Ei-las:

1ª) “Jesus, o filho único de Miryam (Maria).”

Deve-se primeiramente ler: Mt. 1:1; 1:16; 1:18-25, e o capítulo 2, ficou claro?

Veja agora: Lc. 1:26-38 e Lc. 2:1-40.

Veja o comentário sobre estes textos sagrados.

Segundo o texto, vemos no original hebraico os nomes corretos: Do Pai “Yossef” e sua mãe: “Miryam.”

Para entender veja o versículo: “25” (Mt. 1:25). Yossef e Myriam passaram a viver juntos (casados), mas não praticaram o sexo, até que Yeshua, o Messias nasceu, mas as Escrituras Sagradas nos ensinam que: Passado o período pós-parto, eles coabitaram juntos (praticaram o sexo) e tiveram filhos e filhas. Veja: Mt. 13:54-58.

Há outras passagens das Sagradas Escrituras que confirmam esta verdade. Veja: Mt. 13:54-58; Mt. 12:46-50; Mc. 3:31-35; Veja o verso: Mc. 3:20, 21, os seus familiares diziam que Yeshua estava louco, doente mental: “Fora de si.”

Veja e compreendas: Jo.7:3-9, está claro o texto sagrado?

Aqui o texto original nos diz: “Irmãos de sangue, da mesma casa, de seus pais biológicos.” Pois é, os seus próprios irmãos diziam que Yeshua perdeu “o juízo” pelas coisas que dizia e fazia… Declarando-se Filho de Deus, o Mashiar prometido.

Os judeus tinham e viviam erradamente conceitos mal interpretados de verdades certas contidas na Torah, que os distanciavam da verdade sobre o Messias. Veja: Mt. 15:1-20.

A igreja de Roma criou falsos sentidos e conceitos espúrios com referencia sobre a palavra: “irmãos”, contidas nas Sagradas Escrituras, embora no hebraico ela é bem definida e o contexto esclarece o texto.

Nós sabemos e temos a certeza que o Yeshua, o Mashiar teve irmãos e irmãs de sangue. Veja: Ga. 1:19; Ju. 1:1; Mt. 13:54-58.

É bom nos lembrarmos que a igreja de Roma usa o texto em grego, o Koiné, e a palavra irmão é bem definida.

O evangelista Lucas, nos fala claramente sobre Yeshua, o Mashiar, e ses irmãos. Saiba bem: Lc. 2:6,7….Veja Mt.1.1:25. Ele diz: “E, ela deu à luz a seu filho, o primogênito.” Definindo que Ele foi o primeiro filho de muitos irmãos biológicos. (por parte de Miryam).

A palavra: “O Primogênito” quer dizer: “O primeiro de seus filhos.”

Não há nada o que se discutir neste assunto!!!

Veja Atos 1:14, no qual nos é dito: “… e Miryam (Maria) mãe de Yeshua, e com seus irmãos.” Estas palavras se referem a sua família biológica, de Miryam e Iossef (José), que segundo as normas de transliteração deveria ser: “Yossef” ou Iossef.

Cuidado: o S entre vogais tem o som de Z, por isso é colocado “SS”.

Como exemplo, temos em Jacó e seus filhos, a ordem, o número e o gênero de seus filhos e suas mães biológicas, do primogênito até o último.

E, no texto e contexto hebraico está tudo certo. Concluímos pois que as Sagradas Escrituras (a Bíblia), nos ensinam que Miryam (não Maria) teve vários filhos biológicos, sendo Yeshua, o seu primogênito. Mt. 13:54-58.

2ª) Segunda grande mentira:

“A Sagrada Família, composta de três (03) pessoas.”

Caro leitor, a igreja de Roma nos desenhos, representa a família de Jesus Cristo nos ídolos, vitrais e livros, nos mostra o pai, a mãe e Jesus Cristo bebê ou menino, composta de apenas 03 pessoas!!!

E isto para ensinar os católicos romanos que José e Miryam (Maria) só tinham um filho (filho adotivo de José). Veja: Mt. 1:18-25, pois foi gerado pelo Espírito de Deus.

Como vemos, a ignorância dos católicos romanos aceita tudo o que, vem de sua religião mesmo que seja mentiras, falsidades, heresias…

As Escrituras Sagradas nos afirma que Yeshua teve irmãos e irmãs, filhos biológicos de Miryam e José, sendo que Yeshua é o primogênito de Miryam. Veja: Mt. 13:54-58.

3ª) Terceira Grande Mentira:

“Maria isenta do pecado original.” Toda a revelação da Palavra de Deus nos declara que todos os humanos são pecadores, sem exceção alguma. Veja: Ro. 3:23; 11:32; 5:12.

São muitos os textos sagrados que nos afirmam que todo o ser humano é pecador. Por isso que Yeshua, o Mashiar teve que morrer como o substituto dos humanos.

Mas, Ele foi ressuscitado pelo Seu Pai, D’us (Deus), o Todo Poderoso e foi glorificado. Amém!

Miryam, a serva do Senhor, ela mesmo se declara ser pecadora. Veja: “… em Deus, meu Salvador. Porque atentou na baixeza de Sua serva.” Lc. 1:46, 47.

Esta judia, de posição simples é escolhida pela soberania divina por ser temente ao seu Deus.

4ª) Quarta Grande Mentira:

“Ser mediadora entre Deus e os homens e com referência também a Jesus Cristo.”

Veja: “Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Yeshua, o Mashiar, homem.” I Tim. 2:5, e mais:

“Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por Ele (Yeshua, o Mashiar) se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.” He. 7:25.

Segundo as Escrituras Sagradas, qualquer pessoa que crê em Yeshua, o Mashiar, pode e deve vir a Ele diretamente. Veja: Ele mesmo disse: “Vinde a mim.” Mt. 11:27, 28; Jo. 14:6; Lc. 19:10; Jo. 3:17, e tantos outros textos no assunto.

E, as orações feitas a Miryam (Maria) e outros ditos santos católicos, não tem nenhum valor para Deus. Veja: Jo. 13:13, 14, 15; Mt. 6:5-8.

Todos nós devemos obedecer a Palavra de Deus e orarmos com fé, isto é, crermos que o Senhor responderá as nossas orações, termos confiança em Suas promessas divinas. Se vivermos em santidade, Deus proverá tudo o que precisarmos. Mc. 9:23; Jo. 15:7. Amém!

5ª Quinta Grande Mentira:

“Maria, a mãe de Deus.”

Será que os católicos romanos são tão ingênuos para crerem em tal mentira? Deus não tem mãe!!!

Em primeiro lugar, ele é espírito e não se produz por fecundação natural. As Sagradas Escrituras nos dizem que Deus é o criador dos espíritos.

Maria é humana, matéria, física e não pode gerar um espírito.

Sabemos que Deus existiu antes de tudo, Ele é o criador de todos os mundos: O espiritual e o físico (matéria).

Deus sempre existiu, Ele é eterno, o primeiro ser a existir, isto é: Auto-existência… Como Ele pode ser filho de Maria??

Maria, ou melhor, Miryam nasceu por volta de 30 A.C, mais ou menos. Como ela pode ser mãe de Deus??

Tudo está mal explicado, e dizer: “Um absurdo…”

Miryam (que o catolicismo romano chama de Maria) foi a mãe de Jesus Cristo, homem, humano!!

Esta fase de humano foi uma passagem de mais ou menos trinta e três anos aqui na terra. Ele se fez homem para poder substituir o homem morrendo por eles na cruz. Hb. 2:14, 15; I Pd. 3:18-22.

Como Deus, espírito, Jesus jamais poderia morrer. O Seu nome verdadeiro, dado por Deus é Yeshua, mas, como eu escrevo aos católicos romanos, eu uso o falso nome de Jesus para ser entendido por eles…

Em outras mensagens já escrevi mensagens esclarecedoras a este respeito. Agora, por que o catolicismo romano inventou tais mentiras?

A razão de tudo isto, foi dar a Maria o status de Deusa… Ou Super-Deusa.

E assim, astutamente esta religião agradou os sentimentos idólatras de seus seguidores. Vê-se nesta manobra religiosa, uma ação diabólica para perverter as pessoas e levá-las a negar a verdade de Deus que poderia salvá-las da perdição eterna, através de Yeshua, o Mashiar (o Messias).

Penso que para uma pessoa que quer saber a verdade de Deus, eu fui bem claro e direto no assunto, não é?

Caro internauta, estamos vivendo nos tempos preditos pela palavra de Deus, nos quais, os espíritos diabólicos agiriam entre o mundo religioso, conduzindo as pessoas a perdição eterna, longe de Deus e de suas bençãos.

Peço a todos os leitores internautas, que analisem esta mensagem, e tenham a coragem e a sabedoria de aceitarem toda a verdade que vem de Deus e que arrependidos, e com amor, creiam que o Senhor Yeshua o Mashiar (Messias) é o único que pode perdoá-los e salvá-los. Amém!

Saúdo-vos no santo amor de Yeshua, o Mashiar.

E. C. Navarro.