“Deus é O tudo de bom e o necessário para a vida humana neste universo e fora dele’’
No primeiro século de nossa era, Sha-ul, o apóstolo(Paulo) do Senhor Yeshua, o Mashiar, teve pessoalmente experiências com o Deus Vivo, Y.A.H.W.E.H, que lhe revelou a criação de todas as coisas.
Veja e entenda: “O Deus que fez o mundo e tudo que nele existe, sendo ele o Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas; nem é servido por mãos humanas, como se precisasse de alguma coisa, pois é Ele mesmo quem a todos dá vida, respiração e tudo mais.” At.17:24-25; Leia 17:16-31, e verás que Saul, o Apóstolo de YESHUA, o Mashiar, fala a um povo(grego) dito supersticioso, religioso e idólatra, e que muitos dizem serem racionalistas…
E, na cidade de Colossos, o mesmo apóstolo de Yeshua, o Mashiar, discursa aos seus habitantes, os colossenses, dizendo: “Ele (o Deus Y.A.H.V.E.H), O Todo Poderoso, o criador da vida), nos libertou do poder das trevas (do pecado), e nos transportou para o reino do Filho amado(o Senhor YESHUA, o MASHIAR), em quem temos a redenção, a remissão, isto é, (o perdão de nossos pecados).
Ele, o Senhor YESHUA, o Mashiar, é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação.”
YESHUA, é o Filho não criado, mas foi gerado pelo Pai, no princípio, antes de toda criação.
O próprio YESHUA, o Mashiar, confirma esta verdade. Veja e entenda: “E, agora, ó Pai, glorifica-me contigo mesmo com a glória que eu tive junto de Ti mesmo, antes que houvesse mundo.” Jo.17:14.
Pois Nele (em Yeshua) foram criadas todas as coisas, nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades.
Tudo foi criado por meio Dele (Yeshua) e para Ele.
Ele é antes de todas as coisas.
Nele (em Yeshua), tudo subsiste. Aos Colossenses 1:13-17.
Nestes textos das Sagradas Escrituras, citados acima, nós já temos uma base bem clara e fiel de Deus, e de Seu Filho único, Yeshua, o Mashiar, o qual foi enviado pelo Seu Pai, aos homens, e dar a Sua vida por nós, levando na cruz, sobre Si, os nossos pecados, cumprindo assim, a justiça de Deus por nós.
Ele morreu e ressuscitou, e foi glorificado, por Deus(o Seu Pai), que o constituiu como o único Salvador dos homens que Nele creem, e o Juiz dos vivos e dos mortos: YESHUA, o Mashiar, Amém.
Para mim, o Deus Y.A.H.W.E.H., o criador do Universo e da vida: existe e sempre existiu, e existirá eternamente!
E, é e seria impossível a alguém negar a Sua existência, e negar a Sua obra da criação, e inclusive, o homem.
Eu falo aqui de fatos reais, verídicos, de fundamentos comprovados, e não em fantasias, em sentimentos de prepotência, da ignorância humana do: Eu acho, eu penso, ou talvez, ou por acaso, pode ser …
E o provérbio popular: “Eu mato a cobra e mostro o pau”.
É ridículo, o homem ignorante, julgar a Deus, se comparando a si mesmo.
A verdade é que o homem, em si mesmo, não é nada, face à eternidade criada por Deus. Ele é um simples reles mortal, e não passa disso…
A verdade, é que o homem em relação ao poder absoluto irresistível, e invencível, de Deus, o homem não é nada, nada mesmo…
O homem, é de poucos dias sobre a terra. Ele é fraco e não resiste às ações dos agentes nocivos em seu habitat: doenças, fomes guerras que ele inventa, nas quais não há vencedores, mas só perdedores: todos perdem…
A verdade, é que o homem em vez de gerar vida, se destrói por si mesmo. A terra produz o bem, mas o homem por si, pela sua vaidade e ambição, a corrompe, e a destrói e torna-se assim, vítima de si mesmo, e de sua loucura…
A verdade é que, o homem em si mesmo, transforma a sua capacidade de pensar, de criar, de inventar, de pesquisar, de compreender, de entender, de ter conhecimento, e usa dessa capacidade cerebral, para se destruir a si mesmo, e o mundo em que vive.
A verdade é que o homem em si mesmo, é um covarde, uma pedra de tropeço para os seus contemporâneos, têm medo de encarar a sua realidade, as suas próprias atitudes perversas, destruidoras, dos seus semelhante. Ele é impiedoso, racista, elitista, um aproveitador dos mais fracos, o homem é um mentiroso que se engana a si mesmo, e aos outros, em si é um genocida, a sangue frio, o homem se justifica, acusando a terceiros, as suas justificativas de vida é uma peneira que cobre o sol, sempre ele se apresenta como a vítima inocente.
Muito mais do que eu afirmo sobre o homem, dito acima, há coisas horríveis, que ele faz, quando perde o seu equilíbrio mental… Emocional…
Os seus instintos ilícitos, o tornam pior que os animais selvagens… Os ditos irracionais…
Agora, eu me pergunto: quem é esse homem para negar a existência de Deus? Qual é a capacidade do homem em querer destruir a pessoa de Deus e a sua obra da criação do Universo?
Esse não é o homem que Deus criou… Mas na verdade, é o homem que aceitou ser um diabo, fruto do diabo maior, que o Senhor Yeshua, o Mashiar venceu na cruz, dando a sua vida por todos nós pecadores.
Veja e entenda, o que o apóstolo de Yeshua, o Mashiar, nos afirma: “Visto, pois, que os filhos têm igualmente participação comum de carne e sangue, também Yeshua, o Mashiar, o Filho de Deus, igualmente participa dessas coisas, (se fez humano), para que por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda vida.” Hb.2:14-15.
Lemos ainda: “Aquele que pratica o pecado, procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio.
Para isto, se manifestou Yeshua, o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.
Todo aquele, que é nascido de Deus, não vive na prática do pecado, porque Nele permanece a semente divina, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.” IJo.3:8-9
E, Pedro nos escreve: “Pois também o Mashiar Yeshua, padeceu, uma vez pelos nossos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir vocês a Deus. IPd.3:18
Estes textos sagrados acima citados, nos mostram o porquê, (a razão) da morte de Yeshua, o Mashiar, morrer por nós pecadores: Ele é o Filho de Deus, nunca pecou, nem mentiu: portanto, sendo Ele justo, puro, sem pecado, pode pagar a nossa dívida, diante da justiça de Deus.
Com estas breves palavras, creio eu que, o propósito de Deus em salvar a humanidade inteira da escravidão do pecado, de toda injustiça e de vossos vãos pensamentos está descortinado diante de vossos olhos.
O Deus criador do nosso Universo, nos ama e não quer que nenhum de nós seja condenado pelos nossos pecados, e sofra as penas eternas. Mas o diabo, cujo o juízo de sua condenação já está determinado pelo Deus Y.A.H.W.E.H, o Eterno, este ser espiritual pervertido e genocida, tem cegado e seduzido todos os homens a pecarem contra o Mashiar Yeshua e o Seu Pai, veja o que nos ensina as Sagradas Escrituras, ouça e entende-as:
“Mas, se o nosso Evangelho (que pregamos) ainda está encoberto, é para os que se perdem que ele está encoberto, nos quais o deus deste mundo (pecador), o Diabo, cegou o entendimento dos descrentes, para que não lhes resplandeça a luz do Evangelho da glória do Mashiar Yeshua, o qual é a imagem de Deus.” II Co. 4:4.
Estas palavras de Deus nos explicam claramente porque as pessoas rejeitam crer no Mashiar Yeshua, o Salvador dos pecadores que se arrependem de suas vidas de pecados.
Tais pessoas entregam as suas consciências, o seu entendimento ao diabo, que as manipula segundo o seu querer maléfico, e as impede de ver que Yeshua, o Filho de Deus, é o único e o suficiente Salvador de suas vidas.
A cegueira espiritual condiciona a pessoa a errar a escolha certa para a Salvação de sua alma.
Caro internauta, eu já experimentei pessoalmente do amor de Deus manifestado em Seu Filho, o Senhor Yeshua, o Mashiar. Ele me salvou por sua graça, perdoou todos os meus pecados, me deu paz e segurança e me deu o verdadeiro sentido para a minha vida.
Hoje eu me sinto feliz, o Senhor Yeshua vive em minha vida e abençoa o meu viver Nele. Amém! Faça o mesmo pela fé e o Senhor Yeshua, o Mashiar te salvará de todo o mal.
Voltando ao nosso assunto inicial sobre a existência de Deus, declaro sem dúvida alguma, para mim, que o Deus que eu sirvo, sempre existiu, existe e existirá por toda a eternidade.
Ele é o Deus, o Eterno, o YAHWEH (Iarruê), criador do Universo, da vida e inclusive do homem.
Nas Sagradas Escrituras chamada de: “A Palavra de Deus”, encontramos a revelação deste Deus, sua obra e seu propósito em relação a humanidade em todos os tempos.
Por pesquisas e estudos profundos da natureza e tudo o que a envolve, da história humana, conclui que, o “ateísmo”, ou o “ser ateu”, é mera fantasia, ignorância do homem, que nem se conhece a si mesmo, e que desconhece a ciência no seu todo e no seu tudo.
Até hoje não vi ou ouvi fatos que realmente comprovam a inexistência de Deus.
Eu me refiro aqui a fatos reais, apalpáveis, inegáveis, científicos e concretos…
Dizer asneiras, coisas infundadas, isoladas do seu todo é muito fácil para qualquer um, irresponsável e insensato.
Parece-me que o homem em si, gosta de “viajar na maionese”, nas especulações e no sensacionalismo.
Digo que, de fato muitas descobertas da ciência tem sido feitas pelo homem e ele tem se utilizado delas para o bem da humanidade, mas infelizmente Ele também as usa para a sua própria destruição… Do seu meio ambiente.
As atividades humanas tem sido paradoxais e manifestam: o bem e o mal.
Dar oportunidades boas que surgem em seu caminho, a balança dos resultados pesa mais para o lado do mal, tudo é sofrido, angustiante e incerto para o bem… A corrupção e a injustiça estão em tudo, presente nas ações humanas.
O livre arbítrio, ainda condenará o ser humano, pois Deus julgará os homens por suas ações visíveis e suas omissões invisíveis e coisa alguma ficará oculta, no material e no espiritual.
Sou obrigado a dizer aqui que, todas as religiões existentes tem feito muitos males as pessoas, desviando-as da verdade, do amor fraternal, da justiça e porque não dizer: As religiões humanas desviam os seres humanos de Deus e os conduzem a mentira e a hipocrisia.
Para este assunto não se alongar muito, abrevio, citando apenas dois pontos:
- A justiça e seu cumprimento
Lembre-se que enfrentamos dois mundos: o físico (a matéria) e o espiritual (além da metafísica).
E todo o ser humano instintivamente está consciente dele, negá-lo é uma hipocrisia. São muitas, muitíssimas as pessoas que enquanto vivem neste planeta cometem injustiças de todo o tipo, de toda a natureza e morrem sem pagarem tais dívidas com a justiça desta terra, a qual é aceita por Deus, quando justa.
Todo o delito, culpas e o mal feito pelo homem, este deve quitá-lo em vida neste mundo.
A solução para este problema, o Deus justo, já estabeleceu:
A morte não elimina o indivíduo, trata-se da passagem de uma vida material (física), para a vida do espírito, o mesmo sujeito continua a viver na dimensão espiritual, tendo a mesma personalidade, consciência dos fatos e suas realidades numa dimensão, espiritual, eterna.
No juízo final, estabelecido por Deus, o nosso criador, seremos julgados por causa de nossos pecados, que nesta vida terrena cometemos.
Nas Sagradas Escrituras somos alertados deste juízo vindouro. O próprio Senhor Yeshua o Mashiar, nos põe em guarda sobre este juízo de Deus, que atingirá todos os homens:
“E não há nada que esteja encoberto que não será revelado e que esteja oculto, que não será conhecido.” Lc. 12:2, 3.
“Porque tudo o que vocês disseram às escuras será ouvido em plena luz, e o que disseram ao pé do ouvido no anterior da casa, será proclamado dos telhados.” Lu. 12:2, 3.
O apóstolo Sha-ul (Paulo) de Yeshua, o Mashiar, nos adverte: “No dia (do juízo final), em que Deus por meio do Mashiar Yeshua, julgar “os segredos” das pessoas, de acordo com o meu evangelho.” Ro. 2:16.
Eis aí, a mensagem recebida de Deus que o apóstolo devia anunciar ao mundo, e foi isto mesmo que ele fez, e foi martirizado por este fato em Roma, em 64 D.C.
Ninguém poderá escapar do juízo de Deus por meio de Seu Filho Yeshua, o Mashiar. Tudo, mesmo tudo, que o homem pensa em sua mente, todas as suas intenções e ações serão julgadas.
Até de suas palavras ociosas, indevidas e neste diapasão, Deus julgará estes iniquos e maldizentes.
Deus tem em seus sistemas de memórias celestiais e livros, tudo está registrado nos céus.
Que este assunto dos tribunais divinos, sejam de lembretes aos que são juízes e advogados nesta terra, que eles deverão prestar conta ao Deus justo, o criador da justiça e de todas as suas ações.
Só um Deus Eterno e Todo Poderoso como o nosso, nós os que cremos nas Sagradas Escrituras, sabemos que a justiça divina será manifestada no Juízo Final e todos os vivos e mortos serão julgados pelo Senhor YESHUA, o Mashiar.
- O fato da negação da existência de Deus:
Tudo o que se diz sobre Deus é muita coisa. Ao caro ateu, eu digo: Escreva tudo, tudo o que dizem que Deus é: sua pessoa, suas obras da criação, os seus propósitos, todas as suas palavras ditas, todos os lugares que estão tudo o que Ele viu, tudo o que Ele fez, explique a criação dos céus, do nosso Universo.
Explique tudo bem explicado, sobre as constelações, os corpos celestes, as galáxias, o espaço infinito em todas as direções, tudo mesmo, tudo da terra, o exterior e o interior dela, conte com seus detalhes tudo além de nosso Universo, e do inexistente.
Conte-me tudo sobre os minerais, sobre a natureza, como utilizá-los, todos em seus detalhes.
Fale-me sobre os homens, doenças, curas, problemas, incertezas, sofrimentos…
Como Yeshua, o Mashiar curava, ressuscitava mortos (Lázaro, já podre. Jo. 11). As Sagradas Escrituras são também um documento histórico-digno de aceitação, e verídico.
Agora, caro ateu, tu ouviu falar de um homem normal que fez tudo isso que Deus fez?
Para ti, existe um homem que pode concorrer com fatos concretos, obras e realizações que Deus, o Eterno fez, durante toda a eternidade.
Atenção no que digo agora:
Somente com a existência de um outro Deus igual ou superior ao nosso Deus, o Y.A.H.W.E.H, este ser Super Deus, sendo Onipresente, Onisciente e Onipotente, poderia nos provar, que este Deus que cremos e servimos não existe, não é mesmo? Ficou claro este ponto?
Quem é o ser humano em si, mortal e limitado, para declarar que Deus não existe?
A criação do homem: Se não existisse uma mente suprema, científica, abrangendo muito mais que todas as ciências (existentes, imagináveis e acima de tudo), jamais este homem seria projetado como Ele é e foi criado por Deus.
Quem estuda o corpo humano no seu todo e no seu tudo, jamais poderia aceitar a inexistência deste Deus, que criou as coisas com perfeição inigualável e imaginável pelo próprio homem.
O homem se deteriorou pelo pecado e se tornou um pecador limitado, falho, escravo do mal e um mortal.
Para os ateus, eu digo: Chega de “lorotas”, e de afirmarem o que não sabem e nunca viram. Agora, quanto a mim, eu testemunho que Deus existe, Ele já fez obras reais em meu viver, Ele já usou de misericórdias comigo, fez milagres em minha vida e se eu vivo, é porque Ele me dá a sua vida.
Para mim, o Deus único e verdadeiro, o Y.H.W.H, o YAHWEH é Tudo para mim, e Ele está acima de minha vida. O Senhor YESHUA, o Mashiar, o Filho de Deus, é o meu Salvador e Senhor. Amém e amém!
Saibamos desta declaração do Espírito Santo:
“Se alguém, não ama o Senhor Y.H.W.H, seja anátema! Maran-Ata!” I Co. 16:22.”
Anátema: Maldição, interdito…
Maran-Ata: I Co.16:22 – A Palavra vem de dois vocábulos da língua Siríaca e significa: “O Senhor Vem”. Amém!
Que o Senhor YESHUA, O Mashiar nos guie em toda a Verdade. Amém.
E.C Navarro