A grande contradição entre os Mashiânicos e os ditos cristãos, pode ser descrita pelos seguintes pontos:
1º)- Sua fonte:
- Dos Mashiânicos, nós podemos afirmar, que eles são os verdadeiros e únicos discípulos do Senhor Yeshua, o Mashiar.
Estes servos de Deus, são os fiéis seguidores do Senhor Yeshua, o Mashiar.
Eles não aceitam em hipótese nenhuma, o nome do Messias católico: Jesus Cristo inventado, criado e adaptado pela Igreja Católica Romana, mancomunada com o Imperador Constantino, o magno, chefe do Império Romano e continuado como a religião oficial do Império, pelo seu sucessor, o Imperador Teodósio, de 381-391 DC.
Este nome Jesus, vem da Itália, Romana, do Vaticano, e constitui-se um nome Ítalo-Português, e nada, absolutamente tem a ver com o povo judeu; lembre-se Israel era um país escravo, dominado por Roma e desprezado por ela. E desse modo, cumpriu-se a profecia de Jeremias 11:19 em Yeshua, o Mashiar. Veja:
“No entanto eu era como um cordeiro manso, conduzido à morte(Matadouro); não sabia que eles planejavam esquemas contra mim”.
Vamos destruir (cortar) a árvore e seu fruto, e cortá-lo da terra do viventes, para que seu Nome seja esquecido (em heb.: que o seu nome não seja mais lembrado. Je.11:19.
Esta profecia cumpriu-se em YESHUA, O Mashiar(Messias).
“E, depois de dois dias, era o Pessach (a páscoa), e os líderes dos Kohanim (os sacerdotes) e os escribas procuravam como poderiam prendê-lo por meio de um ardil (fraude, falso testemunho), matá-lo.
E diziam: Não seja durante a festa, para que não haja revolta entre o povo.” Marcos 14:1,2. Veja: Lc.22:11, Jo.11:57; 13:1; Jo.11:50.
Veja também: Mc.15:10, “E aconselharam-se sobre Yeshua, para que por fraude, pudessem prendê-lo e mata-lo.” Mt.26:3,4,5.
O Messias morreu inocente. Veja: “E Pilatos, quando viu que nada ganharia, mas que aumentava o tumulto, pegou a água e lavou suas mãos, perante o olho da multidão, e disse: Eu estou absolvido, do sangue desse justo. Vocês sabem?” Mt.27:24.
Leia e veja: Lc.23:14; 15:20,21,22.
Por fim Pilatos declara: “Eu não achei nem mesmo uma falta contra ele (Yeshua).” Jo.18:38.
As seitas evangélicas, os pentecostais, e outras…, seguem o cristianismo estabelecido oficialmente, pela Igreja Católica Apostólica Romana, aliada e submissa aos interesses do Império Romano.
Lembre-se, de que eu já dei detalhes sobre este assunto em mensagens anteriores detalhadas sobre esse assunto neste site.
A grande mentira desta era, veio da falsa declaração que: “A Igreja Católica Romana, nos deu as Escrituras e o Cristianismo, a palavra de Deus.”
Muito pelo contrário, Deus, “O YHWH”, sempre teve o seus Mashiânicos reservados para si, através da história, as suas testemunhas…
Veja, leia, entenda e creia:
“Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que não o beijou.” I Reis 19:18.
Esta foi a resposta do Senhor Y.H.W.H ao seu profeta neste momento crítico de apostasia em Israel:
“Ele (o profeta Elias) disse ao Senhor: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua Aliança, derrubaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada. Só fiquei eu, e eles estão querendo tirar-me a vida.” I Reis. 19:18.
Entenda bem esta passagem das Sagradas Escrituras: O profeta Elias pensava que ele ficou sozinho como testemunha do Senhor, o YHWH, o Eterno.
Israel abandonou o Senhor e tornou-se seguidor do falso deus, chamado de Baal. Elias pensava estar sozinho e correndo o risco de ser morto… Mas o Senhor Y.H.W.H, o Eterno lhe surpreende com a notícia que havia em Israel, sete mil (7.000), judeus que permaneceram fieis ao Deus de Israel.
Amado internauta, o Senhor, o nosso Deus durante estes mais de 2.000 anos após a vinda de YESHUA, o Mashiar, Ele tem tido as suas testemunhas até hoje, cumprindo assim a sua Palavra: “E, este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações (pessoas), e então virá o fim.” Mt. 24:14.
Veja: Mt. 2:25; Ro. 10:18; Cl. 1:6, 23; Mt. 28:19, 20 e outros textos neste assunto…
Eu recebi do Senhor a revelação sobre tantas seitas, divisões que ocorreram em continuação, após a Igreja Católica Romana com a dita: “Reforma Protestante”, manifestando-se na continuação da Igreja Católica Romana através de todas as denominações religiosas que se intitulam de “Evangélicas” (os crentes) em suas diversificações.
Foi um engano, uma armadilha astuta, os crentes designarem a Igreja Católica Romana (a igreja mãe) como sendo a Igreja do Senhor de 325 D.C, até a reforma protestante. Esta foi uma operação do erro, desviando as pessoas do caminho de Deus, da verdade.
O diabo agiu com tal sutileza que até hoje os ditos crentes ainda não entenderam a revelação do Espírito de Deus e vivem erradamente…
Felizmente que Deus nestes tempos finais tem revelado a verdade, mas os saídos da influência Católica Romana não vivem segundo a vontade de Deus, e não se dão conta do que estão vivendo.
As divisões das denominações não é o caminho no qual a Igreja do Senhor deve seguir, e isto é uma afronta vil contra o Y.H.W.H, o eterno.
As denominações evangélicas estão minadas pelo mundo, pelas obras da carne, pelos pecados de rebelião contra Deus. Elas são insubmissas e resistem a total obediência da Palavra de Deus.
Lembre-se: sem a santificação do espírito, alma e corpo, ninguém verá o Senhor YAHWEH. Mt. 7:21-24.
Eles estão vivendo na maldição do Catolicismo da igreja mãe… Vivendo em contradição com a mensagem que pregam.
Larguem os vínculos herdados do Catolicismo e se convertam, façam a legítima conversão da Teshuvá, creiam em YESHUA o Mashiar, neguem-se a si mesmos, recebam a Salvação, o perdão de seus pecados e recebam a vida eterna em YESHUA o Mashiar, o Filho do Senhor Y.H.W.H o Eterno.
O que mais me intrigou em minha pesquisa é o fato de que a evangelização do mundo começou/aconteceu antes da Reforma Protestante, visto que, ditos missionários modernos encontraram em vários lugares como por exemplo na China, na Índia, na África e outros países, havia pessoas convertidas que seguiam o Senhor Yeshua, o Mashiar.
A vida eterna está ligada a pessoa, ao nome do Mashiar Yeshua. Veja, leia e creia: Jo. 20:30-31.
“E muitos outros sinais fez YESHUA diante de seus talmidim (discípulos), que não estão escritos neste livro (Evangelho de Yeshonan (João)).
E também estas coisas foram escritas para que vocês creiam que YESHUA é o Mashiach (Messias), o Filho de Elohim (Deus). E, quando crerem, por seu nome tendo a vida eterna.” Jo. 20:30, 31.
Já os crentes maxiânos na época entenderam antes mesmo de sua oficialização pelo estado Imperial que, a Igreja Católica Romana era falsa, visto proclamar um novo Messias com o nome de Jesus Cristo (grego-romano) e após Ítalo – português de Jesus Cristo, século 16 D. C., e Jesus no Brasil, século 18 D. C.
Estes maxiânos que viviam em Yeshua (o Mashiar dos Judeus) foram perseguidos, presos, torturados e mortos, e seus pergaminhos sagrados foram queimados, e toda esta barbárie feita pelo Catolicismo Católico em defesa de Jesus Cristo…
2ª) A ausência do amor de Deus em suas vidas:
Olhando para o Cristianismo hoje, o que vemos?
Sem dúvida, vemos uma grande confusão religiosa e o uso do nome de Deus em vão.
“Todas as vezes que oramos segundo os propósitos de Deus para nossas vidas, e eles não são realizados em nossas vidas, há algo errado em nós que impede o nome de nosso Senhor Y.H.W.H, o Eterno ser glorificado em nossas vidas.”
E, isto, por ser como se o Seu Nome fosse tomado em vão… Sem efeitos…
A maneira de vivermos em nosso dia a dia na santificação, no Espírito, pelo Espírito de Deus é importantíssimo para que o próprio Deus glorifique o Seu Santo nome em nossas vidas, e assim sermos abençoados ricamente com todas as bênçãos que Ele nos fez no Senhor Yeshua, o Mashiar.
O amor de Deus é insubstituível na vida do crente fiel que serve o Seu Senhor em Espírito e verdade. Aonde há o amor, há paz, comunhão íntima com o Senhor e com os irmãos.
O Amor de Deus praticado pelo Espírito Santo nos corações dos crentes verdadeiros, une todos os santos na localidade, formando assim, um só e mesmo corpo local em Yeshua o Mashiar.
As Sagradas Escrituras nos ensinam:
“Um mandamento renovado eu lhes dou: Amem um ao outro. Assim como eu vos amei, também vocês deverão amar um ao outro.
Por isso, todo homem saberá que vocês são meus talmidim (discípulos), se tiverem amor um pelo outro.” Jo. 13:34, 35. Palavras de Yeshua, o Mashiar. (Versão Peshitta, aramaica).
Sem viver a prática do amor fraternal, ninguém poderá ser um discípulo legítimo do Senhor Yeshua, o Mashiar. Portanto, o amor prático sempre atuante em nossas vidas nos introduz no Senhorio do Senhor Yeshua o Mashiar em sua plenitude. Amém!.
Infelizmente, a cristandade, os ditos: Cristãos, nos mostram um modo de vida contrário ao evangelho de Yeshua, eles vivem conscientes dos pecados cultivados e pouco se importam com a santificação pelo Espírito, eles já estão acomodados na vida do pecado em seu dia a dia…
Os seus líderes, os pastores, pensam e creem que são donos de suas igrejas, e fazem delas seus próprios reinos pessoais, e agem livremente com todas as suas “prepotências carnais”, são dominadores, exclusivistas, bajuladores de crentes ricos, exploram financeiramente as suas igrejas, desprezam os crentes pobres, ameaçam os opositores com a Bíblia em mãos, são polêmicos, sectários, criam concorrências no evangelho e se importam com a aparência, etc.
As seitas evangélicas (todas elas) são divididas entre si, uma torre de Babel…;dão este mau testemunho aos incrédulos,…
Caro internauta, você mesmo pode ter a sua opinião analisando como as seitas evangélicas agem. Não use os seus sentimentalismos religiosos pessoas… Assim, você não será parcial. Use somente as verdades da Palavra de Deus, contidas na Bíblia, seja em tudo verdadeiro e sincero, e serás abençoado por Deus! Amém!
Lembre-se que o Catolicismo Romano não serve de base, pois é uma igreja, uma seita, que não segue a Bíblia, ela é idólatra, política e pertence a este mundo corrompido e tantas outras coisas erradas. Veja, leia, entenda e creia: I Jo. 2:15-17.
3º) A carne e suas concupiscências no dia a dia dos cristãos:
As Sagradas Escrituras nos advertem:
“Não amem o mundo, nem as coisas dele. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nEle, pois todas as coisas do mundo – os desejos da velha natureza (a carnalidade), os desejos dos olhos e as exigências da vida – não provém do Pai, mas do mundo.
E, o mundo está passando, e também seus desejos. Aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” I Jo. 2:15, 16, 17.
“Os que vivem segundo a carne se inclinam para as coisas da carne, mas os que vivem segundo o Espírito, se inclinam para as coisas do Espírito (de Deus), as quais são vida e paz.
Porque a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeita a Lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne, não podem agradar a Deus.
Vocês, porém, não estão na carne, mas no Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito do Mashiar Yeshua, esse tal não é dele (e de Deus).” Ro. 8:5-9.
“Eu, porém, irmãos, não pude falar a vocês como às pessoas espirituais, e sim como as pessoas carnais, como as crianças no Mashiar.
Nem ainda agora pude, porque, entre vocês ainda há ciúmes e brigas, divisão, (contenda), será que isso não mostra que sois carnais e andam segundo o homem (e sois mundanos) e que vivem segundo padrões meramente humanos?
Pois quando alguém diz: “Eu sigo Sha’ul” e outro: “Eu sigo Apolo”, não estão seguindo padrões mundanos? Afinal de contas, quem é Apolo?
Quem é Sha’ul (Paulo)?
Apenas servos por meio de quem vocês vieram a confiar (a terem a fé), por meio de um de nós ou de outro. Eu plantei a semente, Apolo regou, mas foi Deus quem a fez crescer. Portanto, nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que faz crescer – quem planta e quem rega são o mesmo.” I Co. 3:1-7.
“Para: A comunidade Mashiânica de Deus da cidade de Corinto, que consiste nos que foram separados por Yeshua, o Mashiar, e chamados para integrar o povo santo de Deus – com todos os que em toda parte invocam o nome de Nosso Senhor Yeshua, o Mashiar, Senhor deles e também nosso. Graça e Shalom (paz) a vocês, da parte e Deus, nosso Pai e do Senhor Yeshua, o Mashiar.
Irmãos, pelo nome de nosso Senhor Yeshua o Mashiar peço a vocês que todos estejam de acordo naquilo que falam e que não permitam que haja divisões, facções entre vocês, pelo contrário, que vocês sejam unidos no mesmo modo de pensar, em um só pensamento, e num mesmo propósito.” I Co. 1:1-3, 10.
Pois é, o Cristianismo, isto é “os cristãos” vivem em divisões, são concorrentes umas das outras, são sectários, exclusivistas e vivem uma guerra de doutrinas próprias. São separadas umas das outras e mantém-se independente em tudo uma das outras.
As denominações Evangélicas pentecostais e outras não se ajudam financeiramente e não reconhecem os ministérios umas das outras.
Elas vivem nas obras da carne e resistem as exortações das Santas Escrituras… Se elas vivessem em santificação e no amor de Deus agiriam segundo a verdade.
Veja as palavras de Deus e de Yeshua, o Mashiar. Vede, creia, entenda e pratique:
“Um mandamento renovado eu lhes dou: Amem um ao outro. Assim como eu os amei, também vocês deverão amar um ao outro.
Por isso, todo o homem saberá que vocês são meus talmidim (discípulos) se tiverem amor um pelo outro.” Jo. 13:34, 35. (Versão da Peshitta aramaica)
Para concluir esta mensagem citamos aqui o que Deus nos exorta pelas Sagradas Escrituras. Veja, creia, entenda e vivas:
“A minha mensagem é: Vivam pelo Espírito, então vocês não farão nada do que a velha natureza deseja. Por que a velha natureza deseja o que é contrário ao Espírito e o Espírito deseja o que é oposto a velha natureza (a carnalidade).
Eles se opõem um ao outro, de modo que vocês perceberão a incapacidade de realizar todas as suas boas intenções. Mas, se vocês são guiados pelo Espírito não se encontram em sujeição ao sistema resultante da perversão da Torah em legalismo.
É evidente o que a velha natureza realiza. Ela se expressa mediante a imortalidade sexual, a impureza e indecência: adoração de ídolos, o uso de drogas alucinógenas para entrar em sintonia com o culto: as rixas (inimizades), contentas, ciúmes, ira, ambição egoísta, divisões (facções), intrigas e invejas, embriagues, orgias e coisas semelhantes a essas.
Advirto-os agora como já fiz antes: os que praticam essas coisas não terão parte no Reino de Deus!
Mas os frutos do Espírito são: “o amor, alegria, paz, paciência, afabilidade, humildade, autocontrole. Não existe nada na Torah contra essas coisas.”
Além disso: Quem pertence ao Mashiar Yeshua condenou a velha natureza à morte na estaca, com suas paixões e desejos. Já que é pelo Espírito que temos vida, que seja também pelo Espírito que ordenemos a vida diária.” Ga. 5:16-26.
Caro internauta, analise bem esta mensagem, quem não segue a Palavra de Deus em sua vida, também não pertence a Ele e jamais viverá no seu amor e na santificação.
E. C. Navarro.