nomes próprios não são traduzidos, mas “transliterados”, isto é, são feitos pela fonética, que é os sons contidos nas letras, palavras, a tradução da Septuaginta, está errada, visto que os sons não são correspondentes às letras da língua original, então, escreve-se a palavra do nome original na língua que recebe o nome original.
Exemplo: o nome na língua original hebraica “YESHUA”, deve soar exatamente como os nativos da terra (Israel) o pronunciam normalmente.
Portanto, “YESHUA” é transliterado como “YESHUA”, para todas as línguas existentes…
Caso a fonética não seja igual aos sons a serem transliterados, escreve-se o termo original e a pessoa aprende a produzí-lo corretamente.
Em português, a transliteração do nome hebraico “YESHUA”, permanece o mesmo: “YESHUA”.
Existe uma diferença entre as palavras: Traduzir e Transliterar.
Veja: Traduzir é trazer:”o Sentido”, o significado da palavra original.
Transliterar e trazer a Fonética, os sons da transliteração: palavra original.
Portanto, vemos a questão do Verdadeiro e único nome do Filho do Senhor, “o Y.H.W.H.(o telegrama Sagrado), “o Senhor YESHUA” no original da Peshitta Aramaica, é o mesmo vocábulo: “YESHUA”.
YESHUA significa: “O Senhor Y.H.W.H, salva”, assim sendo, o D’ûs, o Y.A.H.W.E.H., “é a nossa salvação” é a nossa salvação”.
Ele nos salva através do Senhor YESHUA, o único e verdadeiro HAMASHIAR, por ELE enviado. Amém!
Vejamos os significados das palavras YESHUA e JESUS, só uma delas é verdadeira, e a outra é falsa, é uma mentira.
A palavra, isto é, o Nome: “YESHUA” é o nome verdadeiro e único do Filho de Elohim, e está confirmado pelas Sagradas Escrituras Hebraicas e Aramaicas.
O apóstolo Yachaman (João) nos ensina: “E muito outros sinais fez YESHUA diante de seus talmidim (discípulos), que não estão escritos neste livro (o seu evangelho).
E também, estas coisas, foram escritas para que vocês creiam que YESHUA é o Mashiach, o Filho de Elohim.
E quando crerem, por ser seu nome terão a vida eterna”. Jo.20:30-31
Veja: “Por seu nome terão a vida eterna”
No original do hebraico e na Peshita (o Aramaico), não está escrito o nome de Jesus (é um nome falso), mas está escrito somente o de YESHUA)”. Amém!
O nome de Jesus é falso, foi criado pela religião humana idólatra, juntamente com o Imperador romano Constantino, o Sumo Sacerdote idólatra do Deus (falso) Mitra.
Até hoje também, a igreja católica Romana cultua e adora o Deus Mitra, e práticas do Mitraismo, assim na internet, o padre Josué de Castro. Vamos ver: “O nome YESHUA é derivado do nome Y.H.W.H., o YAHWEH., O Eterno: YAH e YEH, vem de “Eu Sou”, o nome Todo Poderoso e SHUA, de salvação, unidos os dois termos sagrados, nós temos: “YESHUA”, que significa: “O Y.H.W.H. SALVA”, ou o Y.H.W.H. é a nossa salvação. Amém!
David, rei e profeta, assim se expressou: “O nosso socorro está no nome de Adonai (o Elohim), o criador do céu e da terra. Sl.124:8.
Por isso, está escrito nas Sagradas Escrituras; “Que a atitude de vocês para com os outros, seja governada pela união ao Mashiar YESHUA: Apesar de Ele viver na forma de Deus, não considerou a igualdade com Deus, algo a ser mantido pela força.
Ao contrário, esvaziou-se a si mesmo, ao assumir a forma de um escravo, tornando-se como os seres humanos são.
E, quando Ele surgiu como ser humano, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, morte na estaca, como um criminoso!
Portanto, Deus o elevou ao lugar mais alto, e lhe deu o nome acima de todo nome, para que em honra ao nome dado a YESHUA, todo joelho se dobre no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua reconheça(confesse), que YESHUA, o MASHIAR é Adonai, para glória de Deus, o Pai” Fp.2:7-11.
O nome Jesus, não é uma tentativa de tradução ou transliteração do Nome original do hebraico: “YESHUA”(no nome) judaico.
A sua fonética é diferente, e os seus sons emitidos são diferentes.
O nome Jesus, foi uma criação, uma astuta criação, uma invenção da igreja católica Romana, que mancomunada com o Império Romano (Constantino, o Magno), para criar um nome antissemita, para poder estabelecer e consolidar os interesses do Império e firmar os propósitos da Igreja Católica Romana.
Israel, (os judeus), era um país escravo por Roma, e como Roma poderia se sujeitar ao governo de um Messias Judeu?? A Igreja de Roma, resolveu este problema, criando um novo Messias, com o nome de Jesus!
Pense bem nisso, e em suas implicações…
E, o cristianismo (os cristãos), em submissão ao princípio do catolicismo romano, cultuam até hoje, essa invenção da igreja de Roma, a grande Babilônia. Ap.17,18,19,20.
Do nome Jesus, temos o som do “J”, do Deus pagão greco-romana: Júpiter, cultuado e adorado pelos romanos.
Ésus, nome do Deus da guerra, adorado pelos romanos que lhes ofereciam “sacrifícios” em gratidão pelas vitórias alcançadas.
O exército romano era dedicado ao seu Deus-protetor, o Ésus.
No nome Jesus não tem “Ye” (o Eu Sou), que corresponde ao Y.H.W.H. o Eterno, e nem Shua, que conota a salvação.
O Y.H.W.H., é a salvação dada a Israel e aos gentios, através do Mashiar, YESHUA. Amém!
A partir de agora, veremos os testemunhos citados através da história dos povos e das religiões humanas, a respeito do Santo nome de “YESHUA, o Mashiar”: Assim cumpre-se: Je.11:19; 23:30.
Por isso, o cristianismo está corrompido e apóstata, e sem as obras do Y.H.W.H., o Eterno.