Com a entrada do pecado no mundo, o ser humano se degenerou em seu caráter. Por este fato, o nome em si não representa mais o  caráter de Deus nas pessoas(todo o bem vem de Deus); mas o homem por ser pecador passou a viver sob o domínio do diabo, entregue a operação maligna e nesta maldição manifesta o perverso caráter do Diabo.

Veja: II TIM. 2:25, 26;

Veja: JE. 17:9;

Veja: RO. 3:9-20.

Como sabemos, o meio forma uma segunda natureza no homem, aquele que vive no meio pecaminoso, o seu caráter reflete as consequências deste estado maligno de pecados, e ele assim passa a praticar o mal.

Quanto mais o homem se entrega ao pecado, pior ele fica…

Devido a esta realidade maligna, as pessoas com o mesmo nome não são iguais, e se diferenciam umas das outras em seus pensamentos, desejos, reações, vontades e condutas, etc…

Felizmente para o homem, que Deus o seu criador em sua misericórdia, criou a única solução para isto, e ela funciona de fato e de verdade. Veja: “Assim que se uma pessoa se une a Yeshua torna-se uma nova criatura, as coisas velhas já passaram: e eis que tudo se fez novo”.

Veja: II CO. 5:17. leia mais agora: Col. 3:10-17; Ga.6:15.

Este novo homem feito por Deus, passa a viver em uma nova vida, refletindo em si, o caráter perfeito de seu Deus que o salvou e o transformou. Amém!

A realidade de seu caráter antes da sua queda lhe é restituída em Yeshua, o Mashiar, para a glória de seu Deus e Pai.

Concluímos pois: o que tem o Senhor Yeshua como o seu Salvador e vive em comunhão com Ele, passa a viver segundo o caráter perfeito de seu Deus e Pai.

O significado de seu nome expressa toda a benção de Deus em sua essência e personalidade. Amém.

E.C Navarro.