Então, as palavras ditas acima foram e são uma bem-aventurança feita pelo Senhor YESHUA à Sua Igreja (congregação) espalhada no mundo inteiro.
       As Sagradas Escrituras nos falam desse Nome que o Deus (Seu Pai) o colocou sobre todo o NOME: “Por isso também, Elohim o exaltou sobremaneira e lhe deu o NOME que está acima de todo o nome para que ao Nome de YESHUA se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Yeshua, o Mashiach é Adonai (Senhor), para a glória de Elohim (Deus), o Pai.” Fp. 2:9-11.
      “É ouviu o rei Herodes sobre YESHUA, pois se tornou conhecido o nome dele.” Mc. 6:14. O nome Yeshua no primeiro século de nossa era conhecido pelos judeus em Israel e fora.
Veja como o cego em Jo 9:1-41, responde a indagação sobre Yeshua que o curou: Verso 11 “…um home cujo o nome é Yeshua…?” Nós sabemos que o Senhor Yeshua, o Mashiar veio como o filho do homem e morreu no lugar dos homens pecadores levando sobre si, os nossos pecados e as nossas doenças.
Veja: “…e pelas suas pisaduras fomos curados”. Isaias, 53:5”
Veja e Creia: I.Pd:2:24. Portanto, o nome Yeshua, Salva cura e liberta todos os que crêem em seu nome Santo, veja e creia:  Jo.20:30,31.
Veja: I.Pd:2:24: “carregando Ele (Yeshua, o Mashiar) mesmo em seu corpo os nossos pecados,…, e pelas suas feridas vocês foram  sarados”
“E, na verdade YESHUA fez diante de seus discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro(Evangelho de João).
Estes, porém, foram registrados para que vocês creiam que YESHUA é o Mashiar, o filho de Elohim. E quanto crerem por seu nome terão vida eterna. Amém!; Jo. 20:30:31.
      “E, se alguém reconhece que YESHUA é o Filho de Deus, Deus permanece unido a ele, e ele, com Deus.” I Jo. 4:15. (Bíblia Judaica completa).
       O nome identifica a pessoa, sem o nome ninguém é ninguém… O nome define e determina o indivíduo! Assim, não há como confundi-lo!
       Portanto, negar o nome de uma pessoa, é torná-la inexistente.
      O nome existe desde o princípio de nosso mundo, da humanidade, e indica a presença, o seu portador e suas atribuições e qualidades… caráter!!
      Deus foi o criador do nome:
      “… E Deus, lhes deu o nome de “ser humano” no dia em que foram criados.” Ge. 5:2.
      Lemos na Torá: “E formou o Eterno Deus, ao homem (Adám) do pó da terra e soprou em suas narinas, o sopro da vida e foi o homem alma viva.” Ge. 2:7.
      Adám tornou-se transliterado do hebraico para o português em Adão.
      Poderia se fazer ainda melhor, pois o português é rico em nuances fonéticas e tem terminações para os dois sexos.
       Na Torá francesa vem: “Adam.”
       Na versão espanhola vem escrito: “Adam.”
       Todo os nomes indicados (ordenados) pelo D’us, o Eterno, o YAHWEH tem os seus significados indissociáveis de tais nomes segundo a Soberania Divina.
       Sou eu mais sábio e mais forte do que Deus para alterar, modificar, trocar os nomes dados por Deus?? Não, absolutamente não, não…
      Cuidado caro internauta, tudo o que vem de Deus traz a Sua Santidade, não o profane…
      Deus não está à mercê dos caprichos religiosos de homens perversos e ignorantes da Verdade.
      Todo o ato ou atitude do homem em si mesmo, por sua própria vontade, sem antes receber a determinação de Deus, o YAHWEH, constitui-se em pecado!! E isto, é um grave erro humano.
       Nós, os esclarecidos das coisas “Divinas”, as nossas ações e condutas devem ser pautadas na verdade, pautadas segundo a vontade de nosso Deus.
      Desde de Gênesis à Apocalipse, vemos que os nomes dados por Deus ao homem, determinam a sua vida espiritual, física, almática, bem como o seu propósito divino para com este indivíduo. Amém!
       Temos assim, os nomes dos patriarcas, os profetas, os reis e todos os designados pelo Senhor, o Eterno. Toda a revelação do Y.H.W.H, o D’us Altíssimo, está nas Sagradas Escrituras, escrita originalmente em Hebraico e Aramaico.
       O Novo Testamento original nos veio em Aramaico (língua falada por Yeshua e seus discípulos e muitos outros: Shaul,às Comunidades hebraicas espalhadas pelo Império Romano.)
      Após o cativeiro, o aramaico tornou-se a língua oficial dos judeus até mais ou menos no 2° e 3° séculos após Yeshua (D.C.).
      Não tem como se equivocar, trocar, mudar:
      O nome do Filho de Deus: YESHUA, o Mashiar. (YESHUA HAMASHIACH)
      É somente assim que está escrito no Original Hebraico e no Aramaico (a Peshitta).
      “… e o Seu nome será YESHUA, que significa: o ADONAI SALVA.” Mt. 1:21.
“…., e você (Miryan) lhe porá o nome de YESHUA.” Lc. 1:31.
      “No oitavo dia, data da realização da b’rit milar (na apresentação), foi-lhe dado o nome YESHUA, usado pelo anjo para chamá-lo antes de sua concepção.” Lc. 2:21.
      “E muitos outros sinais fez YESHUA diante de seus talmidim (discípulos), que não estão escritos neste livro (o evangelho de João).
      E também estas (coisas) foram escritas para que vocês creiam que YESHUA é o MASHIACH, o Filho de Elohim.
     E quando crerem, por Seu nome terão vida eterna.” Jo. 20:30, 31.
      Portanto, a escolha é sua!!
       Aleluias, glórias e louvores ao Deus: “Adonai Elohim”, o Deus que nos salva por meio de Yeshua, o Mashiach, o Seu Filho amado, o qual Deus, o Pai, o constituiu o único Salvador e Senhor de todos os pecadores que creem em Seu Nome: Só o nome Santo de Yeshua nos salva. “Yeshua o Mashiar é o mesmo ontem, hoje e para todo o sempre.” He. 13:8. Amém.
       Passo a contar agora o que aconteceu comigo, a experiência que pela misericórdia de Deus eu tive, “um encontro pessoal” com o Senhor Yeshua no dia de sua crucificação no Monte Gólgota, eu O vi, assisti a Sua morte na cruz e naqueles momentos eu orava ao Pai, o Deus YAHWEH e chorava muito vendo as cenas; e Deus, o Elohim me assistiu pois parece-me que eu ia me extinguindo ao contemplar o inesquecível sofrimento de meu Salvador e Senhor Yeshua, o Mashiar, na estaca (cruz) por mim.
      Depois desta experiência ao vivo e real, o Senhor me tocou, me transformou e me consolou por vários dias.
       Quando me lembro desta experiência vivida, foi um milagre do Senhor, o Y.H.W.H, o Eterno, eu fico tocado por Adonai Elohim e choro muito (desejando estar com o Senhor) e o Espírito do Eterno me traz uma mensagem fervente em línguas estranhas, na qual eu me rendo todo ao Senhor, sou confortado por Ele, e me sinto renovado em minha alma, espírito e meu corpo.
      Hoje eu me sinto um homem que alcançou a misericórdia do Senhor, e sou responsabilizado por Ele, para ensinar os crentes que O temem a viver fiel ao Senhor, e na sabedoria que Ele dá a cada um de nós, pela sua graça e poder.
       Várias vezes, Satanás quis me destruir, tirar a minha vida, em acidentes de carro e por doenças… Mas, o Senhor me guardou e me deu vitórias pelo amor que Ele tem por nós, pela a sua Santa congregação no mundo inteiro. Amém!
      A nossa fé no Espírito nos torna vencedor em todas as coisas. Veja e creia e pratique, tenha fé no Senhor, amém!
       “Portanto humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, os exalte.
        Lancem sobre Ele todas as suas ansiedades, por que Ele cuida de vocês. Sejam sóbrios e vigilantes.”
       O inimigo (Satanás) de vocês, o Diabo anda em derredor como leão que ruge, procurando alguém para devorar.
      Resistam-lhe, firmes na fé, certos de que os irmãos de vocês, espalhados pelo mundo, estão passando por provações (sofrimentos iguais aos de vocês).
      E, o Deus (YAHWEH) de toda a graça que em Yeshua, o Mashiar, os chamou à sua eterna glória, depois de vocês terem sofrido por um pouco, Ele mesmo irá aperfeiçoar, firmar, fortificar vocês.
       A Ele seja o domínio para sempre. I.Pd.5:6-11, Amém!
      Que o D’us, o Y.H.W.H, o Eterno vos guie em toda a verdade por Yeshua, o Mashiar, o nosso único Salvador e Senhor. Amém!
       2º) Posso testemunhar que:
      A palavra que nos vem da parte de nosso Deus, o Senhor YAHWEH, deve sempre ser aceita e praticada corretamente, caso contrário esta palavra divina nos julgará no juízo das obras que fizermos enquanto vivermos nesta terra.
      Veja, creia e pratique:
     “Sim, temos tal confiança e preferimos deixar o corpo (físico) e habitar com o Senhor. É por isso que também nos esforçamos para ser agradáveis a Ele, quer presentes, quer ausentes.
       Porque é necessário que TODOS NÓS compareçamos diante do tribunal do Mashiar (Yeshua), para que cada um (de nós), receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.” II Co. 5:8, 9, 10.
       Veja ainda: “E assim, conhecendo o temor do Senhor, procuramos persuadir as pessoas, mas somos plenamente conhecidos por Deus.” I Co. 5:11.
       O mesmo apóstolo (Shaül) chamado de Paulo nos aconselha: “Orem sem cessar” e “Examinai todas as coisas, retenham o que é bom. Abstenham-se de toda forma de mal.” I Ts. 5:17, 21.
       Portanto, sendo assim, a conduta de cada discípulo de Yeshua, o Mashiar, temos a inteira confiança que o Senhor YAHWEH dará a plena vitória e gozo na Salvação de seus santos. Amém!
      Certa vez, disse ao Senhor: “Porque devo continuar a escrever as tuas revelações se os que se dizem ser o teu povo as recusam em recebê-las e só me criticam falando mal de mim?”
      O Senhor me respondeu pelo Seu Espírito:
– Tuas mensagens que Eu te revelei, e que escrevestes, serão as provas contra eles. Se tu entendeste a minha vontade, sendo meu servo, porque eles que se dizem ser meus servos não as entendem e não as recebem?
      Deus, o Senhor Y.H.W.H, Ex. 3:14,15.:20:20 é justo e dá a mesma oportunidade igual a todos os seus servos. Aquele que é espiritual e o teme, segue a voz de seu Santo Espírito. Amém.
Sendo assim, o livre-arbítrio está diante de nossa escolha: Que cada um de nós faça a sua própria escolha pessoal.
      Se eu entendi a Palavra de nosso D’us, o Senhor YAHWEH (pron. Iarruê), todos deveriam sentir a mesma coisa. A escolha é sua… faça-a.
      A misericórdia do Senhor é muito grande para conosco! Amém! E, tudo é feito pelo Seu Espírito. Amém!

                                                      E. C. Navarro.