O nosso Deus (a origem de tudo), o ADONAI-ELOHIM e denominado pelo nome Y.H.W.H., este nome contém o nome do Seu Filho, o Mashiar, YESHUA, que significa: “O Senhor Y.H.W.H salva”; “O Y.H.W.H. é a nossa salvação”. O nome judaico: Y.A.H.W.E.H., significa O Criador da vida e o seu mantenedor. Ou melhor, o Y.A.H.W.H.E.H. é a vida, a origem, e o criador de todas as coisas visíveis e invisíveis nos céus e na terra, Ele é o criador de nosso universo.

          Vejamos agora, como as Sagradas Escrituras nos ensinam sobre o Nome de Deus: “Mosher disse a Deus”: “Quando eu aparecer diante do povo de Israel e lhes disser: O Deus de seus ancestrais enviou-me à vocês: E se eles me perguntarem: Qual é o nome dele? O que eu lhes direi? Deus disse a Mosher: EHYER ASHER EHYEH(Eu Sou/Serei o que Sou/Serei, e acrescentou: Eis o que você deve dizer ao povo de Israel: “Eryer (Eu Sou ou eu serei” enviou-me à vocês.” Além disso, Deus disse a Mosher: “Diga isto ao povo de Israel: Yud-Heh-Vav-Heh (Adonai, o Deus de seus pais, o Deus de Avrahan, o Deus de Yitz-Chak, e o Deus de Ya’ akov, enviou-me à vocês.” Este é o meu nome para sempre, desejo ser lembrado dessa fora, geração após geração. Ex.3:13-14, Bíblia Judaica completa.

         É bom e necessário, entendermos que este Deus, a origem e o criador de todas as coisas, é Auto-Existente, e se apresenta sempre no presente; “Eu Sou”, pois Ele é o único Deus, O Eterno.

         Os dias, o tempo passam, mas o Espírito Eterno permanece o mesmo para sempre.

         Ele é o que quiser ser: O passado, o presente e o futuro.

         Veja o que nos afirma as Sagradas Escrituras e nos falam a este respeito: “Tu (Deus), porém és o mesmo e os teus anos jamais terão fim.” Hb.1:11

          Além de citar o Seu nome: o Yud-HE-WAV-HE, Ele o YAHWEH, nos afirma o que Ele pensa de Seu nome: Este é o meu nome para sempre. E completa: “Eu) desejo ser lembrado dessa forma, geração após geração.” Ex.13:13-14.

         Veja bem: Esta é a vontade de nosso Deus, e para mim a Sua vontade é como uma ordem!

         “O nome Santo de nosso Deus, é um nome salvador Universal.”

          O nome do Senhor Yeshua, o Mashiar, está contido no nome de Seu Pai, o YAHWEH, lê-se YARRUÊ em português.

         O nosso Deus, o Y.H.W.H, o nosso Pai que está no céu (o 3º Céu 2Cor.12;2), em Seu trono, nos deu. O Senhor Yeshua, o Mashiar, o mediador único entre Ele e o Homem, deve ter o Seu NOME aceito, respeitado e citado corretamente, por todos. Veja: Jo.10:30; Heb.1:2-4

         O nome YESHUA, é o testemunho eterno, de nossa salvação, Amém! Glórias e louvores ao nosso Deus!!

          Assim, como trazemos o nome de nossos pais, assim Deus deu o Seu nome a YESHUA, o nosso único Salvador e Senhor de nossas vidas.

         Somos identificados em espírito, pelo nome YESHUA, o Mashiar.

         A palavra “NOME” nas Sagradas Escrituras, indica o plano da pessoa X ou Y, manifestado em seu caráter individual, em seu Novo Nascimento.

         Este novo caráter, flui no crente em Yeshua, pelo Espírito Santo. Amém, glórias a Deus que nos salva; e assim, pelo Espírito Santo, trazemos o D.N.A. de nosso Pai Celestial, o Y.A.H.W.E.H.(pron. Iarruê), Amém.

         Pela Sua onisciência, Deus sabe tudo sobre nós no futuro, e nos revela no presente.

         Eu acho difícil achar em nosso idioma, palavras, sentidos certos, para expressarmos as realidades espirituais, que nos envolvem e acontecem em nossas vidas. Veja: ICor.2:13 “Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito (de Deus), conferindo coisas espirituais com Espirituais.

          Ora a pessoa natural (o descrente), não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura.

          E ela não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

         Porém, a pessoa espiritual julga todas as coisas, mas ela não é julgada por ninguém.

        “Pois, quem conheceu a mente do Senhor, para que O possa instruir?Nós porém, temos a mente do Mashiar(Yeshua).” ICo.2:13-16. Glórias e louvores ao nosso Deus, Amém!

         Esta meditação veio em meu coração lendo o salmo 20: “Que Adonai possa responder em sua tristeza, que o nome do Deus de Ya’akov, o proteja”.

        Que Ele possa enviar socorro do santuário e dar à vocês auxílio de Tziyon.

        Que Ele possa ser honrado pelas suas ofertas de cereais e aceite a gordura de suas ofertas queimadas.

        Que garanta à você, os desejos do teu coração e torne bem sucedidos os seus desejos.

       Agora sei que Adonai dá vitória a Seu Ungido escolhido. Ele responderá de seu lugar Celestial sagrado, com poderosa vitória por sua mão.

       Alguns confiam em carros, e outros em cavalos, mas nós louvamos o nome de Adonai, nosso Deus. Eles cairão e se curvarão, mas nós nos levantamos e nos mantemos em pé. Adonai dá a vitória ao Rei.

      Responde-nos quando clamarmos (o seu nome). Sl.20:1-9 – Bíblia   Judaica completa.

      Veja os versículos 1,4,7, onde o NOME do nosso do nosso Deus Adonai, o YAHWEH é citado e glorificado pelo seu rei e profeta Davi. Amém

       Eu analisei os salmos e encontrei o Nome do Senhor nosso Deus citado muitas vezes, muitas vezes mesmo…

      Eu me perguntei a mim mesmo: o porquê disso??

      Veja o próprio Deus, O Eterno YAHWEH, valoriza o Seu NOME, e o põe em destaque acima de tudo diante dos homens, para que estes O vejam como vêm o próprio Deus, o Y.H.W.H., O Senhor Eterno, os significados imutáveis de Seu Nome, Santo, Santo, Santo, continuado no nome de Yeshua, o Mashiar.

       O Eterno dá o segmento de Seu nome à forma hebraica. Esta língua hebraica é Kadoshe santa, ao povo hebreu.

       Com a única exceção, a língua aramaica, foi usada e falada pelo povo israelita, alguns séculos anteriores, do Mashiar nascer, como língua oficial pelos judeus.

        O Hebraico era falado por uma elite pequena, e nas liturgias religiosas em Israel.

        A própria lei foi traduzida em Aramaico, para que a maioria dos judeus, pudesse conhecê-la, principalmente na Galileia e regiões adjacentes.

        O Senhor Yeshua sabia o hebraico, mas o seu ministério foi comunicado em Aramaico.

        Os seus discípulos pregavam ao povo em Aramaico.

E assim, foi mais ou menos até o 3º século D.C.

O novo testamento primeiramente, foi escrito em Aramaico, e depois de alguns anos foi traduzido em Grego Koiné.

Os demais apóstolos Sha’ul (Paulo), escreveu em Aramaico. Os teólogos protestantes e evangélicos, no princípio, forçaram a situação, dizendo que o Novo testamento foi originalmente escrito em grego.

Eles esconderam do povo a verdade da Bíblia Peshita (em aramaico) e que Yeshua, o Mashiar, e seus discípulos, pregavam o Evangelho em Aramaico, língua oficial trazida do cativeiro assírio, babilônico, persa…, pelos judeus.

No presente, os ditos cristãos ignoram tais fatos históricos, por fatos de conveniências de seus líderes (ignorantes no assunto), hipocrisia, políticas, e outros interesses afins…

          E confirmados por historiadores verdadeiros, que o povo hebraico tinha resistência ao aprendizado do grego e outras línguas estrangeiras para não se desviarem da Lei (Torá) e nem dos costumes e tradições Judaicas.

         Tais línguas expressavam a idolatria, a filosofia humana e os ilícitos da vida religiosa.

          Mesmo o escritor judeu Josefo, no primeiro século, não se achava capaz para usar a língua grega.

Os judeus as vezes falavam a lingua hebraica, mas eles se referiam ao aramaico, também lingua semita.

          Eu abrevio as mensagens que escrevo, visto que os cristãos brasileiros, são acomodados e não gostam da leitura, e isto justifica as suas ignorâncias bíblicas e outras.

         A leitura, as informações da fonte original, são importantes, a falta da prática destas, deixa um vazio, na vida das pessoas, o qual é preenchido por lorotas, fofocas, o mal e imaginações vãs, que afetam a mente e o corpo dos crentes negligentes…

          Conta-se o seguinte, que nas visitas pastorais, um pastor visitou uma casa, e aconselhou uma senhora idosa a meditar todos os dias na Bíblia.

          Ela disse ao pastor:-Isto é o que eu faço todos os dias.         O pastor lhe pediu: -Traga sua Bíblia, que eu quero lê-la para nossa meditação de hoje.

          Ela foi buscar a sua Bíblia, e, demorou e demorou muito e achando-a gritou ao pastor: -Até que enfim, achei-a. E veio alegre com ela na mão.

         Quando o pastor abriu-a, encontrou um óculos dentro, e perguntou-lhe: -De quem é esse óculos?

         Ela disse: -É meu! E ela complementou: -Que bom, já faz mais de um mês que eu o perdi, e sem ele eu não posso ler, e preciso dele para costurar e fazer muitas coisas…

           Pastor respondeu: -Que dificuldades para quem lê a Bíblia todos os dias…

           Eis aí a razão dos crentes serem tão ignorantes das coisas espirituais necessárias…”A falta de ler…leitura Bíblica, e de conhecimentos gerais…e de muitas orações e santidade…”

          Voltando ao nosso assunto inicial, sobre o Nome de nosso Deus, digo…

          “Este NOME, é o único NOME, três vezes Santo (infinitamente) SANTÍSSIMO!”

          Há somente uma ÚNICA exceção, uma só exceção: O Pai ressuscitou o Senhor YESHUA, o Mashiar, o qual foi ressuscitado e glorificado por seu Pai, e está assentado à direita do Pai, e recebeu toda glória de seu Pai, e todas as coisas quer nos céus e na terra foram entregues ao Filho. Amém e Amém.

          O Filho nunca pecou e realizou todo plano de redenção da humanidade.

         O Seu Filho Yeshua, o Salvador dos pecadores arrependidos, e que creiam em Seu Nome, tem toda plenitude dos atributos divinos.

         Fique certo, caro internauta: “O termo Deus”, de origem Grega-Romana, é apenas um título, e nunca e jamais foi, e é o NOME DE DEUS.

         Lembre-se que o título Deus, era dado pelo Império Romano à Júpiter e outros deuses pagãos…

         Tanto os Gregos, como os Romanos tinham seus panteões de deuses, eles eram idólatras…

          Eles só vieram a saber do Único e Verdadeiro Deus, a origem e o criador do universo, e do homem) através dos crentes e dos apóstolos de Yeshua, o Mashiar.

          Como já lemos no início desta mensagem, o Deus Único e verdadeiro, Ele próprio, nos disse que SEU NOME, este nome é: “Mosher disse a Deus: quando eu aparecer diante do povo de Israel e lhes disser: O Deus de seus ancestrais enviou-me à vocês; e eles me perguntarem: -Qual é o nome dele, o que eu lhes direi?” Deus disse a Mosher(Moisés): “-Ehyer Ehier”(h=r) (Eu Sou/Serei o que Sou/serei), e acrescentou: Eis o que você deve dizer ao povo de Israel: -Ehyer(Eu Sou ou Eu Serei) enviou-me à vocês.”

         Além disso, Deus disse a Mosher: -Diga isto ao povo de Ysra’el: “Yud-Heh-Vav-Heh(Adonai, o Deus de seus pais, o Deus de Avraham, o Deus de Yitz’chak e o Deus de Ya’aknv, enviou-me à vocês. Este é o meu nome para sempre; desejo (é a minha vontade), de ser lembrado dessa forma, de geração em geração, após geração(sempre, eternamente)” Ex.3:13-14.

          Caro internauta, aí está nestes versos das Sagradas Escrituras, acima citados, pelo próprio Deus que cremos: O NOME de NOSSO DEUS.

          Este Nome SANTÍSSIMO que o próprio Deus nos ensina.

          Não “O” ignore mais, e nem “O” despreze mais.

          Ele é o único e verdadeiro NOME de Nosso ÚNICO e verdadeiro DEUS; Sem ELE, não há salvação para o homem pecador.

          Prezado Internauta, preste bem atenção e aceites o que a Revelação dada pelo Espírito Santo, o Espírito deste Deus Santíssimo te ensina agora.

          Este é o momento para tua vida, mais solene e decisivo para tua salvação: “Hoje se ouvirem a voz de Deus (o Y.H.V.H), (o YAHWEH), não endureçais o vosso coração.”

         Porque, se Y’hoshua (transliteração errada por Josué), lhes tivesse dado descanso, Deus não lhe teria falado posteriormente sobre outro”dia.” Heb.4:7-8

         Veja como o apóstolo de Yeshua, o Mashiar confirma esta promessa do Senhor Y.H.W.H.: “Todos eles tiveram mérito reconhecido por causa da confiança(da fé).”

          Entretanto, não receberam o que lhes fora prometido, porque Deus planejou algo melhor, que nos (a igreja) envolveria de forma tal que, apenas conosco eles alcançariam o objetivo(aperfeiçoados).Hb.11:40(Bíblia Judaica completa). O grifo é nosso.

          Eu me sinto muito feliz e completado por essa revelação do Espírito Santo. Amém!

          O nome do nosso Deus é o: “Eu Sou, eu Serei o que serei, o Senhor Y.H.V.H., o YAHWEH. Eu me interroguei: “O porquê disso??

          Veja a explicação: ”O Eu Sou”, O Deus imutável, O Eterno, o Deus Auto-Existente, o Criador da vida: O Y.A.H.W.E.H., é o Eu Sou, o Y.H.V.H.

          Segundo os judeus pregam, que o Mashiar, YESHUA está contido no nome de Seu Pai, o Y.A.H.W.E.H.

          YESHUA significa: “O YHWH salva”, ou o Y.H.W.H. é a nossa salvação. O nome do Mashiar(Messias), conota a salvação que vem de Deus, o Pai.

          O Deus que servimos, deu ordem a YOSSEF. Veja: “Ela (Miryam), dará à luz um filho, e você lhe chamará YESHUA,(que significa Adonai salva), porque Ele(YESHUA), SALVARÁ o Seu povo dos pecados dele”. Mt.1:21.Bíblia Judaica completa. O grifo é nosso.

          A Bíblia Peshitta em aramaico, no 1º século, na língua na qual YESHUA, o Mashiar e seus discípulos pregavam, está escrito a mesma coisa de Mateus 1:21, confirmando o texto na língua hebraica: O seu nome será YESHUA. Amém!

         Ficou claro este texto das Sagradas Escrituras?

         O Nome de YESHUA foi dado por Deus, o YHWH, em hebraico.

         Agora eu te pergunto: “Por que este nome foi ordenado: “YESHUA”, em hebraico??”

        Veja: O próprio YESHUA nos responde: “YESHUA lhes disse: “Na verdade, antes de Avraham nascer, “Eu Sou”. Jo.8:58.

“Ele, (YESHUA), existe antes de todas as coisas e sustém conjuntamente todas as coisas.” Col.1:17

“Eu Sou o Alef (o Alfa e o Tav(o Ômega), diz Adonai, (o)Deus dos Exércitos Celestes, o que é, era e Vem.”Ap.1:8 Bíblia Judaica completa.

          O Deus YAHWEH entregou todas as coisas nos céus e na terra a YESHUA, e o fez Juiz dos mortos e dos vivos.

         Sabemos que Yeshua recebeu do Pai, todo o poder existente. Veja: “Disse-lhes YESHUA: Todo poder, nos céus e na terra, foi dado à Mim.” Mt.28:28

          Ficou claro este ponto??

          O Nome Jesus Cristo, não existe nas Sagradas Escrituras. Foi um nome pagão Greco-Romano, inventado e adaptado pela ICAR, mancomunada com o Império Romano sob os Imperadores romanos, Constantino em 325 D.C, no Concílio de Nicéia e Teodósio em 381 D.C, no Concílio de Tessalônica, e o oficializa a ICAR, como religião do Império Romano, e proibe as outras…com exceção do Mitraísmo, a religião do Deus Mitra, o sol invicto, a religião romana…

          E Jesus Cristo passa a ser o novo Messias, pregado pela fé Católica Romana, pelo mundo…

         Em mensagens anteriores, já expliquei este assunto, em seus detalhes, e apresentei as provas.

         Leia o site, desde o princípio, e verás a verdade sobre o assunto. Tudo está muito claro!!

         Caro internauta, este Nome de Jesus Cristo, nada tem a ver, é um nome falso, latino que o vaticano criou, trata-se de um nome anti-semita, arranjado, visto que o próprio Papa Bonifácio VIII – 1294-1303 DC, declarou que: ”Jesus Cristo”, nunca existiu”, ele bem sabia das falcatruas do Catolicismo Romano, em relação ao nome deste novo Messias Romano.

          Veja neste site, a mensagem nº 50 e tire as suas conclusões.

          Este nome Jesus Cristo só passou a existir a partir do século 16 de nossa era.

         Somente os crentes ignorantes e seduzidos pelos protestantes evangélicos e cristãos não reconhecem o Senhor YESHUA, o Mashiar, como o nome de seu Pai, “o Deus: YHWH, o YAHWEH (YARRUÊ), o qual traz a realidade do verdadeiro e único Deus: “O Adonai- Elohim salva” ou “Ele é a nossa salvação” Amém.

           Ele é a ordem expressa de seu Pai. Veja Mt.1:21.

           Só o Nome de YESHUA glorifica o nosso Deus!

         Veja em Êxodo 3:13-14 Deus nos diz: “Este é o meu nome”. Desejo ser conhecido por este Nome eternamente”.

Esta palavra: “Desejo”, par mim é a vontade do meu Deus o:”YAHWEH, e torna-se um mandamento em Mt.1:21, e assim O glorifico com honras e amor!

          O próprio Filho de Deus, o Y.A.H.W.E.H, nos diz: Portanto, vão vocês a todas as nações e fazei discípulos EM MEU NOME, nome este dado pelo Seu Pai: “YESHUA”, Ele salvará…Rom.1:16. “Porque eu não estou envergonhado das Boas-Novas ( de YESHUA), porque elas são o meio poderoso, pelo qual Deus leva à salvação a quem mantém a confiança(a fé), especialmente para o judeu, mas também para o gentio”.

         Caro internauta, não vivas mais com um: “Anti-Semita, mas creia em YESHUA, O Mashiar, e assim glorifiques o nome do nosso Deus, o Eu Sou, o Senhor: Y.H.W.H” Amém!

         O meu muito obrigado, por vossa atenção, e desejo, a vós toda a verdade de Yeshua, o Mashiar. Jo.14:6.

Disse-lhe YESHUA: “Eu Sou o caminho, a verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por Mim. Jo.14:6.”

É importante saber se que o Nome: “Há Shéin (pron. Rá Chein). este em hebraico se refere ao Nome do nosso D’us (Deus), usado pelos judeus.

                                                  

E.C.Navarro