Lemos nas Sagradas Escrituras: “No princípio criou Deus os céus e a terra.” Ge. 1:1.

      O próprio Senhor YESHUA declarou: “E, agora, o Pai glorifica-me contigo mesmo com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse o mundo.” Jo. 17:5.

      E mais:

      “Por que nEle (em Yeshua) foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades tudo foi criado por Ele e para Ele.

      Ele é antes de todas as coisas, e nEle subsistem todas as coisas.” Cl. 1:16, 17.

      E, “na plenitude dos tempos, o YHWH, o Eterno, o Pai, envia o Seu filho único YESHUA, o Mashiar para salvar o seu povo de Israel e todo o mundo.” Ga. 4:4.

      Ele veio em forma humana para resgatar a humanidade de seus pecados.

       Veja, entenda e creia: “Porque Deus amou o mundo (os pecadores) de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo. 3:16.

        Assim sendo, YESHUA, o Mashiar, filho de Judeu, descendente de Judeu-Israelita, nasceu em Belém da Judéia mais ou menos de 4 anos A. C.

       Veja, leia, entenda e creia:

      “Tendo, pois, YESHUA nascido em Belém da Judeia no tempo do rei Herodes…” Mt. 2:1.

        Veja a profecia sobre Belém:

        “E, tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as principais cidades de Judá. Porque de ti sairá o guia que há de apascentar o meu povo de Israel.” Mt. 2:6.

        Leia, veja e creia: O nome Jesus veio do Vaticano, de Roma, do mundo ocidental.

       “Respondeu-lhes Yeshua: não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.” Mt. 15:24.

       Veja bem esta realidade espiritual e profética:

       Yeshua, o Mashiar veio para o Seu povo de Israel, mas devido a sua rejeição por esta nação, o Y.H.W.H abriu a porta para a salvação dos gentios.

      Veja, leia, entenda e creia:

      “Veio para o que era seu (Israel), e os seus não o receberam. Mas a todos quanto o receberam, aos que creem no Seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.

       Os quais não nasceram no sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.” Jo. 1:11-13.

       Hoje a Salvação de Deus, está aberta a todos os humanos sem descriminação alguma, basta crer em Seu nome e aceitá-Lo como Salvador pessoal, pela fé, e se tornar um discípulo Dele. Amém!

       Um discípulo de Yeshua, o Mashiar. Amém!!

       Tanto os judeus como os gentios através do Senhor Yeshua, o Mashiar, recebem o perdão de seus pecados e são reconciliados com o Seu Pai, o YAHWEH, a nossa Salvação. Amém!

       Como já sabemos o Senhor Yeshua, o Mashiar é um Israelita, um judeu legítimo descendente de Avraham.

       E, se ele é um Israelita e se criou, e trabalhou em Israel, e fala a língua Hebraica desde a sua infância.

       Devido ao fato que Israel foi dominado, por várias nações, em particular que falavam o Aramaico, e teve na época de seu nascimento, a língua Aramaica como língua oficial em Israel, principalmente a região norte da Palestina.

       A língua Hebraica era a língua da elite religiosa.

       O Senhor Yeshua, e os seus discípulos pregavam e ensinavam em Aramaico.

       Os apóstolos da dispersão pregavam em aramaico aos Judeus dispersos no Império Romano.

        O Novo Testamento em grego era uma cópia do Aramaico, sem estar os escritos originais.

       Portanto, Yeshua sendo um judeu-israelita legítimo, teve um nome 100% judeu, expressando o nome de Seu Pai, o D’ûs Y.H.W.H, afirmando que o Senhor Adonay Elohim é a Salvação de seu povo.

       Veja bem, como Israel trata o seu Deus Salvador: com todo amor, devoção, temor e fé.

       “Respondeu Yeshua: O primeiro mandamento é: ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único (um só) Senhor.

        Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.” Mt. 12:29, 30.

      Completando o assunto repito: “E o segundo mandamento é esse: amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior de que esse.” Mc. 12:31.

        Para a Sua Igreja, diz o Senhor Yeshua:

        “E dele (Deus) temos esse mandamento, que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.” I Jo. 4:12.

        O nome: “Jesus Cristo” é um nome antissemita, foi criado com propósitos malignos pelo Clero Católico Romano no Concílio de Nicéia, em Roma, mancomunado com o Imperador Constantino, o Magno em mais ou menos 325 A. C. e depois com o seu sucessor Teodósio em 381-391 D. C., que oficializou a Igreja Católica Apostólica Romana, com a igreja do Estado no Concílio de Tessalônica, por decreto imperial.

       Criando assim, um NOVO NOME no lugar de Yeshua, o Mashiar, criou-se um novo Mashiar (Messias) que permitia assim, a Igreja Católica Romana a fazer todos os barbarismos, mortes, assassinatos, mentiras religiosas e apoiar o Império Romano em suas conquistas diabólicas semeando a sua política satânica contra o mundo de então (as nações).

       A igreja com o respaldo do Império Romano, perseguiu e assassinou milhares de Judeus fiéis ao Senhor Yeshua, o Mashiar, o Filho do Y.H.W.H, o Eterno.

       E não só isto, a Igreja perseguiu e matou as pessoas que a rejeitavam e por permanecerem fiéis às Sagradas Escrituras Hebraicas e Aramaicas.

       Esta igreja Romana queimava os manuscritos hebraicos dos Judeus.

      Quem já leu as mensagens anteriores neste site já está a par das atrocidades que a fé católica romana fez em nome do Messias Jesus contra os verdadeiros adoradores do Deus único, o Y.A.H.W.E.H.

       A origem, o nome de Jesus é grega-romana, do latim (Italiano) e português, e completou-se com a letra “J” na Europa após o século 15, trazida pelo filósofo francês Pierre de la Ramée, e escrita no Brasil no século 19 (após a 2ª guerra mundial).

       Só após pesquisas sérias e trabalhosas se chegou a tais resultados e suas conclusões.

       A palavra KISTÓS ou Cristo, veio com a falsa tradução do Hebraico-Aramaico originais para a língua grega. A palavra “Cristo” veio do grego, inventada e praticada em suas atividades religiosas idólatras…

       A palavra “Mashiar” a unção santa, vem de Israel (o povo de Deus), é usada segundo as Sagradas Escrituras hebraicas, em uma mensagem anterior explico neste site em detalhes.

      Pois bem, até hoje eu não vi nenhum documento público sobre a origem e os motivos reais da criação do nome Jesus…

       As traduções do grego e do latim (a vulgata latina), apresenta o nome Jesus como se ele fosse existente desde o primeiro século D.C., como se ele existisse no tempo de Yeshua o Mashiar.

       Isto é uma farsa, é aproveitar da ignorância do povo. Eu penso que deve ter algum documento secreto no vaticano sobre o nome Jesus…

       Agora, segundo as Escrituras Sagradas sobre o plano de salvação da humanidade, veremos o seu final.

        O Deus Y.A.H.W.E.H, oferece a VIDA ETERNA, aos pecadores salvos pela fé no Senhor Yeshua, o Mashiar. Com a destruição desta Era, deste mundo físico.

        Veja, leia, entenda e creia: “Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, tem sido entesourados para o fogo, estando reservados para o DIA do JUÍZO e destruição dos homens ímpios.” II Pd. 3:7.

        Lemos mais: “Vê NOVO CÉU e NOVA TERRA, pois, o primeiro céu e a primeira terra… (Gê. 1:1) … Passaram, e o mar já não existe.” (Ap. 20:1)

        Portanto, algo novo e eterno acontecerá, novas coisas acontecerão: “Um novo mundo eterno, sem fim”, e os salvos de Yeshua o Mashiar, com corpos glorificados, reinarão com o Seu Senhor Yeshua e com Seu Pai, o Y.H.W.H, o Eterno, e as criaturas celestiais, pelos séculos dos séculos, sem fim.

        Veja, sobre a NOVA JERUSALÉM e o RIO da vida que verterá do Trono do Pai e de YESHUA. Ap. 20, 21.

        As Sagradas Escrituras nos ensinam todas estas bênçãos que através de Seu Filho, o Senhor YESHUA, o Mashiar, Ele já tem preparado e está prestes a se manifestarem a todos os que creem no nome de Seu Filho e o recebem pela fé como o único Salvador de suas vidas.

      Disse Yeshua: “Não deixe o seu coração se perturbar. Confiem em Elohim e em mim. Há muitos quartos na casa de meu Pai, e caso contrário, eu lhes teria dito, pois, vou preparar-lhes um lugar.

       E, se vou preparar-lhes um lugar, novamente voltarei e vos levarei, e os levarei comigo para que onde estou, vocês estejam também.

       E disse-lhe Tomé: Nosso Senhor, não sabemos para onde vai, e como nós seremos capazes de conhecer o caminho?

       Disse-lhes Yeshua: “Eu sou o caminho e a verdade e a vida. Nenhum homem (ninguém), vem (vai) ao meu Pai, se não por mim.” Jo. 14:1-6.

        E,

       “Disse-lhes Yeshua, o Mashiar: vinde benditos de meu Pai. Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” Mt. 25:34.

       Nós já sabemos e temos experimentado segundo as Sagradas Escrituras que todo aquele (qualquer um) que crê no Nome de Yeshua o Mashiar, o Pai, o Deus YAHWEH, já tem incluído o seu nome no Livro da Vida no Reino de Deus e o tal abençoado receberá o Santo convite para entrar e tomar posse no Reino Eterno de nosso Deus, o YHWH, e de Seu Filho, o Senhor YESHUA o Mashiar. Amém!

       Todo o louvor, honra e glória sejam dadas ao Pai e Seu Filho pelos séculos dos séculos. Amém!!

       É necessário que todo o crente aprenda os ensinos das Sagradas Escrituras sobre a revinda (a 2ª vinda) do Senhor Yeshua para levar o Seu povo para as moradas Eternas. Veja, leia, entenda e creia:

       “Dizemos-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor de modo algum precederemos os que já dormem.

        Porque o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arranjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos no Mashiar (Yeshua) ressuscitarão primeiro, depois, nós, os vivos que ficarmos com eles, entre para o encontro do Senhor nos ares, e assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.” I Tes. 4:15-18.

       Atualmente, somos novas criaturas nascidas de novo pelo Espírito de Deus. Assim, temos recebido por meio do Senhor Yeshua, o Mashiar, a vida eterna.

       “Assim pois, a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Yeshua, o Mashiar.” Fl. 3:20.

       Amado internauta, sejas também um cidadão celeste, creia no nome e aceites pela fé o Senhor YESHUA, o Mashiar, o Filho de Deus em tua vida, como o teu único e suficiente Salvador e vivas nesta mesma esperança que nós e terás a presença de Deus em tua vida desde agora. Amém!

        Assim como o Senhor Yeshua o Mashiar, a nossa pátria está nos céus aonde estaremos para todo o sempre no reino do Pai, o YAHWEH, e o Seu Filho, o Senhor YESHUA, o Mashiar. Amém!!

                                                                            E. C. Navarro.