O que eu escrevo agora, é uma revelação que me foi dada pelo Espírito Santo quando eu pesquisava sobre o Nome Santo do Senhor Yeshua, segundo o que nos relata as Sagradas Escrituras.

Lendo o texto original do Velho e Novo testamento, não encontrei em absoluto este tal de Nome: Jesus Cristo, oficializado e propagado no mundo inteiro pela falsa religião, inventado pelo Cristianismo Romano, pelas Igrejas Protestantes e pelas Igrejas Evangélicas, as quais todas elas se derivaram da Igreja Católica Apostólica Romana.

Devo ressaltar aqui que, o nome: Jesus Cristo não é a mesma coisa que o nome Yeshua, pois os dois nomes tem origens diferentes e procedências diferentes:

a) Yeshua nos é ordenado por D’us, o Eterno e está citado no Velho e no Novo testamento originais das Sagradas Escrituras, em hebraico, a língua Kadoch (Santa), pois é a língua consagrada pelo Senhor.

Yeshua significa: “O YHWH, o Altíssimo é a Salvação”, ou “Ele é a nossa Salvação.”

Este nome é personalizado na Pessoa do Filho do D’us, o único e verdadeiro. Jo. 17:3; At. 4:12; Fip. 2:9, 11.

O nome Yeshua traz em si o nome do Pai: É o nosso D’us, o Há Shém que ordenou, deu mandamento do nome Yeshua: Mt. 1:21; Fip. 2:9, 10, 11, 12.

Atenção: Tire esta palavra aglutinada: “Jesus Cristo”, e escreva no seu lugar: YESHUA, o Mashiar, e releia o texto; agora sim, você está lendo o texto sagrado original em hebraico, corretamente.

Lembre-se que o texto grego é uma tradução do hebraico.

Veja o fundamento desta verdade: “At. 17:11; Paulo fala a Judeus na Sinagoga deles.” At. 17:10.

Veja a palavra: “Nas Escrituras”, isto quer dizer, no “Tanakh”, isto é, o Velho Testamento hebraico. At. 17:11. E, muitos Judeus creram no Senhor Yeshua, o Mashiar.

É possível o ser humano reproduzir todos os sons falados pelo mundo?

A resposta é uma só: Sim, Sim. Veja: Gen. 11:1. Agora só basta o ser humano aprender, treinar, praticar, etc.

Eu louvo ao nosso D’us, o Eterno por nos criar com o nosso aparelho fonador, tão capaz e perfeito.

Jesus, este nome não consta nos escritos inspirados pelo Y.H.W.H, nos originais hebraicos, a língua hebraica escolhida pelo Eterno para nos manifestar a revelação de sua Santa Pessoa como a sua salvação. Veja Salmo 1:2, pense bem nisto!!

Eu só aceito e creio como infalível somente a: “Palavra de nosso Criador, o Senhor YAHWEH, o D’us verdadeiro.” Josué 21:45.

Eu sei bem de toda a história sobre o nome Jesus, a criação, adaptação através dos 1800 anos que surgiu do grego: “IESU”, até o século 16, e que este nome passou por vários nomes.

Parece-me tudo isto uma brincadeira de mal gosto e leviandade, é uma obra diabólica… Tudo foi uma falsa transliteração, pois a transliteração é feita pela fonética do nome original como é chamado em sua terra natal.

O som original em hebraico é YESHUA, estes mesmos sons das letras são reproduzidos na transliteração para o Português: “YESHUA”, é igual ao som do português: “YESHUA” ou “YEXUA.”

Temos, pois, YESHUA, é o nome próprio, por isso se translitera, a função ou o ministério Dele é o “Mashiar”, pode ser apenas traduzido.

Nas mensagens anteriores tenho já explicado tudo isto em seus detalhes.

O “Cristo” nada tem a ver com o Mashiar, o ungido por Deus, eu já expliquei tudo em outras mensagens anteriores. Tudo o que foi feito errado, deve ser concertado.

Tudo o que não está no hebraico original não serve como base, como fundamento perante o D’us verdadeiro e deve ser rejeitado por aqueles que temem o Seu Nome Santo.

O nome YESHUA é o Nome do D’us que está manifestado em Seu Filho, em toda a Sua santidade e poder.

Como o homem religioso pode brincar, manipular, fazer como ele quer com o Nome Santo do D’us Altíssimo que pode salvá-lo da condenação eterna?

Nunca vi alguém usar o Nome Poderoso do Senhor YESHUA para fazer o mal, perseguir e matar alguém!

YESHUA nos ensina a retribuir o mal com todos pelo bem, a amar a todos com muito amor, praticar a bondade, a misericórdia e ajuda-los. E com o nome de Jesus Cristo, o que acontece?

A história foi e é muito clara e real, e ninguém pode negar os seus fatos passados e presentes… As suas consequências boas ou ruins nos afetam até o presente.

Pelo nome de Jesus Cristo e, para servi-Lo, o Catolicismo Romano escravizou, perseguiu e assassinou milhares e até milhões de judeus desde o início de sua existência. (Veja a Santa Inquisição).

Até gentios discordantes da fé cristã foram muito perseguidos, torturados e mortos… Contando com o apoio do Império Romano e depois, por governos e políticos, a Igreja de Roma fez os piores barbarismos da história, e tudo sob a tutela do nome de Jesus Cristo.

Até hoje, o Cristianismo que existe no nome do Cristo vive uma situação de divisões, preconceitos, cismas e separações espirituais, materiais e físicas…

O Cristianismo é constituído por esquema e sistemas de existências incompatíveis com o Evangelho de Deus e de Yeshua, o Mashiar.

Em nome de Jesus Cristo eles vivem nestas práticas carnais e idólatras, financeiras, sem nenhuma consciência do que pregam e do que vivem…

Em suma, digo como conclusão final, o texto das Sagradas Escrituras em Atos dos Apóstolos: 17:10-12.

Veja que Paulo e Silas chegando em Beréia, vão à sinagoga dos judeus. Na Sinagoga ensinam em Hebraico a respeito de YESHUA, o Mashiar dos Judeus e gentios.

No verso 11: “… pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras (a Tanakh) todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.” At. 17:11.

Estas pessoas eram judeus e tinham as Escrituras do Velho Testamento em Hebraico.

E por fim, os apóstolos em sua estadia na cidade de Beréia pregam a Palavra de Deus aos gentios. Ali, nesta cidade passa a existir uma Assembléia (Congregação) de Judeus e gentios. At. 17:12.

Veja este texto na Bíblia Judaica completa:

“Assim que chegaram (em Beréia), foram à Sinagoga. As pessoas dali eram de caráter mais nobre do que os de Tessalônica; eles receberam a mensagem com entusiasmo, examinando o Tanakh todos os dias para ver se o que Sha’ul (Paulo) dizia, era verdade. Muitos dentre eles (Judeus) vieram a confiar (crer), bem como certo número de mulheres gregas de elevada posição e não poucos homens (gentios).” At. 17:11, 12.

Eu creio que com esta mensagem, o nome do único e verdadeiro nome do Mashiar, o Salvador dos Judeus e dos gentios, transliterado do original hebraico, é “YESHUA”, o nosso Senhor. Amém, glórias ao nosso D’us, o Eterno. O Pai dos que creem no NOME de Seu Filho YESHUA, nosso Senhor, amém.

Muito se poderia argumentar com fundamentos verdadeiros segundo as Sagradas Escrituras sobre YESHUA, o Mashiar, mas o que já foi escrito nesta série de mensagens já basta para todo aquele que vive santamente na presença de nosso D’us, o Santíssimo!! Amém.

Vosso no amor de Yeshua, o Mashiar.

E. C. Navarro.