É necessário citarmos o texto de João 1:1-3

         Vejamo-lo:

         “No princípio era a palavra, e a palavra, estava com Deus.

E a palavra era Deus.

Todas as coisas vieram a existência pormeio Dele, e sem Ele nada do que foi feito, veio a existir.

Nele estava a vida, e a vida era a luz da humanidade.” Jo.1:1-4 Bíblia Judaica completa.

Há tradutores que traduzem: “a Palavra” pelo vocábulo: “o verbo”, que significa: “ser e estar”.

  Mas aqui, o certo é: “Rô logos”, a palavra. O verbo é também uma palavra no Aramaico: “Melta”.

No início, antes de tudo existir, a Palavra era Deus e estava com Deus.

Veja: “No princípio, era a Palavra, e esta Palavra estava com Elohim, e Elohim era aquela Palavra.

Esta Palavra estava no princípio, com Elohim.

Tudo por meio de Suas mãos, existiu, e sem Ele, nem mesmo existiria uma coisa que existe.

Nele a vida estava, e a vida era a Luz dos filhos dos homens.” Jo.1:1-4, segundo está escrito na Peshitta, que é o texto original do Novo Testamento em Aramaico e que após alguns anos, foi traduzido para o grego Koiné.

Veja também: “E esta é a vida eterna: Que eles te conheçam, porque És o único Elohim da verdade, e aquele a quem enviaste, YESHUA HAMASHIAR”. Palavra de YESHUA,  em Sua oração Sacerdotal dirigida a Seu Pai, em favor dos Mashiânicos, em Yochonan. Jo.17:3. Leitura na Peshitta.

          Com referência ao texto sagrado de Jo.1:1-4, também lemos na Peshitta, temos: “E agora, glorifica-Me, meu Pai, perante Ti, com aquela glória, que eu tinha contigo, antes que o mundo existisse.” Palavras de YESHUA, em Yochonan. Jo.17:5.

          No princípio, isto é, no começo, na origem, antes de tudo, era a palavra, o veículo de comunicação, da expressão de Deus, o Y.H.W.H.

          Portanto, a Palavra aqui, também significa: “o ser e estar.”

         “O Senhor YESHUA, o Mashiar significa: “TODA A FORMA EXISTENTE NOS CÉUS e na terra, da Divindade plena de Seu Pai e nosso Pai.”

          Temos assim: “No início de tudo, antes da criação do universo, existia a Palavra, e esta Palavra era Deus.”

          Tudo isso implica em uma questão de tempo: “Era e estava”… Veja: “A palavra era Elohim, e estava com Elohim”.

          Este termo: “A Palavra”, se refere ao Senhor YESHUA, o Mashiar, (HaMashiar), em Seu estado espiritual, na Eternidade, junto a Seu Pai, na Eternidade.

          O Filho de YAHWEH, YESHUA, ainda não existia, com personalidade própria, como pessoa em si mesmo, individual, independente, separado do Pai.

          Mas ela, a Palavra, existia no seio, no interior, na essência do Pai.

          Assim, ela (a Palavra), era Deus, fazia parte integral de Deus (o Pai), integrada à Sua vida e estrutura pessoal.

          Este assunto não é fácil de explicá-lo, com palavra e forma física, humanas.

          Só através do Espírito Santo, podemos entendê-Lo, por revelação e entendimento espiritual, pelo entendimento do Espírito de Adonai-Elohim.

         Esta unidade, entre o Pai e o Filho, é perfeita e profunda, e o seu entendimento está nos mistérios divinos, que só o Y.H.W.H, o Eterno, pode nos dar e fazer entender, sentir e vivenciar, pelo seu Espírito.

          Agora, pense bem: “De um momento para outro, o Pai expele, dá origem, traz em um milagre, a existência espiritual viva, de Seu Filho, em um estado espiritual ao Seu filho, que já existia, em Sua essência espiritual interna, no Seu interior, no seu todo (no espiritual do Pai), um ser divino, igual ao Pai, o Gerador.”

          Poderia se comparar, como se o Pai, O Y.H.W.H., o Eterno, assoprasse algo de dentro de Si mesmo, para fora, e estas propriedades assopradas da divindade, de dentro de si mesmo, para fora, face ao próprio Deus, se transformasse espiritualmente, em um ser gerado espiritual, perfeitamente igual ao Deus Pai, na eternidade. Compare: Jo.20:22; Ct.4:16; Ex.37:9-14.

          O sopro do Senhor produz vida… a vida de Deus em seu sopro produz toda a vida em plenitude! Ge. 2:7.

          Agora, o Filho gerado é de natureza igual ao Pai (O gerador), e um Filho (O gerado).

          Pense bem nos vários sentidos que encontramos espiritualmente, na palavra: “Filho, saído do mesmo, da origem…continuação do mesmo, gerado, do mesmo, pertencente ao mesmo princípio, natureza, essência, etc… cópia real, perfeita, da mesma fonte, natureza, estrutura e princípio etc…”

         Existe o Filho legítimo, para os humanos: Filho biológico, e filhos adotivos localizados, neste caso, é uma atitude de amor ao próximo…”

          Voltando ao assunto bíblico, temos o Filho gerado pelo Pai, de uma forma de vida transmitida pelo Pai (a origem), um Filho que tem agora a sua independência separada do Pai, e tem a sua vida própria, a Sua personalidade própria, etc…

          Agora, existe dois seres reais, iguais, com a mesma natureza, e independente um do outro: “o Pai (o gerador), e o Seu Filho (o gerado).”

          Aqui estamos, tratando de coisas espirituais, na dimensão espiritual, e do mundo perfeito de Deus, de compreensão espiritual.

          As coisas de Deus, não podem ser tratadas com leviandade, e nem de modo fantasioso e com misticismo.

          As coisas de Deus, devemos ser sérios e responsáveis, buscando sempre a sabedoria de Deus para servi-Lo, com fidelidade e amor. Amém!

          O Senhor YESHUA, participou com Seu Pai de todas as coisas. Veja: “Ele (O Pai), nos libertou (em YESHUA), do poder das trevas, e nos transportou para o Reino de Seu Filho amado (YESHUA), em quem temos a redenção, a remissão dos nossos pecados.

          Ele (YESHUA), é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação. Pois, Nele foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades.

Tudo foi criado por Ele e para Ele.Ele é antes de todas as coisas.

Nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja.

Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para ter a primazia em todas as coisas.

          Porque Deus (o Pai) achou por bem que, Nele residisse toda plenitude, e que havendo feito a paz, pelo sangue da sua cruz, por meio Dele, reconciliasse consigo mesmo, todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.” Colossenses 1:13-20.

         Que texto glorioso, este acima citado, como o Senhor YESHUA é exaltado, por Seu Pai, e tudo se resume Nele, toda plenitude do Senhor Y.H.W.H., está Nele.

         A Sua participação na obra de Deus, é o máximo da glória e do poder, que possa existir!!

         Todo homem que entende a Santíssima Pessoa do Pai, não cessa de louvar e adorar este Deus inimaginável e Todo Poderoso.

         Só um Deus assim, pode ser misericordioso e ter compaixão pelo homem pecador…

          Por tanta graça e amor na obra da criação, só este Bendito, o YAHWEH, tem nas Escrituras Sagradas a titulação de “Deus Único e verdadeiro, o Todo Poderoso.”

          Ele colocou a Sua glória, a Sua vida e tudo o que Ele é e representa para nós, em Seu Filho YESHUA, o Mashiar.

           É impossível separá-Los, um do outro. Amém!

           Pela pregação do Evangelho do Mashiar, Deus nos esclarece a respeito da realidade existente entre o Pai e o Filho.

         Eu não sou digno, ou merecedor de tocar em YESHUA, por tanta glória resplandecente, que o Pai, O revestiu e inundou o Senhor YESHUA, e a santidade do Pai em plenitude, manifesta no Filho, em nosso favor.

        Não há palavras humanas, que possa explicar e louvar o Pai, por tal posição, tão elevada, que colocou YESHUA, acima de todas as coisas!

        Porque o Espírito Santo, não teve a mesma realidade, de ser gerado pelo Pai, como teve o Senhor YESHUA?

         Para que entendamos, que o Espírito Santo, é o Espírito de Deus, e sempre será assim.

         O Pai ungiu o Filho, com o Espírito Santo, para sempre, por isso, o Espírito do Pai, se tornou também o Espírito de YESHUA, para todo sempre, em Sua totalidade e plenitude!

         O Pai e o Filho, são pois, unidos e concordes em todas as coisas e têm o mesmo pensar e propósitos e objetivos, e tudo o mais… Jo.10:30; 5:23; 14:6.

          Atuam juntos, como se fossem os dois uma só pessoa, mas na existência são dois.

          Os dois, por amor, formam um só propósito: “A redenção do homem pecador e a restauração de todas as coisas nos céus e na terra: Amém!” IICor.5:19; At.3:21

         O título de “Deus”, O Supremo, O Altíssimo, ficou com exclusividade, somente se referindo ao Pai e é representado pelas quatro (04) letras do Hebraico: Y.H.W,H. Ex.3:15

         E YESHUA, o Filho de Deus é chamado em hebraico por “Senhor”, isto é “Adonai”. Fp.2:11

         Veja, que após a Sua ressurreição, o Pai lhe dá “todo o poder, nos céus e na terra”. Mt.28:18

         É bom entendermos o tempo do verbo: “Era” e “Estava”, mas agora: “É” e “Está”, e no “futuro”: O Senhor YESHUA, é o mesmo: “Ontem, hoje e eternamente”. Amém! He.13:8

         Pela pregação do evangelho do Mashiar, o Y.H.W.H., o Eterno nos esclarece a respeito do Pai e do Filho.

         Este plano divino, da redenção do pecador, foi determinado pelo Pai, o Y.H.W.H., em si mesmo, e em Seu propósito, antes da criação do nosso universo.

         O D’us YHWH, sabe todas as coisas, nos tempos, presente, passado, e futuro, portanto, Ele sabe todas as coisas que vão acontecer no futuro.

         Foi por causa de Seu Plano de Salvação do homem pecador, que o Pai gerou o Seu Filho, YESHUA, no princípio de todas as coisas.

         Por ter sido dado como oferta pelos pecados, o Pai, através de Seu Filho, nos salva, e pelo Espírito Santo, o Espírito do Pai, este Mashiar glorioso, nos é revelado, e Este nos revela o Pai Bendito. Jo.14:8-11; Mt.11:25-27; jo.15:26; 16:17-18.

         Pelas Escrituras Sagradas, sabemos que o Filho YESHUA, por amor ao Pai, e à nós pecadores, se entregou de livre vontade, e voluntariamente, se entregou ao Pai, para que este, cumprisse no momento certo. (Veja: Ga.4:4), o Seu plano de redenção, em favor do homem pecador.

          Veja e medite: He.10:7-10, 19; 13:12; At.8:32-35; Ro.4:25; Ga.1:4-5; Is.53:1-12. Amém!

          Agora caro internauta, leia e medite: Ef.3:8-11, entendestes agora…?, porque o D’us-Pai, gerou YESHUA, o nosso Senhor, o Mashiar, o nosso bendito Salvador e Senhor?

         O Rô Logos, do grego, está em plena sintonia com o propósito salvador de Deus com o homem, se transmitindo a Si mesmo, pelo Seu Filho, YESHUA, o Mashiach, a Sua comunicação direta e plena, através do Filho, e este cheio de graça e verdade.


Veja: “E a palavra se fez carne, e habitou entre nós, e nós vimos a Sua glória, como a glória do Único (o Adonai-Elohim) que vem do Pai, que é cheio de graça e de verdade”. Jo.1:14 (a Peshitta). (O grifo é nosso).

          O Deus Pai, nos fala diretamente pela Sua palavra viva e poderosa, a qual é o Seu próprio Filho, YESHUA, por Ele gerado. Amém!

          O Yud-He-Wav-He, criou todas as coisas, pela Sua Palavra, isto é, através de Seu Filho YESHUA, e isto está em Cl.1:1-30.

          Tudo mesmo, tudo o que se pode saber sobre Deus está em Seu filho: YESHUA, o Mashiach, sendo assim, as Sagradas Escrituras, O apresenta, sendo Ele mesmo como revelação plena da salvação.

           Ter YESHUA, o Mashiar, em seu coração, em sua vida, é ter o Deus Pai, se comunicando ao nosso espírito, alma, é ter o Pai habitando em nós!

          Repito: O Senhor YESHUA, é o único veículo de transmissão de Deus, Santo e Verdadeiro aos homens em Sua plenitude espiritual.

         O D’us Tri-Santo, o criador se faz sentir e traz a sua santa comunhão de intimidade aos homens somente pelo canal que ele já estabeleceu, por meio de Seu Filho. O próprio Senhor Yeshua disse: “Ninguém vem ao Pai senão por mim.” Jo.14:6, e afirmou: “O Pai está em Mim e eu Nele.” Jo.14:10-15,23; ICo.5:18-21; Rom.3:34; He.7:25.

           Bendito seja o Senhor Adonai-Elohin, que na eternidade pensou em nós, em nós, em nossa salvação e gerou o Seu Filho YESHUA, para nos redimir de nossos pecados e nos tornar os seus filhos por amor.

            Portanto, diante de tudo o que afirmamos acima, concluímos que: “Se rejeitarmos o NOME Santo de YESHUA, o qual foi uma ordem do Deus único: O Y.H.W.H., O Eterno, é rejeitarmos o próprio Nome tri-Santo do D’ÛS YAHWEH, e dizermos (está nas Sagradas Escrituras), e que não se pode mudar ou trocar, ou separar o nome Santo de YESHUA, o Mashiar do nome Tri-Santo do Y.H.W.H, e de todas as realidades, que há nestes NOMES, determinados pelo próprio D’ÛS, o Altíssimo.”

         Êxodo 3:15, que diz: “Além disso, Deus disse a Mosher: Diga isso ao povo de Israel: o Yud-Hed-Wav-He (Y.H.W.H. o tetragrama), o Deus de seus pais, o Deus de…” enviou-me a vós. Este é o meu nome para sempre, desejo ser lembrado dessa forma de geração apósgeração.” Ex.3:15, assim está escrito na Bíblia Judaica Completa e na Peshitta.

          “E, ela (Miryan), dará à luz a um filho, e você lhe chamará Yeshua (que significa: “Adonai salva”), porque Ele salvará seu povo dos pecados dele.” Mt.1:21. Bíblia Judaica completa, e Peshitta. No original hebraico está escrito: YESHUA HaMashiach. Veja: em Mt.1:18; também em Lc.1:30,31; 2:21,27. No original hebraico e na Peshitta consta “YESHUA”, tanto no Velho e Novo Testamento.

A Septuaginta, tradução do hebraico para o grego, em mais ou menos 280 A.C.

Em Hebraico, a palavra YESHUA, foi traduzida em grego por IÊSOUS, esta tradução é falsa, está errada, não respeita a fonética (os sons) das letras hebraicas. O correto é transliterar YESHUA (hebraico), por YESHUA em Português.
         Ficando o mesmo nome: Yeshua! Amém!

          O século 16 D.C., traduziram (a I.C.A.R.) por Jesus. E o Novo Messias católico, de origem latino (Italiano): Jesus, tudo é falso…

          A Septuaginta não existe nas Sagradas Escrituras originais em hebraico.

          O nome Jesus não existe nas Escrituras hebraicas, ele é um nome falso!!

          O Nome YESHUA transliterado do hebraico para o Português é o mesmo: “YESHUA.”

          Este é o entendimento espiritual das pessoas espirituais sobre o Y.H.W.H., o Eterno dado pelo próprio Espírito Santo, o Espírito do Senhor Y.H.W.H., o Eterno.

          O Deus glorioso e Sua obra de salvação (propósito) nunca, jamais poderá ser realidade m nós, independente, ou separado do Nome de YESHUA, que significa: o Y.H.W.H. SALVA, e também “é a nossa salvação.”

   O Apóstolo João nos escreve:“E muitos outros sinais, fez YESHUA, diante de Seus discípulos, que não estão escritos neste livros (no seu evangelho).” E também, estas coisas foram escritas para que vocês creiam que YESHUA é o Mashiar, o Filho de Elohim. E quando crerem, por Seu NOME, terão a vida Eterna.” Jo.20:30-31.

           Deus é realidade em nós, através de Seu Filho YESHUA, o Mashiar. Amém, glória e louvores ao Hashém, o nosso único D’us Verdadeiro!!

Portanto, ame este Nome Sagrado e confesse-o, para glória do Senhor Y.H.W.H., Amém!

“YESHUA é vida, é a vida do Senhor Y.H.W.H. em nós!!”

Que o Senhor YESHUA, nos guie em toda a verdade, no amor de nosso Pai Celeste, o Senhor YAHWEH. Amém!

     Como conclusão deste assunto acima descrito, deixo-vos 4 versículos mashiânicos para a vossa meditação pessoal, conduzida pelo Espírito Santo, o Espírito do Senhor Yud. He. Wav. He, e que Este vos dê em YESHUA, o Mashiar, a revelação do propósito do YAHWEH, o Eterno, para a vossa vida. Amém.

       O primeiro texto Mashiânico Sagrado nos diz:

      “No entanto eu era como um cordeiro manso, conduzido à morte (ao matadouro); Não sabia que eles planejavam esquemas contra mim.

       Vamos destruir a árvore e seu fruto, e cortá-lo da terra dos viventes, para que seu nome seja esquecido.”Jer. 11:19. (Bíblia Judaica completa).

       Veja: “E no dia seguinte, Yochonan viu YESHUA que estava vindo em sua direção, e disse: Eis o Cordeiro de Elohim, que tira o pecado do mundo.” I Jo. 1:29.

       O profeta Yesha-yahu (Isaias) profetizou acerca de 700 anos A. C., dizendo: “Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca. Como Cordeiro foi levado ao matadouro.

       E, como ovelha muda diante de seus tosquiadores, ele não abriu a boca.” Isa. 53:7.

       Veja: “Porque Ele (Yeshua, o Mashiar) foi cortado da terra dos viventes.”Is. 53:8.

       Este capítulo de Yesha’yahu (Isaias) deve ser aprendido de cor, recitado e meditado no Espírito, todos os dias pelos que creem e praticam a Palavra de Deus, o Santo de Israel e dos gentios. Amém.

       Compare: Jer. 11:19 e At. 8:30-35. Não leia o nome falso de Jesus, mas leia o nome verdadeiro do Mashiar, o Filho do D’us verdadeiro: “YESHUA, O Mashiar.”

      Veja: “Então, ajuntaram-se os líderes dos sacerdotes, e os escribas, e os anciãos do povo no tribunal do Sumo Sacerdote, que se chamava Kayafá, e aconselharam-se sobre Yeshua, para que “por fraude” pudessem prendê-lo e matá-lo.

       Mas diziam: Que não seja durante a festa para que não haja revolta entre o povo.” A Peshitta. Mt. 26:3-5.

       Já faz quase 2.000 (dois) mil anos que o nome de YESHUA, o Mashiar foi mudado, ignorado, esquecido pelo nome latino (italiano) de Jesus, preparando assim a vinda do Anti-Cristo, o Anti-Mashiar!!

      O segundo versículo Mashiânico nos diz: “Portanto, o meu povo saberá o meu nome.” Isaias 52:8.

      Como poderá isto acontecer?

      Vejamos: Como o Senhor YESHUA, o Mashiar nos falou: “Todas as coisas me foram entregues pelo Meu Pai, e nenhum homem conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.” Mt. 11:27.

      Aí está a verdade: Somente YESHUA pode revelar o Pai ao coração do homem, por isso está escrito que o próprio Filho é a revelação do Pai.

      Veja: “Eu e meu pai somos um.” Jo. 10:30, leia com toda a clareza, veja e creia: “Disse-lhes Yeshua: Se tivessem me conhecido, também teriam conhecido meu Pai, e a partir de agora vocês o conhecem e o tem visto.”

      Disse-lhe Filipos: “Nosso Senhor, mostre-nos o Pai e isso nos será suficiente.”

      Disse-lhes YESHUA: “Todo esse tempo eu estou com vocês e não me conhece, Filipos? Aquele que vê a mim, vê o Pai, como você diz: Mostre-nos o Pai?

      Não crê que eu estou no meu Pai, e meu Pai está em mim? Estas palavras que Eu falo não falo de mim mesmo, mas meu Pai, que habita em mim, faz estas obras.

      Creiam que estou no meu Pai, e meu Pai está em mim. E, caso contrário, creiam também por causa das obras.” Jo. 14:7-11.

      É glorioso demais este ensino de YESHUA, veja: “E algo que pedirem EM MEU NOME, eu lhes farei, para que o Pai seja glorificado por seu Filho. E se me pedirem em MEU NOME, eu farei.” Jo. 14:13, 14.

      E veja: “…Nenhum homem (ninguém) vai (vem) ao meu Pai, senão por mim.” Jo. 14:6.

      Aí está bem clara, as palavras do Senhor, o Y.H.W.H, sem o Santo NOME de YESHUA, o Mashiar, não há salvação.

      Veja o testemunho de Seu Pai, o Eterno:

      “E uma voz (de Deus) veio a partir da nuvem, e disse: Este (YESHUA) é o meu Filho Amado (o escolhido). Ouçam-no.” Lc. 9:35. Amém!

       3º) O terceiro texto Sagrado Mashiânico nos diz:

     “Para o que é Seu ele veio, e o que é seu não o recebeu. Mas, aos que o receberam, deu lhes autoridade (poder) para que fossem filhos de Elohim, aqueles que creram em SEU NOME.

         Aqueles que nem pelo sangue, e nem pela vontade da carne, e nem pela vontade do homem (nasceram), mas que por meio de Elohim nasceram.” Jo. 1:11-13 – Bíblia Peshitta.

        Que nome bendito e santo é o nome do Filho de Deus, o Y.H.W.H, o Senhor Yeshua. Amém!!

        Este é o único nome que salva todo o pecador que Nele crê e o recebe em sua vida. Este nome: “Yeshua”, é o nome ordenado por seu Pai, o YAHWEH, e é um mandamento que nos foi dado pelo Eterno, o Adonai-Elohim. Amém!!

       Olhe bem a verdade que este texto nos ensina: “O Senhor YESHUA” teve uma rejeição parcial por Israel, mas, muitos judeus creram Nele, os seus primeiros discípulos eram Judeus e muitos outros creram Nele. Amém!

        O Senhor Y.H.W.H, o Todo-Poderoso em Sua soberania através do “Mashiar YESHUA” nos fez Filhos de Deus em espírito e em verdade.

        Portando, o D’us Altíssimo nos trouxe o mais profundo e santo relacionamento com Ele, somos parte de Deus em sua eterna intimidade espiritual com o nosso Criador, o Senhor Y.A.H.W.E.H, o nosso Pai pela fé em seu amor e graça.     

        E isto é dado aos que creem no Santo NOME de YESHUA, o Mashiar. É o D’us, o Y.H.W.H que assim determinou!

       As mesmas atitudes de fé que temos para Deus, o Pai, devemos ter para como nome de YESHUA.

       Veja: “Porque o Pai não julga o homem, mas deu TODO julgamento ao Filho, para que todo o homem honre o Filho como honra o Pai. Aquele que não honra o Filho (YESHUA, o Mashiar) não honra o Pai, que o enviou.” Jo. 5: 22, 23.

      Quando fazemos e falamos em o NOME de Yeshua, nós e Este glorificamos o Nome do Pai que O enviou.

      Veja, entendas e glorifiques o nome do Pai. Jo. 12:44-50. Amém!

       Veja: “E algo que pedirem em MEU NOME, Eu lhes farei, para que o Pai seja glorificado por Seu Filho (Yeshua, o Mashiar).” Jo. 14:13.

       4º) O quarto texto Mashiânico nas Sagradas Escrituras nos diz:

       “Mas, como Deus é fiel, a nossa palavra dirigida a vocês, não é “sim e não.”

        Porque o Filho de Elohim: “YESHUA, o Mashiar”, que foi anunciado entre vocês por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi: “Sim e não”, pelo contrário, nele sempre houve o Sim.

       “Porque todas as promessas de Adonai-Elohim tem Nele, o Sim. Por isso, também por meio dele (Yeshua) se diz o “Amém” para a glória do YAHWEH, por meio de nós.” II Co. 1:18-20.

       Eu fico muito triste e decepcionado com os tais crentes ditos crentes, que não amam e nem temem (respeitam) o Senhor YESHUA, o Mashiar, e o tratam como um empregadinho, um ser de segunda classe.

        E só na hora de precisão recorrem a Ele, pedindo-lhe que faça isso ou aquilo… Suas atitudes os condenam, são fariseus.

        Todo aquele que se converte ao Senhor YESHUA, O ama, O teme e O reverencia pois Ele é a manifestação viva e real de Seu Pai, o Y.H.W.H!!

        Nele, em Yeshua está a plenitude da Divindade, da Divindade total de Seu Pai, o Eterno. Amém!; Cl. 2:9.

         Veja e entenda: Ex. 20:20; 23:21; Mt. 28:18; Jo. 3:35, 36.

         O Senhor Yeshua, o Mashiar foi feito por Deus, TODA A SUA GLÓRIA, PODER e LOUVOR, ame o Seu Filho para que Ele glorifique o Seu Pai e nosso Pai. Veja e creia: “E algo que pedirem em MEU NOME, eu lhes farei, para que o Pai seja GLORIFICADO POR SEU FILHO.” Jo. 14:13.

       Segundo o Texto Mashiânico (04) nos afirma que YESHUA, o Mashiar foi feito o “SIM”, de todas as promessas que o Pai fez a congregação de Seu Filho. Leia e medite nos textos acima citados.

       Veja e siga: “Não deixe o seu coração se perturbar. Confiem em Elohim (seu Pai) e EM MIM (YESHUA).” Jo. 14:1. Palavras de Yeshua, o Mashiar – na Peshitta.

        Veja: “O Pai ama o Filho e entregou a Ele todas as coisas.” Veja: “O Pai ama o Filho e deu TODAS AS COISAS em suas mãos.” Jo. 3:35.

         Eu pessoalmente fico muitíssimo admirado e muito feliz em aprender e viver a grandeza do amor que está em nosso Senhor, o Eterno, por GERAR e nos dar o Seu único e amado Filho, o Senhor YESHUA, o Mashiar como o nosso único e suficiente SALVADOR e Senhor nosso. Amém!

       Posso e devo afirmar com toda a alegria e gozo em meu coração que o D’us (Deus) o Senhor Y.A.H.W.E.H, trouxe-nos em YESHUA, o Mashiar, toda a plenitude de Seu poder, de Seu amor, de Sua glória, de Sua santidade, de Sua divindade, de Sua vontade, de Sua sabedoria, e Sua vida plena em YESHUA para a nossa Salvação. Amém!!

        Somente o D’us como o nosso Senhor: Y.H.W.H, o Eterno pode nos maravilhar gerando na Eternidade, o Seu Filho único, o nosso Salvador.

         Veja e glorifique o Seu Santíssimo NOME que está em Seu Filho YESHUA, o Mashiar. O D’us Altíssimo gerou o Seu Filho, como?

        Veja: “Porque nada é difícil para Elohim.” Peshitta 4:37. E o próprio Adonai-Elohim disse: “Existe algo difícil demais para Adonai?” Ge. 18:14

        O Senhor Elohim é absoluto em todas as coisas!

        “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos Teus PLANOS pode ser frustrado.” Jo. 42:2.

         Glorias e louvores ao Y.H.W.H para todo o Sempre. Amém!

         Portanto, fora de Yeshua não há salvação.

       “E, como o apóstolo Yochanan (João) nos escreveu… “Para que vocês creiam que Yeshua é o Filho de Elohim e por Seu NOME terão a vida.” Jo. 20:31.

       Só YESHUA o Mashiar, salva cura e liberta todos os pecadores arrependidos que creem em SEU NOME, e o servem para todo o sempre! Amém e amém, para a glória de Seu Pai, o Adonai-Elohim, o Y.A.H.W.E.H. Amém!

     Que o Senhor Yeshua, o Mashiar, nos guie em toda a verdade no amor de nosso Pai Celeste, o YAHWEH e glorifique o Seu Santo Nome em nossas vidas. Amém!

  E. C. Navarro.

Encarte

     1º) Mais um testemunho da História:

     A Folha de S. Paulo na publicação de seu Atlas da “História do Mundo”, no capítulo da: “A ascensão do Cristianismo até 600 d.c., assim nos esclarece os fatos históricos verídicos sobre a Igreja Católica Apostólica Romana:

     “A Igreja Cristã baseou sua estrutura na do Império Romano.” Pg. 93.

       Teoricamente, os Conálios eram a voz da Igreja, mas, na prática o Cristianismo como religião do Estado era quase sempre sujeito as restrições imperiais, alguns imperadores – até mesmo Justini – ano: 527-65, governaram a Igreja de forma autoritária.

       Na pg. 118 do mesmo livro, vemos nos anos que se seguem a Igreja, tornou-se dona das terras, adquiria riquezas, possuindo tropas militares, e dizia ter um “mandato divino” para dominar e governar a terra.

       Para resumir estes fatos das pgs. 118 e 119, afirmamos que houve guerras, e a Igreja depois de muitas batalhas militares, e por fim, a Igreja foi vencida, e o Papado foi colocado no seu devido lugar, mas, a Igreja continuava a alimentar o seu desejo de poder, de dominar os povos ao seu redor e a pretender ações políticas, como o faz até hoje, procurando colocar o Papado como o governo político supremo do mundo… O contrário da Bíblia. Jo. 19:35.

     E, isto em defesa de seus interesses escusos e hipócritas…

     A ignorância do povão em geral era e é até hoje um capo fértil entre os católicos para a Igreja semear as suas sementes do mal, das mentiras… do culto idólatra e coisas ruins…

     Geralmente, os católicos por não conhecerem as doutrinas bíblicas corretas, são uma presa fácil para o clero os desviarem da verdade de Yeshua, o Mashiar.

      Este mundo atual jaz no maligno, veja: I Jo. 5:19; 35 e II Pd. 3:7.

      A Igreja Romana durante a sua história, oficializou-se a sua amizade com este mundo diabólico, e busca interesses condenados pelo Evangelho de Yeshua, o Mashiach.

      Seguindo o seu Novo Messias criado e mantido pelo Clero associado ao Império Romano: “Jesus Cristo”; o catolicismo romano perseguiu e assassinou, torturou milhares de judeus e queimou os manuscritos bíblicos verdadeiros… Veja: Mt. 25:40, 41, veja que Yeshua, o Mashiar será o juiz dos vivos e mortos.

     Muito mais coisas se poderia dizer sobre o Nome de Yeshua, o único e verdadeiro Messias, o Filho de Deus (o Y.H.W.H) trocado, substituído pelo Catolicismo Romano pelo “falso Messias, Jesus Cristo” (este nome Antissemita), mas o tiro saiu pela culatra, visto que o Nome Santo e Poderoso de Yeshua, o Mashiach, continua salvando as almas perdidas, libertando-as e glorificando o nome de Seu Pai, o YHWEH, o Eterno. Veja: Jo. 14:13. Amém!!

      Tentando fazer com que o nome judeu de YESHUA, o Mashiar fosse esquecido, a Igreja Cristã entrou em sincretismo com toda as religiões idólatras e falsas e se corrompeu ainda mais com este mundo amaldiçoado pelos seus pecados.

     Caro internauta: “O Senhor Yeshua, o Mashiar veio de Israel, de Belém, de Judá, ele é um judeu legítimo e Filho do Deus Y.H.W.H, o Eterno.” Ge. 3:14, 15.

      Agora, o FALSO Mashiar: Jesus Cristo, veio com um nome criado pela falsa religião católica Romana associada com o Império Romano (pagão), como nome: Grego-Romano (Italiano), de “Jesus Cristo”, este nome é “antissemita” e português.

      Portanto, escolhei agora a quem sirvais.

      A YESHUA, o Mashiar, ou Jesus Cristo?

      A vossa Salvação Eterna depende de vossa escolha certa! E única!

      Veja: “E muitos outros sinais fez YESHUA diante de seus talmidim (discípulos) que não estão escritos neste livro (Evangelho de João).

      E também estas coisas foram escritas para que vocês creiam que YESHUA é o Mashiar, o Filho de Elohim. E quando crerem, por Seu Nome terão vida eterna.” Jo. 20:30, 31.

     Faça a sua escolha…

      Yeshua nos aconselha:

     “Meus filhinhos, não amem o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.

      Porque tudo o que há no mundo – os desejos da carne, os desejos dos olhos e a soberba da vida – não procede do Pai, mas procede do mundo.

      Ora, o mundo passa, bem como os seus desejos, mas, aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” I Jo. 2:15, 16, 17.

      Pense nisso… e viva… a verdade!! Amém!

      Obs: Este livro foi editado por Geoffrey Barra – Clough.

    Quarta Edição

    Editado por Geoffrey Parker

    – Times Books –