Em primeiro lugar, eu quero expressar de todo o meu coração, alma, espírito e corpo, toda a honra, glória e louvor ao meu Deus, o Senhor Y.H.W.H, o Eterno, por ter tido a sua misericórdia, o Seu amor e graça para comigo, me revelando a sua Santa Palavra, iluminada pelo Seu Espírito e me revelou pela sua voz, poder, uma vez por todas, especificamente que o NOME bendito de Seu Filho é YESHUA, o Mashiar.

       O meu Salvador e Senhor, O enviado por meu Pai (e de todos os que creem em Seu NOME), para salvar todos os pecadores que o recebem pela fé e tornam-se os seus discípulos para todo o sempre, obedientes à Sua Palavra. Amém!

        Portanto, Deus, o Todo-Poderoso, o Único Deus verdadeiro sendo o Deus: “Três vezes Santo” (Santo, Santo, Santo), que se manifestou a Isaias, consagrando este homem ao ministério de Profeta do Deus Altíssimo. Veja, leia, entenda e creia em Deus: Isaias 6:1-13.

        E os versículos 6, 7 do mesmo capítulo, segundo o Profeta de Deus, se cumpra em nós, veja: “E, um dos serafins voou até mim com um carvão em brasa na mão, retirado do altar com uma tenaz. Ele tocou minha boca com brasa e disse:

     “Eis que isto tocou seus lábios

       Sua iniquidade foi embora

       Seu pecado foi expiado.”

       Então ouvi a voz de Adonai, dizendo:

       “A quem enviarei?

        Quem irá por nós?”

       Respondi: “Estou aqui, envia-me.”

       Ele disse: “Vá e diga a este povo: Sim, vocês ouvem, mas não entendem.

        Com certeza veem, mas não chegam ao ponto principal!”

        Faça o coração deste povo ficar lento como um gordo, endureça-lhes os ouvidos e feche os olhos deles. De outra forma eles enxergariam com os olhos, escutariam com os ouvidos, entenderiam com o coração, poderiam se arrepender e seriam curados!”

        Eu perguntei: “Até quando Adonai?”, e Ele respondeu: “Até que as cidades se tornem…” Yesha’Yaru. 6:6-13.

        Israel estava sob o julgamento de Deus por ter pecado contra o Senhor, o justo, juiz de Seu povo.

        Toda desobediência a Palavra de Deus é pecar contra Deus e deve ser julgada e punida pelo Senhor Y.H.W.H, o Deus imparcial que sonda os nossos corações.

        O profeta: Yesha’Yaru, tocado pelo apelo de Deus, o Y.H.W.H, o Eterno, responde ao chamado divino e é aceito por seu Deus que lhe diz: “Vá e diga a este povo…”

        A mensagem é dura, uma palavra de decisão, mas é uma mensagem de arrependimento para o seu povo…

        Durante todo o seu viver profético, Yesha’Yaru é usado por Deus, o Y.H.W.H para trazer a mensagem ao povo Judeu e traz os detalhes sobre o Mashiar, YESHUA:

       A Sua vinda a este mundo enviado por seu Pai, o Senhor Y.H.W.H, o Adonay-Elohim, a Sua morte, a Sua ressurreição e Sua glorificação, e a Salvação, primeiramente dos Judeus e após, a Salvação dos gentios pela fé no NOME de Yeshua, o Mashiar, o único Filho de Y.H.W.H, enviado para salvar o mundo de seus pecados, e lhe trazer a vida eterna.

       Veja, leia, entenda e creia: “E muitos outros sinais fez Yeshua diante de seus talmidim (discípulos) que não estão escritos neste livro (o Evangelho de Yochanan: João).

        E também estas coisas foram escritas, para que vocês creiam que Yeshua é o Mashiar, o Filho de Elohim. E quando crerem, por Seu NOME terão vida eterna.” Jo. 20:30, 31.

      Segundo as Sagradas Escrituras, negar o Nome Santo e verdadeiro, o único NOME do único NOME de Seu Filho, o Senhor: YESHUA, o Mashiar, é negar o próprio NOME do Deus único e verdadeiro, “o Y.H.W.H, o Eterno.”

       “Mosheh (Moisés), disse a Deus: “Quando eu aparecer diante do povo de Yisra’el e lhes disser: O Deus de seus ancestrais enviou-me a vocês, e eles me perguntarem: Qual é o nome dele? O que eu lhes direi?” Deus disse a Mosheh: “Ehyeh Asher Ehieh, “Eu sou/Serei o que Sou/Serei”, e acrescentou: “Eis o que você deve dizer ao povo de Yisra’el: Ehyeh (Eu sou ou Eu serei) enviou-me a vocês.”

       Além disso, Deus disse a Mosheh: “Diga isto ao povo de Yisra’el: Yud-Heh-Wav-Heh (Adonai), o Deus de seus pais, o Deus de Avraham, o Deus de Yitz’Chak, e o Deus de Ya’akov, enviou-me a vocês. Este é o Meu Nome para sempre, desejo ser lembrado dessa forma, geração após geração.” Ex. 3:13-15. (Bíblia Judaica Completa).

      “Este é o meu memorial para todas as gerações.”

        O Senhor YESHUA Hamashiach confirma este NOME três vezes Santo de Deus: o “Eu Sou”.

        Veja, leia, entenda e creia: “Yeshua lhes disse: Na verdade, antes de Avraham nascer, Eu Sou.” Jo. 8:58. (Bíblia Judaica Completa).

        E “Yeshua, Ele existe antes de todas as coisas, e sustém conjuntamente todas as coisas.” Cl. 1:17.

       Ele mesmo nos diz: “Eu e o Pai somos um.” Jo. 10:30.

       O Senhor falou a Mosher e ao povo de Yisra’el dizendo: “Eu quero ser chamado e lembrado por Yisra’el pelo NOME de “Yud-Heh-Wav-Heh” (Adonai), o DEUS de seus pais, o Deus dos três patriarcas.

       Veja, leia, entenda e creia: Ex. 3:14, 15.

       As pessoas que dizem hoje crer em Deus, ainda ignoram a expressão Sagrada que é a revelação do Deus de si mesmo: “Ehyeh Asher Ehyeh”: o Eu sou/Serei o que Sou/Serei”, Ele é o Deus que existe por si só.

       Mesmo, o Deus Auto-Existente, que é o que é, o que Ele quiser ser!

       O desconhecer e o não invocar o Y.H.W.H, o único Deus, o Eterno, constituiu-se em pecado…

       Eu amo chama-lo de o Y.H.W.H, o Deus que vive por si só, o Deus YAHWEH (pron. YARRUÊ), o criador e mantenedor da vida, também o chamo pelos nomes em hebraico: o Adonay e o Elohim.

       O Deus vivo se apresenta nas Escrituras com os nomes de acordo com os propósitos e suas ações para benefícios e julgamentos dos homens.

       Veja o texto profético sobre isto: “Por isto, meu povo conhecerá meu NOME, assim naquele dia, eles saberão que eu, o que falo, estou aqui.”

        Yesha’yahu (Isaías 52:6). Bíblia Judaica completa.

        Esta profecia tem um sentido duplo: a) Se cumpriu em parte na manifestação do Mashiar Yeshua; b) Se cumprirá no sentido pleno na revinda de Yeshua, o Mashiar, na glória do Pai, na implantação do Milênio.

        As Sagradas Escrituras nos são dadas por Deus, o Y.H.W.H, para se revelar a nós, nos ensinar o seu santo propósito para conosco em Yeshua, o Mashiar, o Seu único Filho, o Salvador e o Senhor dos que O aceitam, que creem em Seu Nome.

       O povo de Yisra’el é o testemunho mais importante e inegável que YESHUA Hamashiach veio e cumpriu o plano do Deus, o Y.H.W.H, para salvar o mundo, através de sua morte na cruz, no calvário, dando a sua vida em resgate da humanidade.

       Há uns 700 anos antes, o profeta Isaias, capítulo 53, nos dá os detalhes da vida do Mashiar e sua morte por nós, já condenados pelos nossos pecados diante de Deus.

        Ele venceu todo o mal, e nos trouxe a salvação eterna e nos reconciliou com Deus, o Seu Pai Eterno, o Senhor Y.H.W.H.

        O Senhor YESHUA, o Mashiar é chamado nas Sagradas Escrituras de: o Leão da Tribo de Y’hudah (Judá), veja, leia, entenda e creia:

       “Um dos anciãos me disse: Não chore. Veja: O Leão da Tribo de Y’hudah, a Raiz de David venceu para abrir o rolo e os sete selos.” Ap. 5:5 (Bíblia Judaica completa).

        Leia o contexto todo.

       A vida do Senhor Yeshua, o Filho único de Deus, o Y.H.W.H, o Eterno, o nosso Senhor e Salvador, é inseparável de Yisra’el, o Seu povo amado por Ele.           

      Veja, leia, entenda e creia: “Yerushalayim, Jerusalém, Jerusalém! Você que mata os profetas, que apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir seus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês se recusaram!

       Vejam: Deus está abandonando a casa, deixando-a deserta. Pois eu lhes digo que vocês não me verão mais, até que digam: “Bendito é o que vem em nome de Adonai.” Mt. 23:38-39. (Bíblia Judaica completa). Veja também: Lc. 13:34-35.

       Estes textos sagrados nos dão a entender a profundidade do amor, do carinho, da inexplicável ternura, santa de Yeshua, o Mashiar pelo se povo de Yisra’el.

      Apesar de toda a falha, o pecado, a desobediência dos judeus, até o desprezo de Yisra’el pelo seu único e verdadeiro Mashiar “YESHUA”, este Salvador maravilhoso ainda oferece a sua vida em favor do resgate de seu povo.

       O Seu Pai Divino, o YAHWEH (pron. IARRUÊ), o Deus justo, verdadeiro e misericordioso nos diz:

      “Adonay apareceu com amor perpétuo, e por isso que, em minha graça, eu a atraí a mim. Uma vez mais, a edificarei, você será reconstruída, virgem de Yisra’el.” Je. 31:3, 4. (Bíblia Judaica completa)

       Deus ama Yisra’el, o seu amor por ele é grande, é eterno, ele nunca o esquecerá, o Senhor Yeshua, o Mashiar, pensa a mesma coisa, e eu como seu discípulo penso a mesma coisa!! Amém.

      Repito, as palavras de meu Deus sobre o Seu povo de Yisra’el: “Amo vocês com amor perpétuo.”

      O diabo, e o seu servo, o mundo, fala mal de Yisra’el, mas o Senhor, o nosso Deus, estabeleceu o seu perdão, a sua misericórdia, e em breve Yisra’el com a congregação dos gentios serão um só povo, redimidos, com a glória do Pai Celeste, pelo amor de Yeshua, o Mashiar, o nosso único Salvador e Senhor, para a glória e louvor de nosso Deus, o Senhor Y.H.W.H, o Eterno!!! Amém e Amém!

        Trago agora, uma revelação gloriosa para os nossos amados internautas que estão em dúvida sobre o único e verdadeiro NOME do Filho, do Filho de nosso Deus, o Senhor Y.H.W.H, que não aceita mentiras e nem dúvidas e outros pecados semelhantes à estes…

         Veja bem, leia, entenda e creia o que Deus nos fala pelas Sagradas Escrituras: “Então olhei e lá estava o Cordeiro (Yeshua Hamashiach) em pé sobre o Monte Tziyon (Sião), e com Ele estavam os 144 mil que traziam o nome dele (o Cordeiro), e do Seu Pai (o Y.H.W.H) escritos na testa.” Ap. 14:1.

         No verso 12, nos exorta: “Neste momento, é necessário a perseverança da parte do povo de Deus, dos que guardam seus mandamentos e são fiéis a Yeshua.” Ap. 14:12.

         O que eu quero falar agora é de suma importância para todos os que dizem que amam ao Deus, o Y.H.W.H, o Eterno.

        O texto Sagrado está claro quando declara enfaticamente: “…, que traziam o nome Dele (YESHUA) e o do Seu Pai (o Y.H.W.H).” Ap. 14:1.

        O nome YESHUA foi uma ordem divina.

        Veja, leia, entenda e creia: “Ela (Miryam), dará à luz um filho, e você lhe chamará Yeshua, que significa (Adonai Salva), porque Ele salvará seu povo dos pecados dele.” Mt. 1:21.

       “E o anjo lhe disse: Não tenha medo, Miryam; você foi favorecida por Deus! Veja: você engravidará e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Yeshua.” Lc. 1:30.

        Veja: “Ele será grande, e será chamado Filho de Há’Elyon (o Altíssimo) Adonai; Deus lhe dará o trono de seu antepassado David, e ele reinará para sempre sobre a casa de Ya’akov, seu reino não terá fim.” Lc. 1:31-33.

        O Senhor Yeshua é chamado: “Immanu’El”, que significa: “Deus está conosco.” Mt. 1:22, 23.

        As Sagradas Escrituras nos afirmam que: “Yeshua, o Mashiar é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.” He. 13:8.

       “Por meio dele (Yeshua), ofereçamos a Deus um sacrifício de louvor, continuamente. Por que este é o fruto de lábios que confessam SEU NOME.” He. 13:15.

       Este é o nome do único Filho do Deus Y.H.W.H, isto é, o NOME de “Yeshua”, repito: “YESHUA”, que pelo Seu sangue nos trouxe uma “Aliança Eterna.” He. 13:20.

      “Está escrito, está escrito: o nome de Yeshua na testa dos 144.000 dos santos para o testemunho de Deus em seu povo!”

       Mas, não é somente isto: “O NOME de Deus está escrito também na Testa dos santos.” O Seu NOME é: “Y.H.W.H”.

       O nome de Deus, o nosso Pai é: “Y.H.W.H”. Mais de 6.000 (seis mil) vezes este nome está escrito no Antigo Testamento Bíblico, no original!!!

       Erradamente, eles traduziram a palavra: Y.H.W.H, pela palavra: o Senhor.

       Como já sabemos, os nomes próprios não podem ser traduzidos, mas unicamente: “transliterados.”

       Amado irmão internauta, eu te peço em o nome de Yeshua, o Mashiar, dá glórias ao Deus Y.H.W.H, o Deus eterno, pense bem e te decida pelo Nome de Yeshua, invoque-O sempre pois está escrito em Hebreus: “… frutos de lábios que confessam o Seu Nome, isto é, o Nome de Yeshua! Amém!

       Já que agora, tu sabes, o único e verdadeiro nome que o nosso Deus, o Y.H.W.H deu ao Seu filho de: “Yeshua.” Mt. 1:21; Lc. 1:30. Proclame o Seu Nome Santo, e assim tu estará glorificando o Nome de seu Pai, pois Yeshua significa: “O Y.H.W.H SALVA.”

        Chega, o tempo de tua ignorância em invocar o nome do Messias falso de Jesus cristo, criado, inventado e adaptado pela Igreja Católica Apostólica Romano em parceria com o imperador Constantino, o Magno em 325 D. C., sob o nome de Iessus Xristoû, da versão Septuaginta, da versão grega, e no século 16 D.C. (mais ou menos), passou a ser: Jesus cristo e continua a ser até hoje.

       A letra “J” não existe no alfabeto hebraico, aramaico, nem no grego e no latim clássico.

      No italiano, o nome Jesus é Gesú.

      Que diferença da transliteração: Yeshua!

      O nome Jesus é um nome “ítalo-português”, e não tem nada, absolutamente nada com o nome hebraico e aramaico originais escritos nas Sagradas Escrituras.

      Pergunte a um judeu e ele te dirá que o seu nome é Yeshua Hamashiach!!!

      A origem de Jesus vem do grego-romano, pagão. Deixe de seguir o falso ensino religioso e siga o que Deus, o Y.H.W.H, ordenou a Yosef:

      “Ela (Miryam) dará à luz um filho, e você lhe chamará YESHUA (que significa Adonai salva), porque Ele salvará seu povo dos pecados dele.” Mt. 1:21 (Bíblia Judaica completa).

       Veja também: Lc. 1:30; Lc. 2:21, 27, 33, 41, 52, em todos estes textos, lemos o nome: “YESHUA.”

      Lembre-se de: “Fiquei muito feliz quando alguns irmãos vieram e testemunharam sobre quão fiel você é à verdade, e sobre como você continua vivendo na verdade. Nada me dá maior alegria do que ouvir que meus filhos vivem na verdade.” III Jo. 3, 4.

      Veja também: Jo. 1:17; 8:22; 14:6; II Co. 13:8.

      Leia, entenda e creia no recado que o Deus, o Y.H.W.H, o Eterno nos dá agora pelo Seu Espírito, nas Sagradas Escrituras:

     “No passado, Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ele ordena a todas as pessoas, em todos os lugares, que se voltem para Ele (Deus, o Y.H.W.H), abandonando seus pecados.

       Porque Ele estabeleceu o dia em que julgará a terra habitada, e o fará de forma justa, por meio do homem a quem designou. E deu provas públicas disso a todos, ressuscitando esse homem dentre os mortos.” At. 17:30, 31.

       Este homem se refere ao Senhor YESHUA, o Mashiar, o Filho do Deus Y.H.W.H.

        Quais serão os nomes que estarão escritos na tua testa no dia que Deus, o Y.H.W.H, será glorificado em tua vida?

        Os nomes de YESHUA e o nome do Deus Y.H.W.H? Certo, estes nomes serão a prova que tu pertences a eles. Amém.

        Que o Senhor Yeshua glorifique o Pai em tua vida! Amém!

        Saiba que o nome Yeshua significa: “O Deus Y.H.W.H SALVA”, portanto Ele nos salva por meio de Yeshua. Amém! Que Yeshua vos guie em toda a verdade! Amém!

                                                                     E. C. Navarro.