Lemos agora, as palavras do Apóstolo Yochanan (João) sobre o propósito do Senhor: Y.H.W.H em enviar o Seu Filho: “YESHUA”, o Mashiar, a este mundo.

      Veja, entenda e creia neste propósito:

      “E muitos outros sinais fez YESHUA diante de seus talmidim (discípulos, que não estão escritos neste livro – Evangelho de João).

      E também estas coisas foram escritas para que vocês creiam que YESHUA é o Mashiar (Mashiach), o Filho de ELOHIM. E quando crerem, por Seu Nome terão vida eterna.” Jo: 30, 31. (Texto no original hebraico e aramaico).

       Diante deste texto Sagrado nós vemos que sem YESHUA não há salvação!!! Aqui nos é escrito que o Nome de YESHUA traz Salvação. Amém!

       Como podemos ver e ler, nos originais das Sagradas Escrituras (hebraicas e aramaicas), não está escrito o nome de Jesus (nome pagão-grego-romano, que representa= “J” de Jupiter, e “E” de ÉSUS, nomes de deuses-gregos-romanos). Portanto, o nome Jesus é falso, anti-semita!

     Pelo contrário, o nome de YESHUA, o Mashiar, é o único e verdadeiro NOME do Filho do Deus, o Y.H.W.H, o Eterno, o Y.A.H.W.E.H, o Deus da vida.

      O nome santo de YESHUA é derivado, e contido no nome Santo de Seu Pai, o D’us Altíssimo, o Y.H.W.H!! Amém.

       Este nome “YESHUA” traz salvação a todos os que creem e O professam como Salvador e o Senhor de suas vidas. Amém. Glórias e louvores ao D’us nosso Pai, o Senhor Adonai-Elohim. Amém!!

                                                              E. C. Navarro

 

                                      II

                        “Estou perplexo”

         É verdade, eu estou admirado pela cegueira, e o desinteresse nato no espírito dos homens naturais, digo: “adâmicos”, face às suas realidades espirituais no seu dia a dia. Adâmico é o homem natural, em si mesmo.

      Refiro-me com: “homens adâmicos”, isto é, a criatura descendente de Adão, decaído em seus pecados e impulsos maléficos, destituído da presença do D’us (Deus), o Seu criador. Rom. 3:23.

       Por seu livre-arbítrio, o homem desobedeceu a advertência divina e tornou-se um pecador, separado de seu Criador, recebendo em si mesmo, as consequências de seus pecados (a morte espiritual e a física), ficando impotente para resistir aos seus impulsos perversos internos, e incapaz de fazer o bem e praticar a justiça divina.

      Ele vive em um estado altamente mórbido e contaminado pelo mal num estado impuro e degradante, fruto de seus pecados.

      De si mesmo, ele não pode se “remir” para o bem. Deus já o declarou pecador, condenado como réu da justiça eterna: E assim condenado sob uma pena eterna: “o inferno”, para todo o sempre.

       Mas, como o D’us, o Eterno, o YAHWEH (Yarruê) é “Amor”, por ser também o TODO-PODEROSO, e, em seu propósito Salvador, criou “um meio” único, divino, para resgatar o homem pecador de sua culpa, de seu pecado, enviando o Seu Filho único e Amado por Ele, a esta terra como homem, morrendo, em uma cruz, substituindo o humano (a humanidade), dando assim a sua vida em favor do homem pecador (mesmo que seja religioso).

       A religião, é tudo o que o homem pensa, e se esforça para realizar, para agradar a Deus…

      Ele perde o seu tempo, tudo isto é inútil e vão, pois, está afetado pelo “vírus do pecado”, e produz o mal no próprio homem, visto ser ele um pecador…

O Senhor YESHUA, o Mashiar enviado pelo D’us único, o Eterno, enquanto viveu nesta terra como um homem, nunca pecou ou fez a injustiça, Ele foi santo e justo, segundo o que nos afirma as Sagradas Escrituras.

       Assim, Ele morreu no lugar dos pecadores e pagou com a sua própria vida a culpa dos seres pecadores.

      Portanto, o Senhor YESHUA, foi ressuscitado pelo poder de Seu Pai, o D’us YAHWEH, o Eterno, e Este em sua soberania o constituiu: o único Salvador e o Juiz da humanidade de todos os tempos.

      Vejamos a verdade sobre o que as Sagradas Escrituras nos afirmam:

     “E, YESHUA, lhes disse: que em Seu NOME, se pregasse o arrependimento e a remissão (o perdão) dos pecados, em todas as nações…” Lc. 24:47.

      “Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito (Yeshua) para que todo aquele que nEle crê, não pereça mas tenha a vida eterna.” Jo. 3:16.

      “E em nenhum há Salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro NOME há dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos.” At. 4:12.

       Trata-se aqui do nome Judaico: “YESHUA”, qualquer outro nome é falso, é diabólico! Transliterado para o português é: “YESHUA.”

       A transliteração de nomes próprios é feita pela fonética, isto é, os sons originais do nome: “YESHUA é YESHUA.” Amém!

       O nome Jesus só surgiu em + ou – 16 séculos D. C., trazido o J dos árabes por Pierre de La Ramée na Europa. O som do “J” não existia no Hebraico, Aramaico e no Grego.

       Portanto, o nome: “Jesus” é falso e não está nas Escrituras, foi decretado pela Igreja Católica Romana e praticado pelas igrejas cristãs (filhas da Igreja Católica Romana – a mãe).

       Os que são antissemitas rejeitam o Senhor YESHUA, o Mashiar, sendo este um nome judaico.

      Caro internauta, qual será a tua Escolha? Escolhei YESHUA e Deus, o Eterno vos acolherá. Amém!

 

 

                                     III

 Um convite para todos!!

       As Sagradas Escrituras nos revelam que há “um só caminho de comunhão com o D’us, o eterno.”

      Se em nosso mundo atual, existem milhares de RELIGIÕES, diferentes, separadas e independentes umas das outras, com seus ensinos contraditórios e preconceitos, e na verdade elas são opostas umas às outras…

      Quando na realidade há um só Deus, veja o que diz o Filho do Deus, o Criador: “O Senhor YESHUA disse: “E a vida eterna é esta que te conheçam, a Ti só por ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e a YESHUA, o MASHIAR, a quem enviaste.” Jo. 17:3.

      Com esta confusão religiosa atual, fica difícil para se saber qual delas é a única que nos foi dada por Deus… Surge então a pergunta: Quem é o homem pecador para inventar a sua própria religião?

      Como o homem pecador pode querer manipular o ÚNICO DEUS VIVO à sua vontade pessoal?

      Ainda bem, que para este homem ignorante das verdades divinas que, este DEUS, o ALTISSIMO, é misericordioso e lhe deu a Sua Santíssima revelação: “As Sagradas Escrituras (a Bíblia original em Hebraico).” … E a Peshitta em Aramaico.

      YESHUA, o Messias, o Seu único Filho e Judeu, nascido em Belém, em Israel.

       Nós já sabemos que as Sagradas Escrituras contém o “PLANO REDENTOR” do Eterno, para que os homens sejam salvos da condenação eterna.

     As Sagradas Escrituras nos ensinam: “Por que TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há no Mashiar, YESHUA.” Ro. 3:23, 24.

     Sendo que o próprio Filho de Deus, o Eterno nos afirmou: “Disse-lhes YESHUA: Eu sou o caminho e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” Jo. 14:6.

      Nós já sabemos e experimentamos que o Senhor YESHUA, o Mashiar é a única revelação do Pai, o D’us Altíssimo dada aos homens!!

      O Y.H.W.H, o Eterno, estava na Cruz em Yeshua, se dando a nós, como o Salvador de TODOS os que creem e O aceitam, e o Seu propósito Salvador em YESHUA, o Mashiar.

      Por isso, o Mashiar disse: “Ninguém vem ao Pai (Deus), se não por mim.” Jo. 14:6.

      Disse Yeshua: “Eu sou o bom Pastor, o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” Jo. 10:11.

      E ainda: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem. E, dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos, e ninguém pode arrebata-las da mão de meu Pai. Jo. 10:27-29.

      YESHUA é um com o Seu Pai: comunhão, vida e propósito em salvar o que se havia perdido (o ser humano), pelo Seu grande AMOR com que nos amou!!

      O Pai está Nele e Ele no Pai. Jo. 14:7-11.

      Ficou claro agora?

      Portanto, recebas o Senhor YESHUA, o Mashiar em tua vida, e serás salvo e perdoado por Ele, amém!

      Nós nos sentimos honrados em vos convidar às nossas reuniões de esclarecimentos, venha e traga os seus familiares e amigos.

      Reuniões de esclarecimentos:

      Endereço:

      Dias:

      Horários:

      SOIS BEM VINDOS – ENTRADA FRANCA

     Associação Cultural Messiânica: “PRÓ-VIDA.”

    A comissão organizadora vos agradece. Amém!

 

 

                                      IV

                A verdade sobre a Torá Judaica

       A Torá é um conjunto de ensinos sobre a vontade de YAHWEH, o Eterno, para serem praticados por Israel durante um tempo determinado pelo Seu D’us, o Todo-Poderoso.

      A Torá representa o primeiro concerto (aliança) entre o D’us, o Altíssimo e Israel. Desde o seu início, o Seu D’us, o Y.H.W.H, o Há Shém, afirma que a TORÁ, seria substituída por um segundo concerto (aliança) entre o D’us e o Seu povo.

      Esta segunda Aliança (a definitiva) seria implantada pelo próprio Senhor Y.H.W.H, através do Mashiar YESHUA, o Seu único Filho: “YESHUA.”

      Este Novo Pacto seria totalmente: “Um pacto” no Seu Espírito, de natureza ESPIRITUAL realizado por Seu Filho Yeshua, através de Sua morte e ressureição como oferta sacrifical para tirar o pecado dos que O aceitam pela fé e confessam o Seu NOME.

      Veja, entenda e creia: Isa. 53: 4, 5, 6, 10, 11, 12; Mt. 1:21; At. 4:12; Jo. 1:29; Jo. 1:11-14; Jo. 3:16; Mt. 28:18-19, que diz no texto hebraico original, escrito pelo apóstolo Mateus, no ano 50-55 D.C.

     Veja: “Disse-lhes YESHUA: Todo o PODER (autoridade) no céu e na Terra foi dado a mim! Sendo assim (ou por isso…), ide (ou vão) vocês e fazei discípulos, batizando-os em MEU NOME de todas as nações (judeus e gentios).” Mt. 28:18, 19.

      Veja o verso 20: Ensinar os ensinos de YESHUA, o Mashiar.

      Estes ensinos dados por YESHUA constitui-se o NOVO PACTO feito pelo Senhor: Y.H.W.H e Israel. Amém, glórias e louvores ao nosso D’us, o Eterno, por YESHUA, o Nosso Salvador, enviado pelo Há Shém.

      Para concluir este ponto, veja: “E, em Seu NOME (YESHUA, o Mashiar), se pregasse o arrependimento e a remissão (o perdão) dos pecados em todas as nações, começando por Jerusalém.

       E destas coisas sois vós testemunhas.” Lc. 24: 47, 48. Palavras de YESHUA, veja: Lu. 24:44-46.

       E, ainda, veja e entenda: “Pois DEUS é ÚNICO e há um só MEDIADOR entre Deus e a humanidade: YESHUA, o Mashiar, um ser humano, o qual se entregou (morreu) como resgate a favor de TODOS (judeus e gentios), provendo desse modo, o testemunho do propósito de Deus no tempo certo.” I Tim. 2:5.

     Palavras do apóstolo Shaul (Paulo), inspiradas pelo Espírito Santo, para a nossa Salvação original aramaico, traduzida para o grego posteriormente.

     Somente YESHUA nos conduz ao Deus, único e verdadeiro. Veja e entenda: Jo. 14:6 e 17:3. Amém!

     Os judeus não aceitam a realidade deste NOVO PACTO pois persistem em seguir a dureza de seus corações e sua incredulidade diante do Deus Único e verdadeiro, o Há Shém!

     Eles já foram avisados pelo Senhor Y.H.W.H, o Eterno. Veja e entenda: He. 8:7-15 e compare: Je. 31:31-35.

     Entendes a verdade? “Vive-a”!! Amém!

     Vosso no amor de Yeshua, o Mashiar.

                                                        E. C. Navarro.

 

                          Palavras Finais

      Caro internauta, este site foi feito na revelação de nosso Pai Celestial, o Senhor Adonai-Elohim, e pela sua graça e misericórdia me esforcei muito para vos escrever o suficiente para vos orientar na Palavra de Deus.

     Sou sincero e verdadeiro em tudo o que vos escrevi sobre o Nome Santo de Mashiar, o Senhor YESHUA, o Filho de nosso Senhor, o Y.H.W.H, o nosso Elohim.

     O que está escrito neste Site é mais do que o suficiente para o prezado internauta se decidir pela verdade.

     Lembre-se o que o Senhor YESHUA disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Nenhum homem vem ao meu Pai, senão por mim.” Jo. 14:6.

      Aceite, agora, o Senhor YESHUA e serás salvo. Amém!

      Escreva-nos de vossa decisão.

      Nosso site: www.opovodedeus.com.br